audi 80 td 1992

este fim de semana o motor do b3 já tem que tar desmontado, vou ver o preço do material para reparar, Bronzes bielas;
Bronzes Cambota;
Camisas de cilindro;
Anilha (para tirar folga) Cambota;
segmentos
vedantes de válvulas... etc

e que o meu motor tá a dar o peido, ja se nota uma grande falta de força bebe 1 litro de oleo de 2000 a 2000 klm e quando se anda a mais de 120 klmh cheira a oleo queimado, depois e reparar a pintura.


ps: e arranjar uma cabeça 1.9 td
 
este fim de semana o motor do b3 já tem que tar desmontado, vou ver o preço do material para reparar, Bronzes bielas;
Bronzes Cambota;
Camisas de cilindro;
Anilha (para tirar folga) Cambota;
segmentos
vedantes de válvulas... etc

e que o meu motor tá a dar o peido, ja se nota uma grande falta de força bebe 1 litro de oleo de 2000 a 2000 klm e quando se anda a mais de 120 klmh cheira a oleo queimado, depois e reparar a pintura.


ps: e arranjar uma cabeça 1.9 td

A queimado não me cheira. mas cheira-me a vedantes do turbo a fazer passagem, pois é mesmo a essa velocidade que ele pega a pressão máxima ... Mas se for do turbo, ves bem depois de teres o motor reparado, basta ver se continua a cheirar, queimar óleo, ou fazer fumo estranho.

Grande esforço o que estás a fazer, é de louvar ... Um bem aja e que tudo corra bem ;)
 
este esforço todo porque não consigo recuperar o meu primeiro carro, e o primeiro 80 que tive, xd, e este não vou deixar fugir como fiz com o outro, alias eu e que o expulsei o outro das minha mãos, arrependo-me como tudo porque era um carro 5 * agora e tentar fazer com este o que fiz com o outro, o turbo tenho la um garret t2, vou abri-lo e trocar os vedantes e segmentos de óleo, mas isto vai tudo demorar o seu tempo é para ser feito com calma e consciência, não ha pressas, agora a unica pressa que tenho e desmanchar o b3 para puder vagar a garagem
 
entao tira me um duvida... supostamente agente tem o Turbo Garret T2 certo? se eu quiser meter um Turbo Garret T3 faz mal ao meu motor 1.6TD?

Faz mal se puseres mais pressão que o T2 ... Se fizer a mesma, não faz mal em utilização normal, mas lá está, quem muda turbos geralmente é porque não gosta da utilização "normal" que tinha. :D

Tudo isto porque? Porque o T3 é maior e demora mais a encher, logo dispara é em rotações mais altas, daí que a pressão bruta entra no motor em altas rotações. O T2 é mais pequeno e enche mais cedo, dá mais força em baixas e reage mais rápido, é melhor para utilização citadina, digamos...

Se for mesmo para ser bruto, aí sim, é meter um T3 com mais pressão e fica um canhão, mas é preciso ter cuidado, pois os canhões explodem as coisas :D :D
 
Faz mal se puseres mais pressão que o T2 ... Se fizer a mesma, não faz mal em utilização normal, mas lá está, quem muda turbos geralmente é porque não gosta da utilização "normal" que tinha. :D

Tudo isto porque? Porque o T3 é maior e demora mais a encher, logo dispara é em rotações mais altas, daí que a pressão bruta entra no motor em altas rotações. O T2 é mais pequeno e enche mais cedo, dá mais força em baixas e reage mais rápido, é melhor para utilização citadina, digamos...

Se for mesmo para ser bruto, aí sim, é meter um T3 com mais pressão e fica um canhão, mas é preciso ter cuidado, pois os canhões explodem as coisas :D :D
esta percebido... ;)
 
pessoal preciso de um grande favor vosso, preciso de todos os esquemas eléctricos do Audi 80 b3 e esquemas de motor, se houver programas que contenham isso sem ser o autodata digam-me, se fosse um PSA sabia de frente para trás e de trás para a frente, agora destes carros sou um zero a esquerda, e já agora digam-me também qual e a chave para desapertar estas cabeças. tanks
 
A chave para os parafusos tenho uma nova e uma partida, é uma chave de tork interiror [penso k é assim k se escreve ] agora não te sei dizer o numero, só vendo amanhã
 
se conseguires ver isso amanha agradecia-te, porque quero aleviar os parafusos da cabeça do motor com ele ainda preso nos apoios porque é mais fácil do que fora deles, assim escuso de comprar um jogo que isto tem que se poupar :)

- - - - - - - - - -

obrigado racegy, e que era bom ter um esquema tanto do motor como da instalação eléctrica do mesmo porque faz-me falta para montar tudo no fim, porque já que vou ter uma instalação cá fora vou aproveitar e meter terminais novos porque muitos da minha estão partidos e com enxertos
 
ninguem tem os esquemas deste carro? pessoal não posso ir buscar material como tínhamos falado porque montei um PC para mim que o meu ja era a carvão e demorava séculos para abrir seja o que for, e já comecei a comprar o material para reparar o motor
 
Back
Top