[A4 B5] Audi A4 B5 TDI AHU

Nem sabem o que me aconteceu hoje, basicamente andava com o carro na reserva e fui meter gasóleo
Começo a andar com o carro, paro para atender o telemóvel e nisto vem uma pessoa na minha direção a apontar para o carro e a dizer que o meu carro estava a verter gasóleo LOL
E eu sai logo do carro para ver e realmente vi gasóleo a escorrer pelo carter, fiquei mesmo desanimado na altura :\, pensei logo que me ia meter numa carga de trabalhos :lol: :lol: :lol:

Felizmente fui avisado mal sai da bomba, nem 100 metros andei e correu tudo bem, voltei para casa, meti o carro na garagem e um familiar meu deu-me uma grande ajuda, era só um tubo com as pontas partidas, mal tiramos os tubos um deles ficou logo em 3 partes, partiu-se :lol:

Além do carro tremer em baixas, outra coisa que irrita, é sempre que meto terceira a velocidade arranha a entrar

Tenho uma b5 avant e em relação ao meu carro acho que tem mais "visibilidade", ou secalhar é por não estar habituado ao meu carro, e acho também que a escova faz jeito no vidro de trás que o meu não tem :| :|








Então depois disso ficou pronto a trocar o óleo e o filtro do óleo
Assim o fiz... liqui moly 10w40









Boas

Em relação á falta de potência em baixas, coloque o motor a ponto, aproveite e troque a correia de distribuição, se o carro esteve muito tempo parado pode estar ressequida.

Tenho andado com o carro, e isto treme bastante em baixas
Já estive a pesquisar sobre isso, mas até agora o que me disseram foi que devia pôr a bomba no ponto

tens ai muito trabalhinho a fazer, mas nada que não se faça com vontade e gosto :)
quanto a centralina de airbag, com o car prog safaste, mas retira o quadrante, que devem ter tirada a lâmpada de airbag fora, ou fizeram por la marosca.. boa sorte..

estava á espera daquela ficha obd para limpar o crash data, se não funcionar sim, ligo no carprog e siga :)
 
Last edited:
Nem sabem o que me aconteceu hoje, basicamente andava com o carro na reserva e fui meter gasóleo
Começo a andar com o carro, paro para atender o telemóvel e nisto vem uma pessoa na minha direção a apontar para o carro e a dizer que o meu carro estava a verter gasóleo LOL
E eu sai logo do carro para ver e realmente vi gasóleo a escorrer pelo carter, fiquei mesmo desanimado na altura :\, pensei logo que me ia meter numa carga de trabalhos :lol: :lol: :lol:

Felizmente fui avisado mal sai da bomba, nem 100 metros andei e correu tudo bem, voltei para casa, meti o carro na garagem e um familiar meu deu-me uma grande ajuda, era só um tubo com as pontas partidas, mal tiramos os tubos um deles ficou logo em 3 partes, partiu-se :lol:

Além do carro tremer em baixas, outra coisa que irrita, é sempre que meto terceira a velocidade arranha a entrar

Tenho uma b5 avant e em relação ao meu carro acho que tem mais "visibilidade", ou secalhar é por não estar habituado ao meu carro, e acho também que a escova faz jeito no vidro de trás que o meu não tem :| :|

http://s12.postimg.org/j5wa5yd6l/19032016165.jpg

http://s12.postimg.org/6ttdsgpbx/19032016166.jpg

http://s12.postimg.org/jjxm5jxa5/19032016167.jpg


Então depois disso ficou pronto a trocar o óleo e o filtro do óleo
Assim o fiz... liqui moly 10w40

http://s9.postimg.org/cnjnlv1bj/15032016146.jpg

http://s9.postimg.org/nbnekpban/15032016149.jpg

http://s9.postimg.org/spr8pd7cf/15032016151.jpg

http://s9.postimg.org/fwy2sbpf3/19032016164.jpg



Tenho andado com o carro, e isto treme bastante em baixas
Já estive a pesquisar sobre isso, mas até agora o que me disseram foi que devia pôr a bomba no ponto



estava á espera daquela ficha obd para limpar o crash data, se não funcionar sim, ligo no carprog e siga :)
que ficha obd estas a falar? essas centralinas não da para eliminar o erro crash data via obd, tem que ser retiradas..
 
que ficha obd estas a falar? essas centralinas não da para eliminar o erro crash data via obd, tem que ser retiradas..

