Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Seabra também poderás ter o sensor de temperatura avariado, que é o meu caso, só marca quando quer e por vezes o ponteiro sobe e desce

No meu caso é o sensor de temperatura exterior.. mas tenho que desmontar e dar uma vista de olhos , pois ainda são alguns stresses...mas para isso vou analisar toda a informação que anda por aqui, e comprar material , pois não tenho... aparelho para soldar etc...
 
Não dá para retirar o potenciometro?

Ainda não percebes-te...???
Não Luís, tiras o quadrante cá para fora depois tiras os 2 parafusos do potenciometro

tacho-21018.JPG


Basta tirar as 2 roscas e aquilo está cá fora; não te esqueças que é a peça debaixo da ficha amarela, não precisas desmontar o quadrante todo.
 
Last edited:
Boas devo-o ter avariado, o que posso fazer?

Ou arranjas um que tenha vindo de um para peças (por acaso tenho um, mas tambem está avariado esse componente), ou então fazes ligação directa. Já vi quem o tenha feito, mas sinceramente eu nunca o fiz, mas não vejo nada de muito mau que possa daí advir, ficas apenas sem regulação de intensidade das luzes, tanto no quadrante, como na iluminação dos manipulos da sofagem, pois por incrivel que pareça, são tambem por ali regulados :)

Se a minha estimativa está correcta, deverá ficar a funcionar sempre com a intensidade máxima, mas não o posso garantir por experiência propria, tal como referi

Abraços
 
Boa noite amigos. Luis entrei agora em cena. Eu tenho um quadrante parado que comprei na sucata, na altura da rodinha ect. ect. se quiseres posso ceder-te o potenciómetro amigo. Como diz o Mauro, basta desapertares essas duas roscas (alivias com um alicate de pontas) depois com a mão tiras as porcas. Levantas devagar o potenciometro e está fora. Hoje mesmo desmontei o meu para colocar silicone de spray nos veios plásticos dos Klms e para já roda sem saltinhos. Tens a certeza que esse potenciómetro está morto. Pode ter concerto, tens é que verificar com o multimetro o seu estado. Fico a aguardar feedback amigo, não stresse:roll:
 
Tenho porque ela tanto dava luz como não dava, e agora deixou de vez, e o eletrecista que era o potenciometro, porque piscas maximos e isso funciona tudo, só mesmo as lizes que não...
Eu se meter direto fico sem relogio acho eu, fica sem dar para acertar
 
Quadrante:

Desmontei a peca não era igual entre os 2 (o chip no VDO era mais pequeno) e pus no UN4 e nada.
Desmontei o do UN4 desaparufsei e vi que tinha uma perna mais pequena que as outras, encaixei sem parafuso para que a perna pequena fizesse contacto e ficou a funcionar....por enquanto.


Agora precisava da vossa ajuda (novamente):

Vou comprar 2 amortecedores traseiros, recomendam kayaba a gás de tubo duplo?
Amortecedor KYB - 341130 para o seu automóvel preços mais baixos - Eixos DD-TD - Suspensão - Amortecedores/Suspensão - Amortecedores traseiros - Amortecedor - 341130

Acerca das pastilhas, vou mandar vir 2 discos para a frente 280mm, mas agora empaquei nas pastilhas, porque existem com altura 70/12 e 70/15 há diferenças?
 
Tenho porque ela tanto dava luz como não dava, e agora deixou de vez, e o eletrecista que era o potenciometro, porque piscas maximos e isso funciona tudo, só mesmo as lizes que não...
Eu se meter direto fico sem relogio acho eu, fica sem dar para acertar

Nao fica não, o relogio e o seu acerto é feito no pino ao lado, que nada tem a ver com o potenciómetro.

Abraço
 
Back
Top