[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Ida ao SPA

Só fico admirado de não acusar no vag com, normalmente sendo tubos rotos, válvula n75, sensor da map, ou mesmo o turbo com carvão, costuma sempre dar erros no vag com.

Antes de gastar muitos euros devias de experimentar uma centralina stock, para ter certezas que não é dali, os tubos de vácuo são baratos tambem podes ir por ai.
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Ida ao SPA

Problem solved.

Tinha um dos tubos do vácuo solto e mais um ou outro já roto.. o RuiA4 já me tinha avisado, felizmente era só isto.

Ainda vai-se trocar depois mais um ou dois tubos, mas até acho que agora está a puxar mais que dantes.

Fui é #$%& na bomba do depósito do 115, veio incompleta. Achei estranho não vir com aquele copo branco (ou lá como se chama), o gajo disse que era assim e confiei. Já a comprei há alguns meses, não tenho contacto do gajo e já não sei ir ter aonde o comprei, burrice minha enfim.

Obrigado a todos

Abc
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Ida ao SPA

Mauro, desculpa lá, não sei quem te montou o motor, mas.... Um bocado mau andarem a trocar o motor e não terem trocado logo os tubos de vacuo... é como andar a mexer na bomba de um VP e não trocarem os tubos de retorno e etc do gasoleo...

Eu quando mudei a distribuição do meu mudei-lhe logo esses tubos, não entendo...

Mas ainda bem que está resolvido!
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Ida ao SPA

Problem solved.

Tinha um dos tubos do vácuo solto e mais um ou outro já roto.. o RuiA4 já me tinha avisado, felizmente era só isto.

Ainda vai-se trocar depois mais um ou dois tubos, mas até acho que agora está a puxar mais que dantes.

Fui é #$%& na bomba do depósito do 115, veio incompleta. Achei estranho não vir com aquele copo branco (ou lá como se chama), o gajo disse que era assim e confiei. Já a comprei há alguns meses, não tenho contacto do gajo e já não sei ir ter aonde o comprei, burrice minha enfim.

Obrigado a todos

Abc
Mais um cliente satisfeito :D
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Ida ao SPA

Após mais 2 dias nas mãos do mestre RuiA4, lá fui em mais uma viagem de comboio até ao Porto buscar o Black.

O que foi fazer:

- Trocar centralina por outra do A4 115, para resolver 2 problemas (fruto de incompatibilidade com a centralina que tinha, que era evoluida demais para o carro)
- Chave ponta e mola com 2 chips especificos para o A4 de 2000 (um para a chave suplente)
- Casar as chave com a centralina (imobilizador)
- Resolver problema com os FN
- Arranjar módulo confort (implicou umas soldas e substituir um relé, Rui se me enganei no que disse já sabes), agora já ligam as luzes do plafonier novamente quando se abre as portas e/ou desliga a ignição e mais importante, os vidros já fecham quer com a chave quer com o alarme
- CC a funcionar finalmente. Mais um objetivo concretizado, mais um raio de modernidade introduzido no projeto
- Por fim a que mais gozo me deu, aplicação de um rádio 2 din original do Nissan Qashqai, rebatizado de RNS-N :). Menos bom só as teclas serem laranjas e não ter módulo vídeo (só dá para aplicar câmara traseira), de resto fiquei bem mais satisfeito do que esperava com o rádio, não só ficou muito bem aplicado (agradecer também a quem ajudou o Rui, não retive o nome), como quem olha para ali não fica com a ideia de ter sido adaptado. Tem uma qualidade de som muito superior ao que tinha, e tem muitas funcionalidades. Fiquei mesmo muito satisfeito, pois mais uma vez deu-se um toque de modernidade ao projeto. O RNS-E seria melhor, mas os preços pedidos estão bem acima do que posso dar.

IMG_20130721_220508_zps5118974a.jpg
IMG_20130721_220519_zps628ac7f1.jpg
IMG_20130721_200648_zpsa348a920.jpg

E pronto, para concluir esta longa jornada, só falta arranjar bomba depósito do A4 115. De resto vai ter que levar uns braços, arranjar o AC e começar a despachar as coisas que tenho em casa, a ver se recupero alguma coisa do tombo que dei com isto tudo. Outro objetivo é despachar a centralina que tinha, para depois melhorar os pulmões do menino.

Mais uma vez, agradeço ao Rui por tudo, ficou tudo impecável.