Também pensei que não, mas depois pesquisei melhor e vi destas fichas :S
Vou testar, mas eu já cheguei a reparar uma centralina de airbag daquela carrinha que pus a foto com o carprog, se não der por OBD uso o carprog, é simples, tenho é que pedir a um conhecido meu para me soldar lá o fio da massa num dos pinos indicados pelo carprog para poder limpar o crash data

0191279099457_843-500x500.jpg
[/url]

É mesmo visível os maus tratos e desleixo do anterior dono, boa sorte nesse restauro. ;)

Obrigado :), daqui a nada isto já está tudo impecável
 
Também pensei que não, mas depois pesquisei melhor e vi destas fichas :S
Vou testar, mas eu já cheguei a reparar uma centralina de airbag daquela carrinha que pus a foto com o carprog, se não der por OBD uso o carprog, é simples, tenho é que pedir a um conhecido meu para me soldar lá o fio da massa num dos pinos indicados pelo carprog para poder limpar o crash data

http://www.ultimatecarparts.co.uk/image/cache/data/airbag tools/vw/0191279099457_843-500x500.jpg[/url]



Obrigado :), daqui a nada isto já está tudo impecável
essa centralina por OBD não consegues fazer reset, so com carprog...
 
Admiro a tua coragem, para pegar nesse carro e recuperá-lo. O antigo dono alem de mau gosto, não cuidava muito do carro. Agora se dizes que tens mais 2 b5 para peças, torna tudo mais fácil.
OS outros b5, não têm nenhuns farolins mais bonitos que esses, é que esses matam o carro completamente.
boa sorte com o projeto, e vai atualizando a evolução com muitas fotos :D
 
Boas zapdus,
andei recentemente a ver de A4 B5 até encontrar o meu e vi o teu anunciado também. Penso que tenha sido um bom negocio, esses motores são de guerra 8). Tenho também um golf 3 tdi ahu com mais 35cv em cima desde 2009 e é sempre a bombar! Tratar dos pormenores e força nisso. ;)
Cumps
 
Admiro a tua coragem, para pegar nesse carro e recuperá-lo. O antigo dono alem de mau gosto, não cuidava muito do carro. Agora se dizes que tens mais 2 b5 para peças, torna tudo mais fácil.
OS outros b5, não têm nenhuns farolins mais bonitos que esses, é que esses matam o carro completamente.
boa sorte com o projeto, e vai atualizando a evolução com muitas fotos :D

Tenho 3 b5 :lol: mas são avant, e os faróis traseiros são diferentes da carrinha para o carro, mas nada que não se resolva
Depois vendo estes e compro outros ou invento qualquer coisa para aqui
Por acaso quando comprei o carro também pensei "bem-vindo a 2004" (xuning)

Boas zapdus,
andei recentemente a ver de A4 B5 até encontrar o meu e vi o teu anunciado também. Penso que tenha sido um bom negocio, esses motores são de guerra 8). Tenho também um golf 3 tdi ahu com mais 35cv em cima desde 2009 e é sempre a bombar! Tratar dos pormenores e força nisso. ;)
Cumps

Boas, também faço umas repros de vez em quando :D
Na altura fiz mapa para o meu a4 b5 afn 110 mas não consegui meter a centralina a funcionar



Só vou fazer repro quando a bomba estiver no ponto e a sincronizadora no sitio :p
Tenho tudo, sockets, eproms, programadores, centralina, bom ferro de soldar, solda e carro mas acontece-me que depois de soldar os sockets não funciona (a luz da resistência nem acende)
Provavelmente estou a fazer algo de errado, mas amanhã posto fotos
Sim tenho o carro à venda na net, enquanto não o vender vou aprendendo a repará-lo, também tenho outros investimentos para além de já ter bastantes carros em casa, mas mais um faz sempre jeito
 
Esse oleo Liqui Moly é de jeito? Ou é igual a mobil, castrol etc?

Sinceramente acho que se nota diferença de um óleo mais barato que não tenha as normas e mesmo assim só a longo prazo, a do motor meu acho que é a norma 505 00
Era para pôr BP visco 10w40 mas acabei por ir para o liqui moly 10w40, disseram-me que era quase igual, pelo que entendi a marca usa esse óleo liqui moly nos carros que saem de fábrica e recomendam essa marca
Como a diferença de preço não era muita comprei liqui moly, mas castrol, motul, bp visco, galp formula, etc é na boa, tenho aqui 2 AFNs com galp formula 15w40 sempre a andar :lol:
 
Sinceramente acho que se nota diferença de um óleo mais barato que não tenha as normas e mesmo assim só a longo prazo, a do motor meu acho que é a norma 505 00
Era para pôr BP visco 10w40 mas acabei por ir para o liqui moly 10w40, disseram-me que era quase igual, pelo que entendi a marca usa esse óleo liqui moly nos carros que saem de fábrica e recomendam essa marca
Como a diferença de preço não era muita comprei liqui moly, mas castrol, motul, bp visco, galp formula, etc é na boa, tenho aqui 2 AFNs com galp formula 15w40 sempre a andar :lol:

n56vty.jpg
 
Back
Top