[A4 B5] Audi A4 B5 TDI AHU

ou o 10w40, ou o 5w40, tenha fugas ou não, e se tem fugas, é para reparar, o 15w40 não tapa fugas ;)



está ai o print dos óleos para o AFN do autodata, então porque é que está lá o 15w40?

já sei que é crime e que é só asneiras, mas fiquei a perceber o mesmo, se alguém me quiser explicar agradeço, estou aqui para aprender :S
 
O meu leva 10w40 semi sintetico ja aos anos, mas tambem nao pode passar muito dos 15mil km a cada revisao que fica todo queimado o oleo.
 
O meu leva 10w40 semi sintetico ja aos anos, mas tambem nao pode passar muito dos 15mil km a cada revisao que fica todo queimado o oleo.
esse óleo nos meus carros, no máximo 10mil kilometros..

- - - - - - - - - -

http://s16.postimg.org/v9m8dfzw5/maluco.png

está ai o print dos óleos para o AFN do autodata, então porque é que está lá o 15w40?

já sei que é crime e que é só asneiras, mas fiquei a perceber o mesmo, se alguém me quiser explicar agradeço, estou aqui para aprender :S
ãte pode ser recomendado, mas se gostas do carro e o queres preservar muito tempo, o ideal é usares o 10w ou o 5w..
 
Dependendo o que foi metido pelo anterior dono! Se ele meti-a 10w40 mete 10w40, se passares para um oleo mais fino pode ter tendência a beber oleo.

Eu no meu AFN meto 5w40. 15 mil km ou 1 ano
 
outra coisa que reparei, na mala tinha 1L de óleo da direção assistida vermelho num recipiente aberto, e eu sei que o deste carro é verde
acho que tem um barulho, já tinha reparado mas não pensei que fosse grave
com esta conversa de óleos lembrei-me disso
amanhã já vou verificar isso :\
 
Last edited:
outra coisa que reparei, na mala tinha 1L de óleo da direção assistida vermelho num recipiente aberto, e eu sei que o deste carro é verde
acho que tem um barulho, já tinha reparado mas não pensei que fosse grave
com esta conversa de óleos lembrei-me disso
amanhã já vou verificar isso :\

na duvida, troca, ate porque ja pode haver misturas. quando o meu chegou as minhas maos, tinha um oleo amarelado no deposito e a fazer um ruido. troquei-o e nao me deu mais problemas e esta silencioso.
 
outra coisa que reparei, na mala tinha 1L de óleo da direção assistida vermelho num recipiente aberto, e eu sei que o deste carro é verde
acho que tem um barulho, já tinha reparado mas não pensei que fosse grave
com esta conversa de óleos lembrei-me disso
amanhã já vou verificar isso :\
Verde de origem? Eu sempre andei com vermelho. Posso dizer que não faz pinta de ruído e é bem leve e precisa.

Boa recuperação do B5. Já agora, mete os farolins OEM nisso [emoji6]
 
deve ser recomendado para países mais frios, com temperaturas negativas se calhar
Exacto, basta olhar para a imagem e ver lá a temperatura.
Mas eu sinceramente num VP nunca menos que um bom 10w40 de bases sintéticas, isto porque gosto de estimar os meus carros principalmente o motor e uma boa lubrificação é fundamental.

O óleo de direção troca pelo verde assim que poderes. Têm só atenção que a norma foi substituída pela G00400
 
Verde de origem? Eu sempre andei com vermelho. Posso dizer que não faz pinta de ruído e é bem leve e precisa.

Boa recuperação do B5. Já agora, mete os farolins OEM nisso [emoji6]

Penso que o óleo hidráulico vermelho com o tempo estraga os retentores da caixa de direcção assim como a bomba. As caixas desta geração vag são algo problemáticas, já substitui algumas. Por alguma razão a marca recomenda óleo especifico.

- - - - - - - - - -

[url]http://s16.postimg.org/v9m8dfzw5/maluco.png[/url]

está ai o print dos óleos para o AFN do autodata, então porque é que está lá o 15w40?

já sei que é crime e que é só asneiras, mas fiquei a perceber o mesmo, se alguém me quiser explicar agradeço, estou aqui para aprender :S

o 15w40, 20w40 e 20w50 é para temperaturas negativas, até -15º como diz o autodata, no nosso clima o 15w40 nesse motor não faz mal mas não é o mais indicado porque pode obstruir com facilidade as touches e outros orifícios de lubrificação. faz uma limpeza ao óleo velho com produto próprio aquando da próxima muda e enfia com um 10w40;)
 
Penso que o óleo hidráulico vermelho com o tempo estraga os retentores da caixa de direcção assim como a bomba. As caixas desta geração vag são algo problemáticas, já substitui algumas. Por alguma razão a marca recomenda óleo especifico.

- - - - - - - - - -



o 15w40, 20w40 e 20w50 é para temperaturas negativas, até -15º como diz o autodata, no nosso clima o 15w40 nesse motor não faz mal mas não é o mais indicado porque pode obstruir com facilidade as touches e outros orifícios de lubrificação. faz uma limpeza ao óleo velho com produto próprio aquando da próxima muda e enfia com um 10w40;)


Nao posso afirmar, mas penso que trazia no rotulo a norma Vw/Audi
 
Penso que o óleo hidráulico vermelho com o tempo estraga os retentores da caixa de direcção assim como a bomba. As caixas desta geração vag são algo problemáticas, já substitui algumas. Por alguma razão a marca recomenda óleo especifico.

- - - - - - - - - -



o 15w40, 20w40 e 20w50 é para temperaturas negativas, até -15º como diz o autodata, no nosso clima o 15w40 nesse motor não faz mal mas não é o mais indicado porque pode obstruir com facilidade as touches e outros orifícios de lubrificação. faz uma limpeza ao óleo velho com produto próprio aquando da próxima muda e enfia com um 10w40;)

obrigado, agora sim, fiquei esclarecido :):)

Exacto, basta olhar para a imagem e ver lá a temperatura.
Mas eu sinceramente num VP nunca menos que um bom 10w40 de bases sintéticas, isto porque gosto de estimar os meus carros principalmente o motor e uma boa lubrificação é fundamental.

O óleo de direção troca pelo verde assim que poderes. Têm só atenção que a norma foi substituída pela G00400

também é essa a ideia que eu tenho, até porque já me disseram várias vezes que no AFN é óleo verde, caso colocasse vermelho podia haver problemas

Verde de origem? Eu sempre andei com vermelho. Posso dizer que não faz pinta de ruído e é bem leve e precisa.

Boa recuperação do B5. Já agora, mete os farolins OEM nisso

Assim que tratar do teto de abrir, da bomba injetora e da caixa vou para a eletrónica e para os faróis :p

na duvida, troca, ate porque ja pode haver misturas. quando o meu chegou as minhas maos, tinha um oleo amarelado no deposito e a fazer um ruido. troquei-o e nao me deu mais problemas e esta silencioso.

pois... é o que eu vou fazer, estou só à espera para ir buscar 2 litros de óleo verde :lol:, a loja que costumo comprar material só está aberta a partir desta terça por causa do fim de semana e feriados
desconfio que o carro tinha óleo verde e o nível por algum motivo estava baixo e acrescentaram óleo vermelho, até porque o nível está muito perto do máximo
 
Back
Top