| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Caríssimos, serve este post para vos dizer que não há novidades sobre o meu 80, excepto que me fez 1150km com 58 litros o que dá uma média de 5l/100km.

Isso para mim vale tudo! :D

Um abraço!

Muito bom...

Este motor foi revolucionar os consumos neste tipo de cilindradas daquela altura !

O meu também já fez esse recorde quando era novo. Agora com 330 mil ainda consegue fazer 1000 km com um depósito ! ( em auto estrada ) :)
 
o meu pé tambem tinha muita força...aprendi a usar um "taco" por baixo do pedal direito :D quando voltar a andar na minha 80 vamos ver...agora de C4 ando sempre de CC nos 75km na AE,medias de 4l sabe bem :)
 
o meu pé tambem tinha muita força...aprendi a usar um "taco" por baixo do pedal direito :D quando voltar a andar na minha 80 vamos ver...agora de C4 ando sempre de CC nos 75km na AE,medias de 4l sabe bem :)

Uma das minhas preocupações é essa, ando praticamente sempre abaixo dos 95 na auto-estrada, quase nunca passo... mas quando passo tenho de o puxar um bocado bom senão qualquer dia não desenvolve lol

Já tenho aqui em casa para montar a chapa para anular a EGR, falta tempo agora.

Um abraço
 
infelizmente a minha carteira nao me dá para isso....até dá pena pois ja tem quase 40000 e se passei 150 umas 3 vezes foi muito...a 80 é poupada dos 150 pra cima,o c4 dos 150 para cima...jasus 7l nele...
 
Pessoal, preciso da vossa ajuda, tenho estado à procura de molas+amortecedores para o meu 80, até agora e após alguma pesquisa, o melhor que encontrei foi isto:

Sportfahrwerk +TÜV 40mm Audi 80 2.6-2.8 +1.9TDI typ B4 | eBay

Encontrei também alguns outros mais baratos mas que depois fui ao tradutor e diziam que não davam para 1.9TDI B4.

Têm conhecimento de algum site ou assim, onde possa comprar qualidade por +/- este preço?

Notem que ao todo, já com despesas de envio, ficarão em 175€.

Um abraço, obrigado
 
AMFerreira, eu não era para revelar isto ainda, mas pode ser que te ajude alguma coisa, pois eu pesquisei muito sobre esse assunto de suspensões e molas ....

Porquê? Porque tenho já suspensões e molas aqui para rebaixar o meu á algum tempo :twisted::twisted::twisted::twisted:

O que tens de ter em atenção ao comprar, é o indice de peso das molas em relação ao tipo de motorização, que se pesquisaste como eu, irás reparar que muitos desses kits não dizem nada disso, apenas dizes kits universais bla bla bla ...

Conselho: Vai comparar naqueles kits bastante caros, o peso máximo por eixo que cada motorização deve levar ... Se para os B4 for como para os B3, esses kits mais baratos dirão que é tudo universal e dá para todos os modelos e não sei quê, mas se fores pesquisar individualmente por exemplo apenas molas, verás que os motores a gasolina usam molas de menor peso máximo, ou seja, molas que nos nossos diesel não trabalham bem pois estão com peso a mais...

Para teres uma ideia, comprei o kit separadamente ja para evitar esse tipo de coisas. Molas para diesel são raras, por isso pesquisei para achar o gasolina que tivesse o mesmo rácio de peso, e para os B3, o gasolina com o peso equivalente é o 2.2litros de 5 cilindros que se encontra nos audi 90, e foram essas molas que comprei. De resto em termos de amortecedores, esses sim são iguais para cada todos.

Outra coisa a ter em atenção, perguntar se as imagens são do produto ou se são genéricas, por exemplo, a imagem do que postaste nem é de audi, nem tão pouco de B4's ... É de facto de um passat, se não estou em erro. As suspensões de trás são iguais ás do B3, mas não são iguais ás vossos B4 (nas vossas b4 a suspensão de trás tem o prato da mola bem junto ao fundo do amortecedor, e não a meio como os B3), e as suspensões da frente não são assim, têm uma pequena extensão para os braços da direcção, mas isto não importa dado que só te enviarão para as suspensões da frente as próprias inserções, ou seja, o amortecedor em si...

Enfim, ja falei demais, lool, mas fica ai para quem quiser saber ... Para não me alongar mais ainda, fala comigo por mp que ajudo no que conseguir.

Abraços
 
Agradeço a todos pela vossa ajuda.

Alexand, o que mostraste são apenas molas, o que eu postei eram molas e amortecedores também! :)

Reactive, eu sei que variam os amortecedores caso sejam para B3 ou B4 e até mesmo dentro dos B4, se os motores forem diesel ou gasolina.

Estes que eu postei tenho ideia que sejam para B4 1.9TDI Sedan, mas eu confirmo isso antes de fazer negócio, caso faça de facto.

Obrigado pela tua ajuda!

Um abraço
 
Back
Top