Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Boas pessoal,

Por erro mandei vir 2 amortecedores (traseiros) Bilstein B4 normais (o meu é rebaixado) e não cabem com aquelas molas.

Vou devolver, mas se alguem quiser apite aqui e assim não devolvo.

Não cabem com aquelas molas, em que sentido?
Quantos cm rebaixam as molas?
 
com as molas que la estão, os bilstein ficam com 2cm a mais para prender.
tive que mandar vir um modelo da bilstein com menos esses 2cm, o que fez com que o amortecedor em vez de 40 euros, passou a custar mais de 100 aerios, ouch.
 
com esse dinheiro todo investido compensa-te trocar de carro ? :s

Infelizmente não compensa, nao compensa mesmo, mas pus um limite no que ia gastar no carro e ja o atingi.

Mas quanto mais gasto (só nos amortecedores até me doeu) mais parece que falta :(

- Injectores
- compressor do ar condicionado

E hoje para variar vou olhar para baixo e vejo uma pequena fuga....arghhhhhhhhhhhh

E acima de tudo não posso manter 3 carros

Sei que os problemas e os arranjos que tenho feito não são culpa do carro em si, mas sim de anos e anos de negligencia dos antigos donos.
 
Last edited:
pois, isso realmente é uma decisão que só tu melhor que ninguém podes tomar mas eu pessoalmente não troco uma b4 (desde que direita e estimada) por uma b5. A minha precisa de reparar a bomba e mesmo assim não troco. Uma b5 não me oferece muito mais que a minha b4 e na inha b4 já andei mais de meio caminho para ter ao meu gosto... é um carro mais moderno é... mais bonito ? Gostos não se discutem. e ao fim ao cabo ganha-se assim tanto ? Mas isto é a minha opinião qquer que seja a tua opinião acho que a malta está aqui para apoiar boa sorte no que decidires :)
 
Ganha-se muitissimo! Uma B5 é muitissimo superior em todos os aspectos à B4...
Tenho mesmo que concordar contigo...:assobio: Mas pronto eu sou suspeito :D

O B5 é mais evoluído em todos os aspectos, eu pensava que apenas iria trocar de carroçaria, mas o B5 é muito mais carro; não desfazendo no B4.
 
Um B4 pouco difere de um B3...tem um ou outro aspecto um pouco melhor, mas no geral é o semelhante. No B5 a condução é completamente diferente...
 
Entao o B5 do teu sogro está podre... Porque é superior em todos os aspectos...

Eu digo isto e tenho uma B4 e uma B6...e ja andei em muitos B5...

E não há muitas B4 com tanto equipamento como a minha...
 
então não há, à venda não mas particulares há...

o b5 é de 99, tem 200 mil (reais) 110 cv, nacional e um único dono imagina o podre. é cinza rato ainda por cima esquece lá isso kkkk

eu não estou a desfazer os b5, são óptimos carros não me importaria nada de ter um mas acho muitooo sinceramente que com uma b4 não estou nada mal servido. É mais confortável , é mais carro tem umas linhas interiores engraçadas que em nada ficam atrás de carros modernos gosto particularmente do ac automático, mas não é um passo assim tao grande ... nos consumos então nem se fala por exemplo... é um excelente carro, mas trocar por trocar preferia um a3 a não ser que aparecesse o negócio da china xD

lá está são opiniões... e mais uma vez repito o b5 é um óptimo carro !
 
Não são opiniões. É o b5 é superior em tudo, por muito que te custe...

Suspensão muito mais elaborada, curva melhor e é mais confortável. Interior melhor construído. A nível de consumos um 90cv gasta o mesmo. O 110 cv gasta mais mas anda muito mais.

É a maior evolução dos B de sempre... Mas de muito longe melhor carro em tudo.

E muito superior a um 8l em tudo também.

Os b4 são bons carros mas dai a dizer que podias trocar e nao trocaste... Nao trocaste digo-te ja que fizeste muito mal. Então trocar por um 8l ainda é uma asneira maior...

Achas que há com mais equipamento? Olha que tirando o computador de bordo, nao estou a ver o que falte...
 
Last edited:
Back
Top