| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Secalhar só mesmo sacando vidro, tens seguro para vidros?
Se ele tiver seguro dos vidros isso resolve-se bem :D
Já desentupiste os escusamentos, os meus estavam entupidos com lixo folhas etc? por isso tinha o interior molhado, dedes que fiz a limpeza nunca mais tive umidades e tapetes molhados
 
Sim, a minha apólice cobre quebra de vidros, no entanto quero ver se não tenho de recorrer a esse método...

Racegy, a água não entra pelo tecto de abrir, entra pela borracha vedante do para-brisas ;)
 
Pois esse problema também eu tenho num dos golfs
par semana vou resolver isso, solução que vejo é só tirando o para-brisas, reparar se tiver algo a reparar e meter uma burracha nova
 
Aproveito o "desenterranço" do meu tópico para dar um feedback resumido do meu 80:

:arrow: Conta agora com mais de 275000 Km

:arrow: Tenho tido alguns problemas com a parte elétrica, mais propriamente com o quadrante. De vez em quando este indica que tenho o travão de mão desengatado quando ele está puxado, mas entretanto já à muito tempo que não faz isso, deve ter sido uma cena temporária.
Recentemente tive de substituir o relé 21, o automático de piscas, dado que deixou completamente de funcionar, fazendo-me ficar sem piscas por completo.
Tenho tido igualmente alguns problemas com o fecho central. Por vezes ele não abre/fecha as portas todas, é completamente aleatório, no entanto vi recentemente que se regista quase sempre que utilizo o porta-bagagens, onde está a bomba de vácuo do fecho central. Deve ser da mocada que leva ao fechar a mala, por vezes é a cura temporaria.

:arrow: Dei recentemente uma pintura nos trims pretos de plástico do parachoques traseiro que estavam uma lástima. Lixei-os com lixa mais áspera a seco, nos sítios onde estavam efetivamente riscados, depois quando os riscos desapareceram passei-lhe lixa fina de água. Pintei com isto - https://www.carmaster.de/autoteile/img/art/Bilder/K/04073.JPG -, dei-lhe 3 passagens e ainda não meti mais nada mas tenho andado a pensar em meter verniz próprio para plásticos. Não sei se vale a pena, queria-me aconselhar melhor.
Relativamente a pinturas, o next step será os espelhos que já se encontram num preto muito baço.

:arrow: Continuo com o problema de infiltração de água pelo pára-brisas mesmo depois de ter tentado várias soluções para o resolver. Agora durante o mês de Setembro quero ver se "resolvo" a situação.

:arrow: Continuo com o problema do radiador da saufagem, que à partida ficará também resolvido durante o mês de Setembro caso possa contar com a preciosa ajuda dos amigos A1Z e Racegy.

:arrow: Continuo com o problema do carro me fugir para a direita, que se regista desde que levou uma cacetada do lado direito, em 2010. Muitos mecânicos já viram o que se poderia fazer mas dá-me ideia que só substituindo o charrion que pelo que me disseram uma vez se encontra empenado dada a mocada que levou.

:arrow: Continuo com o pára-choques da frente meio descaído devido à falta de um apoio ao centro, junto ao radiador. Vou tentar resolver isto de maneira "artesanal" aplicando ali uma chapa forte soldada a ver se consigo fazer com que o pára-choques suba e fique um pouco mais no sítio.

Se me lembrar de mais maleitas por resolver venho aqui dar um update neste mega-post :p
 
O quadrante, apesar de resolvido, deve ser mau contacto em uma de 2 coisas, ou na lâmpada do quadrante, mais provavel, ou no switch do travão de mão, que não é uma coisa comum de partir, mas no meu já aconteceu e consertei de modo caseiro :p

Os espelhos basta polires com bom produto e ficam novos, pois são lisos, polem-se bem.

Quanto ao fecho central, ou tens algum mau contacto, ou tens fuga no sistema, talvez mesmo relacionado com a bagageira, já que os sintomas variam quando lá mexes.

Segue problema a problema, devagar, e vai-nos informando, que ajudamos passo a passo, e assim não tens de fazer mega posts nem desenterranços :p
 
Ferreira todos os problemas que tens são coisas fáceis de resolver, a nivel de fecho central deves ter a bomba boa, porque nem sempre acontece o problema.
Quanto ás infiltrações e para-brisas, foi o que falamos no encontro.
O resto são coisas que com tempo te podemos ajudar
 
Amigo dia 14 de Setembro, estou de serviço.
Durante a semana não tens disponibilidade? Eu em Setembro não tenho fins de semana de folga :(
 
Back
Top