Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

No meu caso, na relação rendimento/consumo, o consumo prevalece. Mas para quem utiliza o 80 como segundo carro, o aumento de rendimento também é uma óptima solução.
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

deathmenpt, Quando acabares as alterações comunica ao pessoal como ficou, para tirar conclusões... Abraço!
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Se o teu carro nao tem intercooler, podes mete-lo que ganhas sempre alguma coisa...

Depois disso, como ja disseram, o que mais costumam fazer é trocar a cabeça pelo do 1.9 devido ao 1.6 ser mais susceptivel a aquecimentos. Tambem podes aplicar o turbo do 1.9 fazendo so uma pequena alteracao, etc...

Se queres um bocado de genica, podes sp 'abrir a bomba' mas nao rodes o parafuso mais que 1/4, pois senao sujeitas-te.
Claro que se aumentas o rendimento aumentas o consumo.
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Sim, mais genica é sempre mais consumo, embora mais rendimento pode não o ser. Passo a explicar: o rendimento pode ser tirado por exemplo pelo melhor IC, melhor turbo para diminuir o seu esforço diminuindo assim o desperdício de energia desnecessáriamente, até posso dizer que na preparação de um motor pode-se fazer até Balanceamento dos pistões, bielas e virabrequim (para quem sabe), uso de aditivos a base de teflon para diminuir atritos e etc. Tudo isto não aumentaria o consumo ou ate poderia diminui-lo. Isso é a minha opinião, estou errado?

Em relação ao IC, desconfio que o meu 80 tem um, pelo menos vejo tubos de ar a irem para um radiadorzito que esta por baixo do carro\motor do lado do filtro de ar.. É isso? do outro lado tenho um que acho ser radiador de óleo, estou errado? Abraço
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Era como eu já calculava, é interessante mas a grelha pequena do meu para-choques esta tapada (não deixa passar o ar) para o "tubo" que vai ate ao IC, isso é normal?
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Mas não fazia mais lógica estarem abertos para o ar chegar ao IC e arrefecer o ar? Não é para isso que ele serve?
 
Back
Top