[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

espero k seja desta vez k isso vai rolar sem problemas
boa sorte
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Beauty

tens um grande motor e se mexer nele fica com um grande andamento
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Beauty

tens um grande motor e se mexer nele fica com um grande andamento

Este não posso dizer que seja um grande motor aos problemas que vai dando.. das duas vezes que estava a pensar em pôr mais carvão nele.. algo de mau aconteceu..

Para os próximos tempos só espero que não me chateie mais.. pois as ce.. continuam a acontecer..

Além de precisar de uma suspensão.. o pedal do travão está esquesito.. trava-se e ele continua a ir.. o pedal quase não tem curso.. não sei se precisam ser sangrados.. se tem um tubo no circuito de fora ou roto.. ou se tem algum problema..

A saga continua.. :)

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

devemos dar apoio, mas se fosse a ti eu vendia esse poço de chatices
depois vais comprar outro tdi .....
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

devemos dar apoio, mas se fosse a ti eu vendia esse poço de chatices
depois vais comprar outro tdi .....
Não gosto de trocar por trocar.. tipo não me vejo a trocar por outro B5.. mesmo que seja um que não me venha a dar problemas.. o que gastaria a mais para o ter.. no fim não sei se compensaria..

Se tiver que trocar claro que teria que ser para algo mais recente.. e ai a B6 enche-me as medidas.. mas são muitos aerios ainda..

Deixa ver se a vida melhora ou se o B5 me dá uma folga.. alguns problemas que tem como a suspensão é de esperar claro.. as coisas desgastam-se... na volta nunca levou suspensões novas desde que veio novo.. mas outras..ai já entre azares.. enfim..

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

Bem tenho andando com o argolas desde que o trouxe no Sábado.. tudo melhorou excepto o consumo.. desde que fez a reparação ao motor, nunca mais consegui fazer consumos abaixo dos 7L.. só mesmo se for em passeio.. na cidade está-me nos 7.2 quando antes andava pelos 6.2/6.3.. ele agora tem pneus maiores 225/45 17 que ajudam à festa eu sei, mas mesmo antes de trocar de jantes, já me fazia estes consumos.

Será que o facto de ter um pneu bem maior, está a levar o carro a contar menos kms, ou seja, onde antes fazia 100 km agora o CB diz que fiz 80 km?? Poderá ser algum problema com o CB devido a ter estado mês e tal parado? Será possivel fazer um reset ao CB ou um ajuste para o pneu que levou agora? O carro agora puxa melhor, pelo que não vejo razão para estar a beber mais 1L aos 100..

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

Bem tenho andando com o argolas desde que o trouxe no Sábado.. tudo melhorou excepto o consumo.. desde que fez a reparação ao motor, nunca mais consegui fazer consumos abaixo dos 7L.. só mesmo se for em passeio.. na cidade está-me nos 7.2 quando antes andava pelos 6.2/6.3.. ele agora tem pneus maiores 225/45 17 que ajudam à festa eu sei, mas mesmo antes de trocar de jantes, já me fazia estes consumos.

Será que o facto de ter um pneu bem maior, está a levar o carro a contar menos kms, ou seja, onde antes fazia 100 km agora o CB diz que fiz 80 km?? Poderá ser algum problema com o CB devido a ter estado mês e tal parado? Será possivel fazer um reset ao CB ou um ajuste para o pneu que levou agora? O carro agora puxa melhor, pelo que não vejo razão para estar a beber mais 1L aos 100..

Abraço

Podes precisar de acertar os consumos do CB. O teu deve ter um erro de mais 0,5 a 1 litro a mais.
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Tudo ok excepto consumos

o motor visto ter sido reparado poderá estar a fazer uma normal rodagem com esses consumo , e á medida que for ganhando algum "calo" poderá voltar aos seus consumos normais......

acontreceu me isso num Civic que tive....
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

Podes precisar de acertar os consumos do CB. O teu deve ter um erro de mais 0,5 a 1 litro a mais.

Mas como faço isso sabes?

A questão é que mesmo olhando para os kms que faço com determinada quantidade de combustivel, ele faz notoriamente menos kms.. o que acaba por bater certo com o que o CB me diz..

Sim quando um motor é novo creio que consome sempre mais.. mas não se isso se aplica aqui ou não.. estou apenas a tentar eliminar possiveis razões para este fenómeno.

Abrao
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

isso e possível acertar os consumos no CB?

É possível. Tens que saber a media real e depois veres se tens que acertar para mais ou para menos. Mais logo vou procurar o DOC com essa info e ponho aqui. A minha por exemplo estava a dar no CB 1 litro a menos que a real sensivelmente.
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

É possível. Tens que saber a media real e depois veres se tens que acertar para mais ou para menos.

exactamente..
o melhor é atestar o deposito até a pistola disparar..
fazer 100km e voltar a atestar exactamente da mesma maneira..
e ver quantos litros levou..
nada mais certo do que isto para ver a media e depois acertar o cb..
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

exactamente..
o melhor é atestar o deposito até a pistola disparar..
fazer 100km e voltar a atestar exactamente da mesma maneira..
e ver quantos litros levou..
nada mais certo do que isto para ver a media e depois acertar o cb..
Sim mas depois como é que acerto o CB? Com VAG-COM? Isso é que falta saber :)

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - De volta de vez (espero)

Sim mas depois como é que acerto o CB? Com VAG-COM? Isso é que falta saber :)

Abraço

Certo, com Vag-com é claro.

Ora como prometido cá vai:

Acertar consumos CB

Consumption in DIS (CB):
STG 17 - Instruments
STG Adaptation -> Channel 3
change 100 to 104

Sample 1:
DIS (CB): 9,3 l/100 km.
Real: 9,8 l/100 km. (100/9,3*9,8 = 105,38)
Channel 3 will be changed from 100 to 105

Sample 2 :
DIS (CB): 7,8 l/100 km.
Real: 6,9 l/100 km. (100/7,8*6,9 = 88,46)
Channel 3 will be changed from 100 to 88

Na minha B5 funcionou, ficou muito mais certo o consumo que a anterior estimativa.

Espero que te ajude.
 
Back
Top