Audi 80 TDI Avant - Americooli

RMM, és da opinião que deva primeiro alinhar, verificando as folgas. Se calhar será melhor. traduz-me alinhar pelo mínimo, para eu explicar no alinhamento.
Abraço
 
Eu na minha alinhei o camber pelo mínimo. Tenho o caster muito elevado ainda, mas como não faz barulho deixei estar assim. No fundo ao alinhares o camber pelo mínimo, forças menos o eixo do amortecedor/manga de eixo e o barulho desaparece.
Para afinar tem de se desapertar a rótula. Eu digo que não é na rótula porque sem querer ontem subi um passeio baixo e ela fez barulho na mesma, mas em andamento não faz. Ou seja, quando se força ela faz na mesma o barulho. Para mim esse tipo de barulhos ou é alguma folga evidente ou é folga no veio do amortecedor ou folga entre carga e suporte de carga do amortecedor...
 
E os cabeçotes amigo , já verificas.te ?
Temos que combinar para vermos isso ...
Vamos ter que dar com o gato...;)
 
Foram colocados Amortecedores e cabeçotes novos em Março de 2013. Só pequei em tirar as mangueiras e não colocar novas. Foi a opção na altura. Esta semana vou ver todas as rótulas e folgas, para descobrir onde estala. Depois digo. Por falar em folgas, lembrei-me agora, verifica na barra estabilizadora, que tem umas rótulas pequenas que estalam com o tempo. Eu também já mudei essas para ficar tudo novo.
Abraço
 
Foram colocados Amortecedores e cabeçotes novos em Março de 2013. Só pequei em tirar as mangueiras e não colocar novas. Foi a opção na altura. Esta semana vou ver todas as rótulas e folgas, para descobrir onde estala. Depois digo. Por falar em folgas, lembrei-me agora, verifica na barra estabilizadora, que tem umas rótulas pequenas que estalam com o tempo. Eu também já mudei essas para ficar tudo novo.
Abraço

Pois essas nunca mudei... vou falar com o mecanico...;)
Sendo assim no teu caso não me parece que seja o veio do amortecedor...
 
Conforme prometido, hoje fui ver o alinhamento da direcção. Em 5 minutos detectou-se logo o problema. Braço do lado do ocupante com folga que até me impressionou. Nunca tinha tido tanta folga. As rótulas internas do braço estavam esfareladas e por essa razão justifica os estalos ao curvar e desníveis. Já estou nos contactos para comprar um braço e ser mudado já na sexta-feira, por mim. Tenho duas opções. 1- comprar nova custa 35€. Mas amanhã vou ver uma oportunidade que surgiu na casa Norsider, na Trofa que tem os dois braços originais e faz-me 20€ cada. O homem garante que estão impecáveis. Eu já reservei com opção de compra mediante observar. Caso me agrade, compro porque quando mudei tudo na altura, à 2 anos, meti braços do Cardoso e Maia, mas não é bom material, porque acabei por comprar as rótulas na marca e mete-las nesses mesmos braços. Agora tenho a possibilidade de tornar a meter os de origem. Vamos ver.
Abraço
 
RMM, estou a falar neste braço amigo.

999bol-b011566-1.jpg


As rótulas que estão dentro do braço, nas pontas internas.
Abraço

- - - - - - - - - -

999bol-b011566-3.jpg
 
Isso não são rótulas...são casquilhos :p

Acho que isso vende-se à parte, e é barato. Não metas braços foleiros tipo os que estão aí...

Eu no teu lugar metia apenas os casquilhos...
 
Back
Top