audi 80 td 1992

komkulpa, tem cuidado ao retirar o quadrante ... se estiver realmente a funcionar, é uma preciosidade! :D

É bastante fácil, tens 2 parafusos na parte de baixo da tal capa que o alexand fala.

Tiras essa capa e tens logo acesso aos únicos 2 parafusos que prendem efetivamente o quadrante, que ficam na base do mesmo.

Ao retirares os parafusos é puxá-lo para fora e retirar as 2 fichas (pelo menos no meu são duas) que tens atrás.

És capaz de precisares de uma chave de fendas pequenina para te ajudar a retirar essas fichas dado que elas quando prendem bem fica difícil tirar só com as mãos.

Boa sorte :D

obrigado, vou ver se consigo, nos 106 xsi e facil, neste não deve ser muito mais dificil acho eu :)
 
É como já disseram tiras 2 parafusos na capa das manetes, 2 no quadrante, puxas para fora, desligas as fichas e tens o quadrante cá fora sem problemas. ;) O meu ultimamente tem andado no desmonta e monta :lol:

É uma pena esse B3 ir pró lixo depois de doar as peças, parece imaculado totalmente OEM, se o motor estivesse em bom estado era de aproveitar arranjar a traseira e ficares com ele para dar umas voltinhas.
 
era para ser feito isso, so que o carro recolheu muito e so para o esticarem pedem 350€ fora o resto, e não posso tar a fazer isso neste momento, mas se pudesse podes crer que ficava como novo. :)
 
boas tardes pessoal, ja tirei o quadrante do irmão mais velho

img00076201302261201.jpg


no dia que fui ver o carro ele tava parado a 1 ano, demos encosto de bateria foi so aquecer as velas e puff tava logo a trabalhar, parecia que tinha andado no dia anterior, hoje fui dar uma volta aqui na rua com ele, fiquei surpreso, não tem uma folga a caixa de velocidades ate ta mais suave que a minha, os amortecedores tão impec, e ele tem 204.000 kilometros, pelas folhas de inspecção que tenho desde 2006 , o carro fazia 2000 kilometros por ano ( ela tinha tambem um audi A6 prai do ano 2000). agora a foto do quadrante

img00077201302261228.jpg


ainda não o montei porque vou fazer umas alterações no mesmo :)

- - - - - - - - - -

boas malta alquem tem o relogio digital para o quadrante?
 
boas malta tenho boas novidades, afinal o irmao mais velho vai ser reparado, e vai voltar a estrada impec, tive a falar com um senhor que e bate chapas a mais anos do que eu sou vivo e diz que repara-me o carro por 200€ ( é o pai do meu cunhado:) ) é dado, para a pancada que ele tem, este vai ficar todo de origem até com os piscas amarelos, esta semana vai ja para dentro da oficina para ser esticado, mas ainda vai demorar um tempo ate sair a rua. cumpz
 
Muito bem :) ... Agora investiga o problema da agua sair pelo vaso de expansão ... Com sorte é apenas a junta ca cabeça podre e de vez mudas correia de comando e afins, e ficas com carrinho stock para mais umas centenas de milhar de quilómetros :)
 
Eu tava justamente a pensar nisso ontem, mas tava com vergonha de dizer, que provavelmente ficarias mais bem servido em reparar o batido e deixar o AB para peças, esse mo0tor a estar como o resto deve estar impecável
 
a cabeça do mais velho vai ser levantada e averiguada, a correia de distribuição e a bomba de agua tem 10 klm, ate tou parvo, com factura a comprovar, e os pneus tem 800klm :)
 
Muito bom vai ficar este duplo projecto.
Fico muito feliz por ver os 80 de volta à estrada através de malta que sabe o seu real valor. Força nisso.

P.S- O 80 do leopard ainda tem a entrada de ar do garrafão de 5 litros?
 
Muito bom vai ficar este duplo projecto.
Fico muito feliz por ver os 80 de volta à estrada através de malta que sabe o seu real valor. Força nisso.

P.S- O 80 do leopard ainda tem a entrada de ar do garrafão de 5 litros?
obrigado pelo comment, já não tem a boca do garrafão, eu vou por uma boca ( tipo subwoofer) em baixo opé do intercooler escondida, o que era do leopard vai ser para por a minha maneira, o irmão mais velho vai ficar full OEM, com os piscas amarelos jantes com tampoes... sem alteraçoes de futuro, cumpz

- - - - - - - - - -

boas malta o quadrante ja tá no sitio, e com as respectivas alterações

img00084201302262313.jpg


img00085201302262315.jpg
 
Back
Top