[A4 B5] Audi A4 B5 TDI AHU

Boas, fascinado pelo motor TDI 110cv AFN que tenho cá em casa comprei 1 Audi A4 B5 TDI 90cv AHU


http://postimage.org/


http://postimage.org/


http://postimage.org/


http://postimage.org/


http://postimage.org/app.php


http://postimage.org/

Marca: Audi
Modelo: A4 B5

Motor e Transmissão: 1.9 TDI 90cv AHU 5 velocidades

Chassis: Origem

Travões: Origem

Jantes/Pneus:
Jante Audi 16
205/60/R16

Exterior:
Origem mas em recuperação

Interior:
Origem

Audio:
2 colunas kenwood 200w

Como podem ver o carro não está em muito bom estado.
Foi nisso que eu pensei, mas assim que vi o carro a trabalhar mudei de ideias, já esteve 1 semana parado aqui à porta e sempre que o pus a trabalhar pegou de estalo
Quando o comprei a porta do condutor não fechava, desmontei tudo, e com WD40 resolvi o problema
Outra coisa que o carro também não tinha era o tampão do gasóleo, mas também já comprei isso

Problemas ainda por resolver

1-Bomba fora do ponto provavelmente, nada de especial, em baixas não responde tão bem como outro carro que tenho aqui com o mesmo motor, em altas puxa bem
Dá-me este erro no vag
1 Fault Found:
00550 - Start of Injection Regulation
17-10 - Control Difference - Intermittent
Estive a ver e pode não ser só a bomba, pode ser também apoios de motor ou embraiagem, vamos lá ver
 
Last edited:
Advinham-se muitas obras por este projecto.
O tecto o melhor que tens a fazer é desmontar o interior e nivelares e isulares o tecto e esqueceres que ele existe. :(
Se deres muita importância ao tecto de abrir, a solução passará por comprar um usado em bom estado, porque já é uma peça descontinuada e a siva já não fornece peças.
 
Advinham-se muitas obras por este projecto.
O tecto o melhor que tens a fazer é desmontar o interior e nivelares e isulares o tecto e esqueceres que ele existe. :(
Se deres muita importância ao tecto de abrir, a solução passará por comprar um usado em bom estado, porque já é uma peça descontinuada e a siva já não fornece peças.

Gosto do teto de abrir mas não me importo de não o usar :)

Seguem imagens do interior

Não consegui abrir a mala para tirar mais fotos, já reparei que o canhão da mala é diferente dos restantes do carro
Provavelmente o fecho central não deve ter aberto a mala, mas já a consegui abrir quando comprei o carro, já tive a arranjar a porta do condutor que também não fechava

O carro tem bastante humidade, mas acho que não vem do teto, os vidros ficam mais embaciados do lado do condutor do que do lado do passageiro

Ainda não está a circular, mas queria ver se para a próxima semana já tratava da papelada toda necessária para circular

















 
Cum caraças, com tanto carro em melhor estado e vocês compram logo os que estão para lá de podres. O que vai gastar nesse, tinhas ido logo para um em melhor estado.

e ainda por cima importado, quantos KM's?
 
Muitas obras aqui a fazer jesus! Em questão da passagem de velocidades isso é sincronizadores, para começar muda o oleo à caixa e mete um aditivo, pode ser que faça milagres.
Em questão airbag vais ter de mudar a centralina ela está bloqueada porque o carro teve um acidente e disparou airbag.
E perda de potencia, visto o erro que tens vem disso, vê se nao tem porcaria no gasoleo, presença agua, muda o filtro, ve o ponto da bomba, etc

00550 - Start of Injection Regulation
00550 - Start of Injection Regulation: Control Difference
Possible Symptoms

Malfunction Indicator Light (MIL) ON
Loss of Power
Starting Problems
Transmission in Emergency Mode

Possible Causes

Fuel Tank incorrectly filled with Petrol or Biodiesel
Air/Water in Fuel System
Injection Timing incorrect
Electrical Fuel Pump faulty

Possible Solutions

Check Fuel Tank for Petrol and Biodiesel
Drain Tank and Fuel System
Check Fuel System for Air/Water
Check Fuel Supply and Return Lines for Blockage and Leaks
Check Electrical Fuel Pump
Check/Correct Injection Timing
Perform Basic Setting / Use TDI-Graph

Se te deram o carro dado ainda passa agora se pagas-te caro, prepara-te tens muito para gastar :S
 
