| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

AMFerreira, ou não estás a considerar um factor, ou simplesmente desconheces como funcionam as medidas de jantes, como muita gente que por ai anda

Podes muito bem ter uma jante com a mesma largura e ela estar super saída para fora, como podes ter uma mesma jante com largura igual mas bastante enfiada para dentro da carroçaria....

O que regula isso na jante é o chamado ET da jante, deverias investigar isso, pois espaçadores não são coisas baratas e já cobrem um pouco do investimento a fazer numas novas jantes.

Basicamente o ET funciona quase como espaçadores integrados na jante, as nossas jantes geralmente andam á volta de ET's 40's e 30's , as minhas OEM por exemplo se não me engano são ET39, e ficam bastante para dentro

Abraços
 
isso é uma coisa k eu não percebo nada :D

Eu também não percebia nada mas o Reactive aclarou as ideias agora com o post dele...

Basicamente quanto maior é o ET da jante mais ela fica para fora, isto sem ser preciso acessórios adicionais como espaçadores.

No entanto acho difícil arranjar umas jantes relativamente baratas, com medida 16, que sejam 4x108 e que tenham um et que me agrade LOL

Mas percebo a ideia :)

Thanks reactive
 
Por acaso é quanto menor o ET mais para fora fica. Por exemplo, uma jante de ET15 com pneus 215, fica tipo german style, fica fora da carroçaria um dedo ou mais, lol
 
será que isto ajuda alguma coisa ?? :)

attachment.php


Daí que com ET39, as minhas ficam bem escondidas :p
 
4x108 .... peugeot/ford/citroen, mas é preciso ter em atenção as anilhas centradoras pois têm de ter a mesma medida do cubo da roda, normalmente em jantes aftermarket essas aninhas são amovíveis por umas do tamanho que precisarmos, e dentro destas marcas estes centros variam ... penso eu de que ...

Abraço
 
Last edited:
Caríssimos, serve este post para vos dizer que não há novidades sobre o meu 80, excepto que me fez 1150km com 58 litros o que dá uma média de 5l/100km.

Isso para mim vale tudo! :D

Um abraço!
 
BRUNOA4, tens razão meu, ainda não cumpri o prometido de aparecer em Belém, mas olha que não é preguiça ou falta de vontade, é que trabalho ao sábado de manhã e então pronto... mas uma sexta destas apareço.

Relativamente a este 80 as novidades vão surgindo a conta-gotas, quer pelo t€mpo que não é muito quer pelo tempo mesmo que é escasso lol.... mas olha desde que ele faça os seus 50 km diários habituais já não me deixa triste.

Um abraço
 
Pétaculo, às vezes pergunto-me como é um motor com 20 anos de 1900cc fazer estas médias... a minha tá a fazer 6/6,5l em quase 100% percurso urbano
 
Pétaculo, às vezes pergunto-me como é um motor com 20 anos de 1900cc fazer estas médias... a minha tá a fazer 6/6,5l em quase 100% percurso urbano

Pois, é normal essa média, eu faço 60% Auto-Estrada, 40% urbano, daí conseguir esta média tipo espetáculo eheheh :)
 
Back
Top