| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

quanto ao fio, quase certo que seja da mesma cor, depois basta passar os 12v contínuos para ambos os lados, por baixo do volante do condutor e fácil encontrar isso e passar um fio com a massa entre os dois, se a ideia for colocares por baixo do porta luvas passas o fio por traz do radio, um pouco de paciência consegue-se. :D

Fikem Bem...JeT
 
quanto ao fio, quase certo que seja da mesma cor, depois basta passar os 12v contínuos para ambos os lados, por baixo do volante do condutor e fácil encontrar isso e passar um fio com a massa entre os dois, se a ideia for colocares por baixo do porta luvas passas o fio por traz do radio, um pouco de paciência consegue-se. :D

Fikem Bem...JeT

Sim, é exactamente essa a ideia.

Ok, a ver se meto mãos à obra um dia destes :D
 
Ora bem, já não faço um post decente há algum tempo e portanto deixem-me mostrar algumas novidades (nada de especial) que se têm passado no meu 80.

Como já vos tinha dito à algum tempo, alterei as lâmpadas do quadrante para led's SMD, no entanto o resultado ficou esta bela borrada:


Como vêm a luz não está espalhada uniformemente e acabou por ser uma desilusão tenho de arranjar uma forma de ter luz branca no quadrante mas não estou mesmo a ver como... como ponto positivo de ter desmontado o quadrante novamente, agora já tenho definitivamente os quilómetros a contarem, foi só dar-lhe WD40 para cima e está impecável.

Pelas fotos é visível também que a parte do mostrador dos quilómetros está ainda alaranjada, esqueci-me de tirar aquele plástico laranja que faz esse filtro, fica para a próxima...

Aproveitei entretanto para mandar vir duas lâmpadas para os mínimos com 9 SMD's, como tem o Reactive agora também :)

Já vos tinha dito que tinha alterado as lâmpadas do plafonier central e atrás para led's brancos também, mas ainda não tinha mostrado, ora aqui fica uma foto:


Próximos passos:
- Verificar porque é que está a babar óleo junto ao turbo (já vi que será ali de uma junta).
- Quando verificar esta junta, provavelmente aproveitarei para anular a EGR.
- Averiguar a possibilidade de rebaixar o carro, estive a ver molas de 30cm a 80€, resta-me saber se isso não me vai acabar com os amortecedores em três tempos dado que estes ainda são os de origem e não estão preparados para trabalhar tão baixos.
 
Bom trabalho AMFerreira.

O quadrante penso que já tinhas ideia que iria ficar algo desse género, eu tentei avisar que a quantidade de lâmpadas que temos ali é pouca para a dimensão do quadrante em si ... Só mesmo adaptando iluminação ;) ... Mas é bom ver que isso está a trabalhar já devidamente, no entanto, tenho de dar-te más noticias, ou quanto muito um aviso bastante sério.

Eu em circunstâncias normais não teria problema em dizer-te para usares wd-40 á fartura, mas esta semana descobri em pessoa uma coisa que já suspeitava, que os plásticos não gostam lá muito de óleo, foi por isso que no meu fiz um grande esforço por pôr tudo a andar suavemente sem uma pinga de óleo... Eu recomendava-te deixares andar assim uma semaninha ou 2, só para ganhar ritmo, e depois abrires outra vez para limpar bem isso ... Mas eu esta semana ainda mostro no meu tópico o que estou a dizer, lol.

Lâmpadas 9 smd são porreiras, mas uma das minhas veio com defeito e já voltei a encomendar mais, lool.

Molas de 30 cms? loool, epá isso assim tens de escavar o chão para rebaixar :D. 30 mm querias tu dizer. Antes de te pores nisso, garante é que os teus amortecedores estão em bom estado, pois se calhar podes ter surpresas... Não me perguntes como sei :evil:
 
Reactive, vou ter em conta os teus avisos sobre WD40 nos plásticos, tenho de ver em que estado aquilo anda então :S

LOL Era isso, 30 mm.. :p

kapataz, parece-me bem, conjunto de molas e amortecedores, obrigado pela dica, a ver se me informo bem sobre isso, era algo que gostaria de fazer.

Tenho mesmo agora é de inventar qualquer coisa no quadrante relativamente às luzes... eu já andei a procura no ebay.de e vi lá os plasma gauges, que basicamente são mostradores para o quadrante mas que têm eles próprios luz, no entanto só à mostradores com 7000 rpm lol...

Vou dando novidades.

Obrigado a todos
 
Havia um site que fazia os fundos em plasma para quase todos os modelos, só era preciso era dizer qual dos quadrantes se tinha (se diesel ou gasolina e os redlines, e as velocidades máximas (220/240/260 kms)).

O site eu não me lembro qual, mas lembro-me que não era lá muito barato, lool
 
Ora, para a semana deve chegar a tampa para anular a EGR

Uma questão, o sensor de combustível (AKA bóia) que se encontra no depósito é de fácil substituição?
Já alguém trocou algum sensor destes? Calculo que seja apenas levantar o banco traseiro e pouco mais para ter acesso a ele, no entanto gostava de ter a certeza.

A questão é que o meu está a marcar mal o combustível, desde à muito... no entanto nunca ninguém se preocupou em mudar, nem mesmo eu LOL

Alguém consegue ajudar nesta questão?

Obrigado desde já!
 
sim ta de baixo do banco mas cuidado ao tirar os tubos do
gasóleo eles devem tar ressequidos e podem se partir
 
Ok pessoal, mas digam-me só uma coisa por favor, eu quando faço uma pesquisa no e-bay por "AUDI 80 FUEL SENSOR" surgem-me várias coisas ... eu não sei ao certo o aspecto de um sensor de combustível para um Audi 80 e qual o preço que é normal ter... podem-me ajudar nisso?

Eu segunda-feira já ligo para a casa das peças onde costumo comprar material para o meu 80 a ver se eles têm, mas duvido, eles é quase só motor...

Deixo a pesquisa do e-bay para ver se me conseguem ajudar:

audi 80 fuel sensor | eBay

Não consigo perceber se é este: MAHLE KRAFTSTOFF-FILTER KL15 AUDI | eBay

Ou este: Ventil für Dieselfilter Audi 80 100 A4 A6 NEU Filter Kraftstoff | eBay

Ou se nenhum dos dois... =|
 
Boas amigo, não é nada disso

o teu carro é de 92 certo?
pelos vistos em 92 sairam 2 tipos de boias, do chassis no 8A-N-000 001 >> 8A-N-200 000 e anteriores é esta

ref 893919051K
que uma assim eBay: Neue und gebrauchte Elektronikartikel, Autos, Kleidung, Sammlerst

entre o chassis nº 8C-N-000 001 >> 8C-N-300 000 e seguintes é esta



ref 8A0919051F
ao vivo é uma coisa assim eBay - The UK's Online Marketplace

agora tens é de ver qual o teu carro tem, a boa noticia é tu consegues mudar isto facilmente
 
Back
Top