[A4 B8] Audi A4 avant By "Boch" _ @ NOVAS FOTOS p.7

Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

NMigFer, bom dia!
Obrigado pela resposta!
Já não tenho a B7... Troquei este ano pela B8 Facelift 2013... Esqueci-me de alterar no perfil!...
Entretanto já troquei por jante 18 e poucas são as alterações mecanicas ao nivel do conforto. Quanto à estética... sim, melhorou bastante!
Cumprimentos
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Olá malta,

na semana passada, tive um problema com a carrinha mandara-me uma panada á frente, resumidamente, foi parachoques, farol, lampada bi-xenon, e para-lamas... basicamente 2000€ nao chegam...!!

a minha carrinha tem o kit body... o normal. no entanto vou aproveitar e ja que vou meter um para-choques novo, irei meter o do S-line. mas surgiu-me uma questão. e agradecia uma ajuda.

o parachoques S-line encaicha na carrinha que vinha com o body normal?
agradeço desde já a ajuda. ;)
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Olá malta,

na semana passada, tive um problema com a carrinha mandara-me uma panada á frente, resumidamente, foi parachoques, farol, lampada bi-xenon, e para-lamas... basicamente 2000€ nao chegam...!!

a minha carrinha tem o kit body... o normal. no entanto vou aproveitar e ja que vou meter um para-choques novo, irei meter o do S-line. mas surgiu-me uma questão. e agradecia uma ajuda.

o parachoques S-line encaicha na carrinha que vinha com o body normal?
agradeço desde já a ajuda. ;)

Sim, encaixa....
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Sim, encaixa....

muito obrigado, ;)

no entanto, tb estava a pensar meter um difusor do s-line que tem uma grelha, basicamente é como a tua, mas so com as duas ponteiras de um lado, mas sem mudar o parachoques. já vi fotos aqui na net e estão instaladas.
diz-me uma coisa, caso saibas, os encaixes dão... ou ter-se-a que andar a inventar um pouco para encaixar? :S
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Difusor sline, não dá no choques normal.
Para isso tens de fazer como eu,comprar uma replica.
Mais logo mando pm do site onde comprei.
Pk estou no telele.
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Ora boas... Agradeço desde já a ajuda...;)
Dizes-me comprar um pára-choques de réplica certo? Ou o difusor?
É que já vi aqui pela net o difusor do s-line no pára-choques normal...
Posso-te dps mostrar as fotos
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

sim vi agora... não me tinha apercebido.. :)
tenho que ver se ganho coragem.. que o preço...upa upa.., fica mais caro que o original na marca.
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Um pouco mais caro,sim
Mas nao tens de comprar o parachoques
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Sim nisso tens razão.. e parece que não mas um para-choques destes na orgem ronda os 530€.
mas fico já com o site gravado... ;) obrigado
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Pois é pessoal, ja tenho o material todo prontinho para montar, basta agora a disponibilidade da oficina, que especulo que seja agora na proxima 3 feira, prometo que assim que me for oportuno deixarei fotos da alteração.
no entanto surgiu-me outra alteração que acho que poderia vir a dar uma imagem mais agressiva á carrinha, uns espassadores, tenho jantes 18" no entanto noto, principalmente atraz que as jantes aguentam ainda sair mais á fase da carrocaria, agora não sei é qual o espassamento ideal.

as jantes em questão são com ET 45, de 8 polegadas de largo. pois quero de maneiras a que mesmo carregada não me vá roçar na carroçaria.
será que ao meter atraz, deveria tb meter á frente? pois já ouvi/li, que o eixo frontal deverá ser sempre ligeiramente mais largo que o traseiro, por questões de segurança.

alguem me poderá ajudar?

algo a ter em conta, não quero ter problemas na inspecção. :roll:
 
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Boas.
Antes de mais, parabens! A tua B8 esá muito linda!
Quanto aos espaçadores, na minha B8 nunca testei, mas pelas experiencias que tivee em antigos carros tambem do grupo VAG, posso dizer que espaçadores á frente são coisas de tentar evitar ao maximo.
Seja marcas conceituadas, ou construidos no torneiro, é quase inevitavel as vibrações a velocidades altas.
Eu ja testei de tudo, muito sinceramente, pois tinha umas jantes de ET muito alto á frente, que o pneu ficava a tocar no amortecedor (Golf 4) e a solução foi colocar espaçadores para distanciar a roda. de 5mm sem centrador é a pior asneira, mas tambem de 10mm com centrador (e eu testei vários) é difícil não ter trepidação no volante.

Atrás o problema é menor, já que não são rodas de tracção...
Quanto á inspecção, é muito relativo... por norma, se for algo que salte muito à vista, não passa... porque para todos os efeitos não se pode usar espaçadores.
Alguns casos, quando são espaçadores até 10mm e até á cor do cubo do carro, nem sequer reparam.
mas isso é uma coisa simples, porque perde-se 10 minutos antes de ir á inspecção a tirar fora, e depois coloca-se de novo. É tão simples como mudar um pneu...

Agora, a nivel de segurança, é muito relativo... as opiniões divergem, algum falam que a tracção fica melhor, outros que o carro fica mais falso de traseira.

A minha opinião pessoal tambem é um pouco contraditória. Em carro curto, tipo Golf, notei que a traseira ficou mais instavel... mas a experiência na A4 B5 é que já não notei diferença nenhuma quer com espaçadores atras ou sem eles...

Espaçadores á frente só mesmo em ultimo recurso, pois o meu caso pior éra de ir a 110kmh e o carro vibrava todo...
 
Last edited:
Re: Audi A4 avant 2.0 TDI By "Boch" __ NOVAS FOTOS PAG.3

Ora boas C.Rod, obrigado pelo esclarecimento, mas sou um leigo nisto quando me falas em espaçadores com centrador e sem centrado refereste ao que?
Eu á frente está porreiro não lhe vou mecher, no entanto a tras é que uns espassadores nao lhe ficava nada mal..
no entanto se bem me apercebi, achas que 10mm é o sufeciente mediante o et da jante e polegadas de largura?

A questão em relação da ispecção.. não fazia a minima que não passa. o que sabia era que a roda não pode sair para fora do limite da carroçaria.
 
Back
Top