Audi 80 TDI Avant - Americooli

Boas Américo. Sai de la a pouco... so posso realmente confirmar....10★★★★★★★★★★ , o atendimento foi excelente... meti no elevador , a 1 vista parecia que o barulho vinha de dentro da caixa, mas nao. vem mesmo do topo do amortecedor e que quase de certeza que é os cabeçotes do amortecedor...esteve a girar e abanar a roda e ouvia se o barulho o tal toc toc vindo de cima.... como tal vou ver isso com o mecânico na 2feira e depois passo la para alinhar se for necessário... seja como for ganhou um cliente , ainda estivemos na conversa mais de uma hora...:)
Obrigado mais uma vez amigo.
A ver se resolvo isto de vez!;)
Abraço
 
Fico contente em partilhar os locais que tenho bom atendimento. Este grupo dos 80, do forum tem sido uma família e a confirmar, a prontidão de ajuda mutua. Uns com experiências já vividas, outros com a sua sabedoria. Fico contente por ti Seabar, que se não fosse este familia, já muitos €€€€ tinhas a menos. Preocupeime muito quando falaste da caixa, não fiquei convencido, mas reservo-me sempre aconselhando uma segunda opinião. Aproveito para dizer que já respondi por PM. Se realmente não tens os amortecedores bons, podes comprar e colocas na altura os cabeçotes também, uma vez que vais desmontar (video que postei). Ficavas com o Audi um brinco nessa matéria de amortecedores.
Abraço amigo
 
Para futuro, vou substituir (quando este der os seus sintomas ) o outro braço, mas depois irei usar sempre a marca Mayle. Depois de ver este video, convenceu-me, podendo comprar no ebay, claro com tempo. As nossas estradas gastam muito rápido as rótulas e casquilhos de outras marcas. Prefiro gastar mais e durarem três vezes mais.


Abraço
 
Last edited by a moderator:
Hoje foi dia de afinar as portas do Audi. Para tal foram substituídos asguias das portas que apresentavam muito desgaste.

1º Desapertar o pino com chave 15. O pino do lado do ocupante, teve que ser desapertado com alicate de presão, porque estava muito colado.

l3hf.jpg


2º Desapertar na dobradiça de baixo, e com uma chave, apertar ou desapertar, para afinar o escosto da porta na perfeição. O pino também se move para fora ou para dentro. Depois de ajustar, apertar bem.

ovok.jpg

z87m.jpg

ornt.jpg

vvsu.jpg


Fazer o mesmo processo para as portas traseiras. Agora fecha 5**** compacto, como um audi a sair do stand:D

Abraço
 
Olá amigos Audistas. Hoje foi dia de substituir os farois traseiros, uma mos para ser feita já á umano atrás.... correu tudo muito bem, tirei uma foto com o telemóvel mas depois posto para verem a diferença. Para variar, quem mexe em velho, no farol que leva o canhão, para retirar este, retirei a anilha e depois a cápsola preta onde tem uma mola. Depois saiu a peça metálica cilíndrica. O problema é que quase meia hora depois não consegui colocar direito a mola. A mala não abre devido a estar mal colocado e não ter força de retorno. Amanhã vou de novo tirar o canhão e com calma tentar montar. Já pesquisei mas nada sobre como montar a parte inter do canhão. Essa ajuda peço agora pela experiência de alguns que me possam explicar.
Um muito obrigado,
Américo Oliveira
 
Problema resolvido: afinal o problema estava apenas na afinação do cabo que vai ao puxador. Este não estava no sitio certo que puxa a alavanca para abrir. Um especial obrigado ao Valente, pela prontidão de disponibilidade para me ajudar, visualizando para comparação outro Audi.
 
Antes:
kyyd.jpg

74g4.jpg


Depois:
13172024295_b4a717f1be_b.jpg



Abraço

- - - - - - - - - -



- - - - - - - - - -



- - - - - - - - - -

Está dificil, amigos. Estou a utilizar Flickr para as fotos. O ImageShark, quer pagamentos ao fim de 30 dias. Mudei para este Flickr e até parece mais simples.

13172248433_8bed0b20e5_b.jpg


- - - - - - - - - -

Finalmente.O branco do antigo, já estava bem preto:(
Gostei, apesar do susto da mala não fechar, mas tudo não passou de um susto.
O motor limpa vidros não está esquecido, vai ser para breve.
Abraço
 
Muito bom Americo.
Parece nova a tua carrinha...;)
Estive a ver as fotos da afinação das portas e já tentei fazer o mesmo no meu.. so que infelizmente em baixo , onde usas.te a chave em L ( não sei o nome) essa rosca no meu parece estar moída... tens alguma sugestão.. temos que combinar um dia para me ajudares...
Abraço
 
Manda PM Seabra. O ideal era de manhã, até ás 11h de 2ª a 6ª. O dia que te der mais jeito. Terei todo o gosto em partilhar conhecimento contigo. Obrigado pelo teu feedback. Realmente sou apanhado pela carrinha que até a mulher já disse que não deixo faltar nada ao Audi, vais logo resolver,mas a mim....
Abraço amigo e Liga.
 
Pois ... é o que a minha diz...:) eu já lhe expliquei que sao paixões diferentes...lol
Ok amigo se calhar na 4 ou na 5f... mas eu ligo.te. abraço. Mais uma vez obrigado.
 
Back
Top