Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Bom, e uma A4 b4 vigorou ate que ano? assim procuro nas sucatas as peças....por anos é mais facil.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Bom, e uma A4 b4 vigorou ate que ano? assim procuro nas sucatas as peças....por anos é mais facil.

Vocês não gostam da travagem da 80? A minha trava muito bem, o único se não é os discos fatigarem muito rápido, mas para o dia a dia tem um bom poder de travagem, pelos menos a minha, basta encostar o pé ela trava logo.

Em relação ao A4 B5, foi de 94-2001, mas atenção que existem vários discos, tens 280 maciços, ventilados, 288 ventilados, entre outros.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Eu acho que a minha trava mal...comprarado com a B6 até mete medo!

Na verdade, quando calco o travão a sério nota-se que ela toma conta do recado, mas é preciso carregar muito no pedal para surgir o efeito.

Os meus discos sao de 280, sólidos. Se apertar um bocado cansam logo, mas nada de especial! Atenção que eu não sei se podes montar os discos de uma A4 numa 80...não sei se o cubo dá. Não estou a dizer que nao dá, estou a dizer que não sei...
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Se formos a comparar com carros mais recentes mais leves e com travagem mais eficiente o 80 perde, mas para a sua época era ótimo, mas temos que lhe calcar com força para sentir os travões a agarrar.

Acho que com as mangas de eixo, bombas discos e pastilhas, cubos, ficas com furação de 5 e uma travagem melhor.
Mas eu sinceramente optaria pela travagem S2 ficarias melhor servido
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Nao sei...lembro-me de andar num 106 e aquilo travava melhor...não tinha era abs :p
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Vocês não gostam da travagem da 80? A minha trava muito bem, o único se não é os discos fatigarem muito rápido, mas para o dia a dia tem um bom poder de travagem, pelos menos a minha, basta encostar o pé ela trava logo.

Em relação ao A4 B5, foi de 94-2001, mas atenção que existem vários discos, tens 280 maciços, ventilados, 288 ventilados, entre outros.

Logo dicos diferentes, logo pinças diferentes, la vou ter de ver isso bem, esta aqui uma audi ao pe de mim, a ver se lhe saco a traseira e começo a fazer experiencias....
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Ainda deve ser um investimento grande, depois mais jantes e pneus, tens que ver bem o orçamento a ver se compensa
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Mudando de assunto.

Como não estava convencido, fui alinhar a direcção. Depois de rebaixada, os valores ficaram todos marados.

Agora estou com um problema, tenho a roda esquerda demasiado inclinada, esta com -2,0 e passou para -1,34, a direita esta a -0,52. Por baixo ao pe da roda tem 3 porcas, as quais foram desapertadas e ajustadas ao maximo e mesmo assim tenho a roda inclinada.

A minha pergunta é, existe solução? é normal isto acontecer? será que tenho alguma coisa torta no carro que faz com que fique com esta diferença?

Entretanto, o carro ja não xia nas curvas, ja as faço bem a 140, em vez de 80, e o carro não se nega....
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Não é normal...

Muda os topos...a ver como fica...

O topo que esta marado é o direito, o defeito é no esquerdo......misterio.....

Entretanto ja chegaram os tapetes da alemanha......espectaculo, ja parece um automovel.....
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Mete umas fotos que eu estou curioso disso :) Também queria mandar vir uns para a minha...

Meteste topos bons? Mete dois e bons... Podes ter o triangulo meio empenado...ou entao o topo ficou mal montado (nao era o primeiro digo-te já)
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Mete umas fotos que eu estou curioso disso :) Também queria mandar vir uns para a minha...

Meteste topos bons? Mete dois e bons... Podes ter o triangulo meio empenado...ou entao o topo ficou mal montado (nao era o primeiro digo-te já)

Aqui tens a foto.

88d1.jpg
 
Back
Top