Abc
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Boas amigo,
Esse "RNS-N" ficou mesmo porreiro, assentou ai mesmo bem, não é um mau, e se saiu em conta, melhor :D
Abraço!
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Parece ter ficado porreiro o rádio, tens que colocar umas fotos do interior a apanhar todo o tablier ;)

Está a ficar no ponto, agora mete é lá uma manete de velocidades nova :p
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Parece ter ficado porreiro o rádio, tens que colocar umas fotos do interior a apanhar todo o tablier ;)

Está a ficar no ponto, agora mete é lá uma manete de velocidades nova :p
Estava a perguntar-me se alguém ia reparar na manete :)

Sim, saiu melhor que a encomenda, e pior é que já o tenho desde Abril de 2012 para meter :D

Abc
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Metes ai uma manete s-line, que fica logo outra coisa..

Quanto ao rádio, realmente mais de 1 ano encostado já deve ter ferrugem :lol:
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

A ideia do "rns-n" foi mesmo muito fixe, olha que apesar de "pequeno" encaixa-se bem na consola! Tens todas as funcionalidades do rádio? Se tiveres foi uma boa forma de fugir ao preço elevado do rns-e e ficar com uma coisa minimamente em condições por um preço baixo ;) Boa mod
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Metes ai uma manete s-line, que fica logo outra coisa..

Quanto ao rádio, realmente mais de 1 ano encostado já deve ter ferrugem :lol:
Sim ficava bem, mas vai ter que esperar, foi um tombo enorme que levei aqui, agora vou só ver as cenas mais urgentes e parar para respirar.

A ideia do "rns-n" foi mesmo muito fixe, olha que apesar de "pequeno" encaixa-se bem na consola! Tens todas as funcionalidades do rádio? Se tiveres foi uma boa forma de fugir ao preço elevado do rns-e e ficar com uma coisa minimamente em condições por um preço baixo ;) Boa mod


Sim, encaixou muito bem, o trabalho ficou bem feito, não destoa de todo ali.

Que justifique o gasto, só falta o microfone e a câmara traseira. Existe a função 360º do Nissan Qashqai, mas isso não vou ver.

Quanto ao rácio custo/beneficio, esse foi extremamente positivo.

Estou agora a tratar de atualizar o mapa e o SW, a ver como fica.

Abc
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Ida ao SPA

Após mais 2 dias nas mãos do mestre RuiA4, lá fui em mais uma viagem de comboio até ao Porto buscar o Black.

O que foi fazer:

- Trocar centralina por outra do A4 115, para resolver 2 problemas (fruto de incompatibilidade com a centralina que tinha, que era evoluida demais para o carro)
- Chave ponta e mola com 2 chips especificos para o A4 de 2000 (um para a chave suplente)
- Casar as chave com a centralina (imobilizador)
- Resolver problema com os FN
- Arranjar módulo confort (implicou umas soldas e substituir um relé, Rui se me enganei no que disse já sabes), agora já ligam as luzes do plafonier novamente quando se abre as portas e/ou desliga a ignição e mais importante, os vidros já fecham quer com a chave quer com o alarme
- CC a funcionar finalmente. Mais um objetivo concretizado, mais um raio de modernidade introduzido no projeto
- Por fim a que mais gozo me deu, aplicação de um rádio 2 din original do Nissan Qashqai, rebatizado de RNS-N :). Menos bom só as teclas serem laranjas e não ter módulo vídeo (só dá para aplicar câmara traseira), de resto fiquei bem mais satisfeito do que esperava com o rádio, não só ficou muito bem aplicado (agradecer também a quem ajudou o Rui, não retive o nome), como quem olha para ali não fica com a ideia de ter sido adaptado. Tem uma qualidade de som muito superior ao que tinha, e tem muitas funcionalidades. Fiquei mesmo muito satisfeito, pois mais uma vez deu-se um toque de modernidade ao projeto. O RNS-E seria melhor, mas os preços pedidos estão bem acima do que posso dar.


E pronto, para concluir esta longa jornada, só falta arranjar bomba depósito do A4 115. De resto vai ter que levar uns braços, arranjar o AC e começar a despachar as coisas que tenho em casa, a ver se recupero alguma coisa do tombo que dei com isto tudo. Outro objetivo é despachar a centralina que tinha, para depois melhorar os pulmões do menino.
Mais uma vez, agradeço ao Rui por tudo, ficou tudo impecável.

Abc

Depois da trabalheira e dores de cabeça..... fora as minis extra que tivemos de beber :D lá consegui por isso com a ajuda do meu "Sócio" (Vitó) membro do volkswagenPT:p que apertou e desapertou muito parafuso e sem a ajuda dele ainda tava no estaleiro o teu carro :lol::lol:..... muita hora perdida mas conseguimos concretizar o que foi solicitado.

Sempre as ordens Mauro ;);)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Ainda bem que não foi o famoso liquido da Póvoa :)

São ~140km de viagem (ida e volta) que faço de cada vez que o Black precisa do Rui... mas vale totalmente a pena .

Agora é estar atento ao EBay para o micro e câmara traseira :)

Abc
 
Back
Top