Audi A4 ajuda para comprar

Essa é para rir, semi novo com 16 anos e 130mil ahahah

Foi a melhor que eu ouvi/li hoje.
Quem vende um carro estimado, esquece-se que por muito estimado que esteja, os anos passam por ele.
Um carro que ande pouco, estraga-se mais do que se andar muito. A diferença está na manutenção.
Revisões a tempo e horas. Material de origem ou de qualidade equivalente ou melhor é o que interessa.
De que me interessa comprar um carro com 15 anos que só fez 100 mil km, mas a condução foi feita em cidade, as revisões são duvidosas?
Quero é um carro com uma kilometragem adequada à idade do carro e olhar para o livro de revisões e ter lá os carimbos da marca ou então conhecer o dono e os mecânicos que fizeram a manutenção?
Quem não quiser fazer estas contas, só tem uma solução: comprar carro novo 0 Km.
 
Quem quiser perceber o porquê de os carros fora de prazo valeram o que valem em Portugal é só consultar este tópico :rolleyes:
Com este tópico aprendi que o valor dos carros em PT é determinado pelo gosto das pessoas em determinados modelos, não interessa a idade os km nem nada disso basta que seja bonito e esteja impecável :duhh:
Enfim consequências do fraco poder de compra infelizmente.
 
Quem quiser perceber o porquê de os carros fora de prazo valeram o que valem em Portugal é só consultar este tópico :rolleyes:
Com este tópico aprendi que o valor dos carros em PT é determinado pelo gosto das pessoas em determinados modelos, não interessa a idade os km nem nada disso basta que seja bonito e esteja impecável :duhh:
Enfim consequências do fraco poder de compra infelizmente.

lestes mal o tópico, em primeiro falou se fiabilidade, ninguém falou das B7 não foi por acaso...
 
lestes mal o tópico, em primeiro falou se fiabilidade, ninguém falou das B7 não foi por acaso...

Eu acho que se falou de tudo para justificar o preço e a fiabilidade foi apenas uma parte. Isto leva me a outra conclusão que aprendi aqui, que todos os argumentos servem para justificar os preços de carros ultrapassados, de carros que na maioria de outros países desenvolvidos já são considerados quase lixo...
Então vou recapitular: ...não interessa a idade os km nem nada disso basta que seja fiável...
Ou seja nos anúncios das b6 deveria estar escrito em todas “carrinha (ou motor como quiserem) fiável” bota para cá 12 mil buchas pela fiabilidade...
 
Uma quota parte de razão.
Cá no Tugalândia, o valor do carro é calculado consoante a sua procura específica naquela marca/modelo e não no valor real em si.
Exemplos de Suiça, Reino Unido, um carro com 5 anos é considerado velho e o seu preço reflete isso mesmo, independentemente dos km.
No Reino Unido, pode-se comprar uma B8 de 2014 de 177 cv's com 80 mil km's por 14000€.
Onde, em Portugal se consegue comprar uma carrinha nestas condições por este preço?
Nunca!! Custam 24 mil € e têm muito mais que 100 mil km's.
 
Eu sei que quem manda é o mercado, é óbvio que se alguém mete uma carrinha destas por 10 ou 12 mil a venda e a consegue vender é porque há mercado e fez o vendedor muito bem.
Mas para mim é consequência dos baixos rendimentos gerais e também dos preços dos carros novos em PT serem mais altos devido aos impostos.
Contudo mesmo assim acho que os preços são totalmente desadequados, mas pronto se têm saída há que aproveitar para se fazer o melhor negócio possível.
 
esta B8 nem com 15 mil euros ias lá :D lol e 95% (estatística inventada agora) das b8 não são assim e estão muito longe deste interior e exterior lol

View attachment 63110

E sinceramente esta não foi uma imagem muito bem escolhida lol

View attachment 63111

não falta aí b6 bem mais bonitas que esta da imagem :p

Esta é de um cromo daqui do forum... um bocado azeitolas :D


View attachment 63112
Nem com 15, nem com 20.
Estava a dar um exemplo, de como podem ser as b8.
O facto de o pessoal ter vontade de invetar nos interiores da b6 diz muita coisa... podem estar como novos, mas a idade não perdoa. Mas mesmo assim, prefiro uma b8 rasca que uma b6, podes não ter o mesmo interior mas tens o resto das qualidades do carro que a b6 nunca vai ter.


A mentalidade um pouco "azeiteira" dos 1.9 tdi deu cabo do mercado. O motor até pode ser fiavél, mas tens sempre outros problemas que aparecem com a idade do carro, e isso é um fator importanto que nenhum dos amantes da b6 menciona. Claro que a b8 não é nenhum carro perfeito, e com a idade talvez dê mais dores de cabeça que as b6, mas também não me surpreende, é como comparar uma b6 com uma b5, uma b5 com b4, claro que têm menos coisas que se estragam.
 
Eu sei que quem manda é o mercado, é óbvio que se alguém mete uma carrinha destas por 10 ou 12 mil a venda e a consegue vender é porque há mercado e fez o vendedor muito bem.
Mas para mim é consequência dos baixos rendimentos gerais e também dos preços dos carros novos em PT serem mais altos devido aos impostos.
Contudo mesmo assim acho que os preços são totalmente desadequados, mas pronto se têm saída há que aproveitar para se fazer o melhor negócio possível.
Uma pessoa que está habituada ao preço dos carros na Suiça, chega cá e vê isto...até cai de cu...
Um exemplo...ainda hoje vi um BMW 525d de 2002, 250 mil, 7500 euros!
Na Suiça era capaz de valer 1000 francos!!
 
Back
Top