Cum caraças, com tanto carro em melhor estado e vocês compram logo os que estão para lá de podres. O que vai gastar nesse, tinhas ido logo para um em melhor estado.

e ainda por cima importado, quantos KM's?

sim, podia ter dado + 1000 euros e comprado logo um carro "em condições", mas preferi não o fazer
pelo dinheiro que dei pelo carro facilmente o vendo se um dia mudar de ideias, como gosto de trabalhar em carros mas tenho pouca experiência pensei que assim podia ser um bom começo
KMs tem bastantes, vou deixar o vag tacho fazer magia :p

Muitas obras aqui a fazer jesus! Em questão da passagem de velocidades isso é sincronizadores, para começar muda o oleo à caixa e mete um aditivo, pode ser que faça milagres.
Em questão airbag vais ter de mudar a centralina ela está bloqueada porque o carro teve um acidente e disparou airbag.
E perda de potencia, visto o erro que tens vem disso, vê se nao tem porcaria no gasoleo, presença agua, muda o filtro, ve o ponto da bomba, etc

00550 - Start of Injection Regulation
00550 - Start of Injection Regulation: Control Difference
Possible Symptoms

Malfunction Indicator Light (MIL) ON
Loss of Power
Starting Problems
Transmission in Emergency Mode

Possible Causes

Fuel Tank incorrectly filled with Petrol or Biodiesel
Air/Water in Fuel System
Injection Timing incorrect
Electrical Fuel Pump faulty

Possible Solutions

Check Fuel Tank for Petrol and Biodiesel
Drain Tank and Fuel System
Check Fuel System for Air/Water
Check Fuel Supply and Return Lines for Blockage and Leaks
Check Electrical Fuel Pump
Check/Correct Injection Timing
Perform Basic Setting / Use TDI-Graph

Se te deram o carro dado ainda passa agora se pagas-te caro, prepara-te tens muito para gastar :S

Sim, já tinha pensado nisso também, falaram-me em 75W90
Já tive a ver para comprar 2 litros de castrol, é isso?
Estás a falar de que aditivo?

Tenho um A4 B6 com kits s-line para vender a peças e consegui reparar a centralina airbag com o carprog, tinha crash data.
A carrinha ficou assim


http://postimage.org/

Também encomendei uma box "Audi crash data eraser" com um botão amarelo e outro vermelho, deve funcionar no meu carro, caso contrário o carprog repara isso na boa

Quanto à bomba, vi no gráfico e o timing e estava ligeiramente fora do ponto

Cá está ele


http://postimage.org/

Tenho 3 audi a4 b5 avant desmontados, por isso é que também pensei em comprar este :)
 
Last edited:
Se peças não te faltam, siga com o restauro, o que te posso dizer é que é carro muito intuitivo para se mexer é relativamente fácil e quando não sabes os fóruns, o YouTube, o etka, são preciosas ajudas.
 
cada um com a sua pancada fds.....nem dado o queria para mim :p
para isso ficar no minimo apresentavel tens ai muita coisa a mudar/trocar...
 
Se peças não te faltam, siga com o restauro, o que te posso dizer é que é carro muito intuitivo para se mexer é relativamente fácil e quando não sabes os fóruns, o YouTube, o etka, são preciosas ajudas.

Já tinha ouvido falar do ETKA, mas nunca o cheguei a usar, vou ter que experimentar

cada um com a sua pancada fds.....nem dado o queria para mim :p
para isso ficar no minimo apresentavel tens ai muita coisa a mudar/trocar...

tenho aqui quem me pinte o carro e as jantes a um preço razoável, faço a revisão do carro e fica logo outro :)
 
Sim isso gasta 75w90 segundo Autodata, mas se puderes meter de origem às vezes é preferivel. Em questão do aditivo tem da ecotec: Ecotec - Aditivos e consumíveis profissionais

Este faz milagres às vezes ;)

Segundo a centralina airbag não te posso dizer, se é reparavel ou não nunca fiz e até desconheci-a isso, estamos sempre aprender todos os dias. ;)

E a bomba não está ligeiramente está bastante fora do ponto, tem de estar o mais posivel proximo da linha azul. Como ela está esquece nem te faz nada bem ao motor. Pessoalmente colocava o mais rapido possivel o motor no ponto.
 
