Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Playmobil, vê se é este regulador de tensão. Em principio é igual.

1zk6.jpg


Confirma:roll:

- - - - - - - - - -

Já pesquisei e encontrei. Ref TCA730Y.
Boa sorte

- - - - - - - - - -

Retifico Refª TCA700Y

- - - - - - - - - -

Encontrei no Ebay, mas o preço 55€, mais 8€ envio. É melhor comprar um quadrante completo em portugal na sucata por 30€. Foi o que eu fiz e fiquei com um suplente. Na altura foi por causa da rodinha dos Klm.
Abraço

- - - - - - - - - -

Vê este quadrante. está no custo justo, perto de tua casa, Faro.

http://www.custojusto.pt/faro/pecas-carros/audi-80-1-9-tdi-quadrante-conta-kms-8a0919033bj-9461607

agora pensa na melhor solução.
 
Playmobil, vê se é este regulador de tensão. Em principio é igual.

http://img842.imageshack.us/img842/7214/1zk6.jpg

Confirma:roll:

- - - - - - - - - -

Já pesquisei e encontrei. Ref TCA730Y.
Boa sorte

- - - - - - - - - -

Retifico Refª TCA700Y

- - - - - - - - - -

Encontrei no Ebay, mas o preço 55€, mais 8€ envio. É melhor comprar um quadrante completo em portugal na sucata por 30€. Foi o que eu fiz e fiquei com um suplente. Na altura foi por causa da rodinha dos Klm.
Abraço

- - - - - - - - - -

Vê este quadrante. está no custo justo, perto de tua casa, Faro.

audi 80 1.9 tdi quadrante conta kms 8A0919033BJ - à venda Peças e acessórios de carros, Faro - CustoJusto.pt

agora pensa na melhor solução.


Obrigado, pela pinagem, ele parece ser compatível com o 7810 (mas invertido), vou tentar comprar 1 ou 2 destes, custam 90 cêntimos e testar.

Reporto depois aqui o sucesso ou não :)
 
Boas pessoal, então é assim:

- Todos os quadrantes VDO e UN4 usam o regulador de tensão de 11v (TCA700Y ).
O TCA 700 Y foi entretanto descontinuado, dai encontrar-se a preços exorbitantes no mercado.

Mas existe outro regulador de tensão o 7810 (que custa no mercado 0,50 cêntimos) e é também de 11V.

O truque está que o 7810 tem os pinos invertidos (o meu erro inicial), ou seja onde o TCA 700 Y entra com a face para fora, o 7810 entra com a face contra o quadrante.

Por isso se alguém tiver um regulador de tensão fanado seja ele num quadrante VDO ou UN4 é só comprar 1 7810 e colocá-lo com a face para baixo e irá funcionar (o meu erro foi não ler a documentação e encaixá-lo de mesma forma que o original )

Espero ter ajudado :)
 
Um verdadeiro Portuga;)
Eu passei por esse problema, e na altura bem me diziam que não encontrava em lado nenhum. Mas nunca pensei que poderia existir um equivalente. Por sorte eu tinha um suplente de ontro quadrante. Muito bem Playmobyl, registei essa informação, e a 0,50€, quando eu encontrei a 55€:'(
Em suma, ficou a funcionar bem.
Abraço
 
Isso pode ser a razao por o meu quadrante nao dar luz?

No teu caso, relativamente á luz, tem a ver com o potenciómetro, não com o regulador de tensão, pois o regulador mantem os 11v para os manómetros do quadrante, ao invés dos 12v normais usados para as iluminação.

Ou mudas o potenciómetro, ou metes directo e perdes a regulação de intensidade
 
Boas pessoal,

Por erro mandei vir 2 amortecedores (traseiros) Bilstein B4 normais (o meu é rebaixado) e não cabem com aquelas molas.

Vou devolver, mas se alguem quiser apite aqui e assim não devolvo.
 
Boas pessoal,

Surgiu-me a hipótese de um novo projecto tb (audi :p) e como não posso devido a €€ ficar com 3 carros, estou a vender o 80.

Falta a reparar:
- Compressor do ar condicionado
- limpar injectores

O preço que procuro é cerca de 1500 aerios (o carro está a andar e com a inspeção feita sem falcatruas :) ou para peças como preferirem.

Este preço é so porque tenho mesmo muita urgencia senao perco o negocio.

Se alguém estiver interessado ou souber de alguém apite.

Obrigado
 
Last edited:
Back
Top