| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Obrigadíssimo pelo esclarecimento A1Z!

Sim, o meu carro é de 12/1992 vou ver o meu número de chassis e depois logo vejo qual hei-de comprar! :)

Obrigado!

Uma óptima Páscoa para todos!

Deixo-vos com uma foto do meu argolas depois de uma brutal queda de granizo (coisa que em Lisboa é raro acontecer com tanta intensidade como hoje)

 
AMFerreira, antes de te pores a comprar bóias á toa, certifica-te que o problema é mesmo disso ... Como já referi por aqui antes, o meu também contava mal, levou bóia nova 2 vezes e no fim não era de bóia nenhuma, era sim do próprio manómetro (individual) de contagem de gasóleo no quadrante, pois esses têm uma grande tendência em falhar nos nossos 80 ... E como o teu nunca viu isso substituído, eu apontava com grandes certezas para aí

Abraços
 
Reactive, obrigado pela tua sugestão.

Eu apenas acho que é da bóia pois quando faço uma curva para a direita um pouco mais acentuada e durante mais tempo, o ponteiro sobe logo, depois volta a descer..

Quando vou em andamento marca uma coisa, quando paro marca outra.

O carro só marca realmente o gasóleo que tem quando eu o tenho parado durante aí 1 minuto e meio, e tem de estar a direito...

O que mais me enerva é que quando tenho pouco gasóleo (menos de 1/4 de depósito por exemplo) o ponteiro simplesmente quase não sobe... quando eu sei que ainda tenho gasóleo!

Mas ok vou dar uma vista de olhos aí pela net sobre manómetros de gasóleo.

Obrigado!
 
Reactive, obrigado pela tua sugestão.

Eu apenas acho que é da bóia pois quando faço uma curva para a direita um pouco mais acentuada e durante mais tempo, o ponteiro sobe logo, depois volta a descer..

Quando vou em andamento marca uma coisa, quando paro marca outra.

O carro só marca realmente o gasóleo que tem quando eu o tenho parado durante aí 1 minuto e meio, e tem de estar a direito...

O que mais me enerva é que quando tenho pouco gasóleo (menos de 1/4 de depósito por exemplo) o ponteiro simplesmente quase não sobe... quando eu sei que ainda tenho gasóleo!

Mas ok vou dar uma vista de olhos aí pela net sobre manómetros de gasóleo.

Obrigado!


a minha ta igual ao teu só mostra o gasóleo k tem quando ta parada um bom
bocado a trabalhar
 
Mas eu penso que isso é mesmo assim ... o meu com boia nova e manómetro novo é igual ... leva aí uns 3 minutos até chegar ao gasóleo que tem ... O ponteiro parece mesmo muito molengão e trabalha em super câmara lenta, tanto para subir, como para descer depois de desligar a ignição
 
AMFerreira são todos assim, é feitio, se andares sempre acima de meio ele para mais sossegado, esquece a ideia de gastar dinheiro na bóia que vais ficar na mesma, se quiseres tirar teimas atesta o carro e vais ver como marca bem
 
Mas eu penso que isso é mesmo assim ... o meu com boia nova e manómetro novo é igual ... leva aí uns 3 minutos até chegar ao gasóleo que tem ... O ponteiro parece mesmo muito molengão e trabalha em super câmara lenta, tanto para subir, como para descer depois de desligar a ignição

o reactive tem razão eu tenho 3 manómetros já os experimentei
e nada fica sempre igual ...
agora tenho k experimentar é o da temperatura ainda tenho mais 2 para
ver se aquele ponteiro mexe
 
AMFerreira são todos assim, é feitio, se andares sempre acima de meio ele para mais sossegado, esquece a ideia de gastar dinheiro na bóia que vais ficar na mesma, se quiseres tirar teimas atesta o carro e vais ver como marca bem

Sim, a questão é essa mesmo, eu quando atesto o carro ele fica a marcar bem, o ponteiro encosta mesmo, no entanto depois é como dizem, quando passa de 1/4 para baixo parece que deixa de marcar bem.

Mas pronto, vou continuar a estar atento a isto e ver se é defeito se é feitio...

Obrigado pelas v/ ajudas! ;)
 
Pessoal, tenho andado a ver espaçadores, alguém neste momento tem aplicados alguns?

Gostaria de ver para saber se compro de 15mm ou 20mm, não sei ao certo como ficará depois...
 
Para espaçadores desse tamanho tens de comprar também os pernos/parafusos mais longos e com medida M14, mas isso provavelmente já sabias, não?

Quando a como deve ficar? provavelmente bem melhor, pelo menos em estética gosto bem mais de ver as rodas cá para fora ... Já pensei comprar uns para o meu, mas tenho planos de no futuro comprar umas jantes, por isso não vale a pena estourar agora euros e depois aquilo ficar num canto ... Mas tu já tens as jantes que queres, por isso eu digo que devias avançar ... quando a essas medidas que que já não sei, se calhar convinha tirares umas medidas???

É que não sei se 20mm será demais ....

:p
 
Last edited:
Para espaçadores desse tamanho tens de comprar também os pernos/parafusos mais longos e com medida M14, mas isso provavelmente já sabias, não?

Quando a como deve ficar? provavelmente bem melhor, pelo menos em estética gosto bem mais de ver as rodas cá para fora ... Já pensei comprar uns para o meu, mas tenho planos de no futuro comprar umas jantes, por isso não vale a pena estourar agora euros e depois aquilo ficar num canto ... Mas tu já tens as jantes que queres, por isso eu digo que devias avançar ... quando a essas medidas que que já não sei, se calhar convinha tirares umas medidas???

É que não sei se 20mm será demais ....

:p

Reactive, obrigado pela tua opinião... as jantes que tenho não são bem as que quero... no entanto caso compre umas novas, também não poderão ser muito mais largas dado que o meu carro apenas tem homologado 205/45/16, e isso não pode levar uma jante muito mais larga do que esta que está agora.

Eu ando muito indeciso, nem sei bem o que hei-de fazer, eu gostava de a médio/longo prazo, não seria para fazer tudo para já, gostaria de baixar o carro e meter-lhe umas jantes 16 com aba. No entanto sei que este investimento todo, muito facilmente será acima de 600 euros, algo que me custa a dar... daí estar a pensar em espaçadores, não me dá mais beleza às jantes, mas dá logo outr aspeto ao carro, sobretudo se depois o conseguisse baixar.

Ai ai, não fo$$€m os €uro$ um problema! =| LOL
 
A1Z jsa sabes que gostas mais do aspecto de origem :)

AMFerreira quanto ao facto de colocares uns espacadores para por agora dares outro look ao carro , força isso pois os gastos nao sao tantos como referiste a jantes novas e rebaixamento.
 
Back
Top