A humidade, verifica é se não tens uma de 2 coisas... 1, e mais fácil, se os esgotos ao pé da bateria estão entupidos ou não, se o carro esteve parado algum tempo é provável... O tecto estar assim tambem não ajuda.

Outra coisa, 2ª, é veres se a água não vem da zona central da consola molhando a alcatifa la perto, se for de lá, é capaz de ser do radiador da sofagem, que se tens carros desmontados em casa, já deverás saber a carga de trabalhos que envolve a sua substituição (muita gente opta pelo bypass e desiste da troca, lol)

É um carro honesto, ter meia duzia de defeitos nada conta para quem tenha ferramentas e vontade de tratar das coisas, daqui a uns tempos tens o carro todo impecável e vêm cá os mesmo que criticaram dizer que, ah e tal, já sabia que este carro tinha potencial e coiso e que ia ficar impecável, bla bla....

Pareces ser um que percebe do assunto, foca-te no objectivo e siga para bingo
 
A humidade, verifica é se não tens uma de 2 coisas... 1, e mais fácil, se os esgotos ao pé da bateria estão entupidos ou não, se o carro esteve parado algum tempo é provável... O tecto estar assim tambem não ajuda.

Outra coisa, 2ª, é veres se a água não vem da zona central da consola molhando a alcatifa la perto, se for de lá, é capaz de ser do radiador da sofagem, que se tens carros desmontados em casa, já deverás saber a carga de trabalhos que envolve a sua substituição (muita gente opta pelo bypass e desiste da troca, lol)

É um carro honesto, ter meia duzia de defeitos nada conta para quem tenha ferramentas e vontade de tratar das coisas, daqui a uns tempos tens o carro todo impecável e vêm cá os mesmo que criticaram dizer que, ah e tal, já sabia que este carro tinha potencial e coiso e que ia ficar impecável, bla bla....

Pareces ser um que percebe do assunto, foca-te no objectivo e siga para bingo

fb-animal-gif.gif
 
Last edited:
A humidade, verifica é se não tens uma de 2 coisas... 1, e mais fácil, se os esgotos ao pé da bateria estão entupidos ou não, se o carro esteve parado algum tempo é provável... O tecto estar assim tambem não ajuda.

Outra coisa, 2ª, é veres se a água não vem da zona central da consola molhando a alcatifa la perto, se for de lá, é capaz de ser do radiador da sofagem, que se tens carros desmontados em casa, já deverás saber a carga de trabalhos que envolve a sua substituição (muita gente opta pelo bypass e desiste da troca, lol)

É um carro honesto, ter meia duzia de defeitos nada conta para quem tenha ferramentas e vontade de tratar das coisas, daqui a uns tempos tens o carro todo impecável e vêm cá os mesmo que criticaram dizer que, ah e tal, já sabia que este carro tinha potencial e coiso e que ia ficar impecável, bla bla....

Pareces ser um que percebe do assunto, foca-te no objectivo e siga para bingo

Obrigado pelo apoio

Agora que fiz seguro e comecei a andar com o carro noto que o motor vibra mesmo muito em baixas, parece que vai a fazer muito esforço para andar, penso que seja sintoma de bomba fora do ponto

Já tenho novidades

Andei a tentar pôr um rádio que tinha aqui e não o consegui meter a trabalhar, andava à procura da corrente de memória, de chave e massa nos fios, encontrei e mesmo assim não consegui com ligadores

Testei o rádio numa fonte de 12v e funcionou perfeitamente, amanhã em principio já o ponho a dar, tenho que ver isto melhor

Vou trocar a caixa de velocidades, tenho aqui uma de uma b5 avant 90cv, deve ser igual

Ainda tenho óleo, filtro de óleo e filtro de gasóleo para trocar :p:


LED nas luzes da matricula


LED nos minimos do stop




LED na luz de marcha atrás




Manete S-line




Troca filtro de ar
Troca filtro de habitáculo






 
Last edited:
Boas

Em relação á falta de potência em baixas, coloque o motor a ponto, aproveite e troque a correia de distribuição, se o carro esteve muito tempo parado pode estar ressequida.
 
tens ai muito trabalhinho a fazer, mas nada que não se faça com vontade e gosto :)
quanto a centralina de airbag, com o car prog safaste, mas retira o quadrante, que devem ter tirada a lâmpada de airbag fora, ou fizeram por la marosca.. boa sorte..
 
Back
Top