[A4 B5] Audi A4 B5 TDI AHU

Uso o vermelho à 15 anos e já vinha com um da mesma cor. Está tudo bem e a direcção bastante leve e precisa. Tenho 3 carros, o Nuno Cinfães já a conduziu.
Fica a sugestão e Feedback
 
Oleo de direcção de origem nestes carros é o verde. Mas já vi pessoal a andar com o vermelho. E nunca se queixaram. Eu na atura que mudei a minha bomba de direcção assistida só tinha do vermelho e coloquei mas passado 3 anos a direcção ficou estranha, parece que prendi-a às vezes e eu mudei o oleo todo passei para o verde limpei o vaso e ficou impecavel.
 
Uso o vermelho à 15 anos e já vinha com um da mesma cor. Está tudo bem e a direcção bastante leve e precisa. Tenho 3 carros, o Nuno Cinfães já a conduziu.
Fica a sugestão e Feedback
Vou dar o meu feedback, No meu anterior Audi 80, já o tinha comprado e vinha com óleo vermelho, nunca o mudei, tive o carro seis anos e zero problemas.
No A4 quando comprei vinha com óleo vermelho e posso dizer que num espaço de quase dois anos já troquei os tubos todos do circuito de direção e como tenho tudo novo meti o óleo verde indicado e espero que a caixa de direção não se deite.
Um pequeno à parte...
Quando tirei o óleo velho, vinha cheio de bocados de borracha desfeita.
 
O meu A4 quando o comprei, também trazia o óleo vermelho, bem aquilo vermelho já não era, já era tom acastanhado, retirei o óleo, e também tinha impurezas, coisas pretas e rijas, me ti o óleo verde OEM, passado um 1 ano mais ou menos, o óleo já não era bem verde, acabei por substitui-lo novamente, passado algum tempo, comecei com o ranger da direção, ao fazer manobras, começou com um ranger mínimo, ate que se intensificou mais, troquei o vaso do óleo, não estaria o filtro entupido, mas o ranger persiste, ainda não sei a causa do problema, mas provavelmente caixa de direção a deitar-se, não tenho percas de óleo..
 
O meu A4 quando o comprei, também trazia o óleo vermelho, bem aquilo vermelho já não era, já era tom acastanhado, retirei o óleo, e também tinha impurezas, coisas pretas e rijas, me ti o óleo verde OEM, passado um 1 ano mais ou menos, o óleo já não era bem verde, acabei por substitui-lo novamente, passado algum tempo, comecei com o ranger da direção, ao fazer manobras, começou com um ranger mínimo, ate que se intensificou mais, troquei o vaso do óleo, não estaria o filtro entupido, mas o ranger persiste, ainda não sei a causa do problema, mas provavelmente caixa de direção a deitar-se, não tenho percas de óleo..

A caixa ou a bomba D.A. no meu quando o comprei o que se deitou foi a bomba. Começou a ranger e depois foi derepente, relou-se toda por dentro a bomba. até que quando parava o carro saia o oleo todo pelo vaso.

- - - - - - - - - -

Eu falei em vermelho, também tenho um Astra que usa vermelho, o mesmo que se usa nas caixas de velocidades, é diferente do que uso na B5

Normalmente o oleo que se deve usar deve ser o mesmo da cor da tampa, pelo menos no grupo VAG é assim. ;)
 
A caixa ou a bomba D.A. no meu quando o comprei o que se deitou foi a bomba. Começou a ranger e depois foi derepente, relou-se toda por dentro a bomba. até que quando parava o carro saia o oleo todo pelo vaso.

- - - - - - - - - -



Normalmente o oleo que se deve usar deve ser o mesmo da cor da tampa, pelo menos no grupo VAG é assim. ;)
a bomba não faz qualquer ruido, é um ranger vindo da zona da caixa, ou ate mesmo as ponteiras.. eu Junho vai fazer a revisão, entre substituir algum material, depois na altura mando ver o que provoca esse ranger..
 
a bomba não faz qualquer ruido, é um ranger vindo da zona da caixa, ou ate mesmo as ponteiras.. eu Junho vai fazer a revisão, entre substituir algum material, depois na altura mando ver o que provoca esse ranger..

Pois no teu caso não sei! No meu foi daí que veio! lol Quando dei por ela fiquei com direcçao assistida a braços :p

Tive um colega de trabalho que o oleo andava dentro dos foles da caixa de direcção, quando deu por ela o fole rebentou e era oleo por todo lado, mas tambem ele acrescentava oleo direcção.
 
Pois no teu caso não sei! No meu foi daí que veio! lol Quando dei por ela fiquei com direcçao assistida a braços :p

Tive um colega de trabalho que o oleo andava dentro dos foles da caixa de direcção, quando deu por ela o fole rebentou e era oleo por todo lado, mas tambem ele acrescentava oleo direcção.
no meu caso só vejo ou a caixa, ou as ponteiras, não tenho fugas, o óleo esta sempre a nível..
 
no meu caso só vejo ou a caixa, ou as ponteiras, não tenho fugas, o óleo esta sempre a nível..

amigo os teus tubos que vão á caixa são os de origem?

Pergunto isto, porque os meus tubos mandei fazer numa casa de hidráulicos e fui avisado que poderia a direcção ficar a ranger, de facto ficou coisa pouca.
 
obrigado, agora sim, fiquei esclarecido :):)



também é essa a ideia que eu tenho, até porque já me disseram várias vezes que no AFN é óleo verde, caso colocasse vermelho podia haver problemas



Assim que tratar do teto de abrir, da bomba injetora e da caixa vou para a eletrónica e para os faróis :p



pois... é o que eu vou fazer, estou só à espera para ir buscar 2 litros de óleo verde :lol:, a loja que costumo comprar material só está aberta a partir desta terça por causa do fim de semana e feriados
desconfio que o carro tinha óleo verde e o nível por algum motivo estava baixo e acrescentaram óleo vermelho, até porque o nível está muito perto do máximo

no meu a3, bastou 1 litro e ainda sobrou um pouco
 
Boas, ainda não tive oportunidade de trocar o óleo da direção assistida pois tive problemas noutro carro que tem mais prioridade que o meu

Aqui está o barulho da minha direção que incomoda bastante a andar na parte final do vídeo

Podem também ver o problema que tenho na caixa
Se carregar na embraiagem e meter terceira arranha
Se carregar na embraiagem e esperar 2-3 segundos a meter terceira já não arranha


Como podem ver, é só mesmo na terceira velocidade, o resto dá tudo numa boa


Como eu tinha dito, veio 1 embalagem de 1 litro óleo de direção assistida vermelha na minha mala já aberta, calculo que tenham acrescentado óleo vermelho ao verde







Fotos do óleo no carro







Comprei este óleo hoje, perguntei ao vendedor e ele disse-me que 1 litro de óleo não chegava para mudar o sistema todo, pelos videos que estive a ver no youtube também achei que não e trouxe 2 litros

 
Last edited by a moderator:
Esse óleo cumpre a norma...?
1 litro de óleo chega e sobra.
Olha que o óleo indicado é mineral, tens toda a informação no depósito do óleo de direção.
 
Back
Top