Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Estes carros são uma máquina... O motor do meu tem estado até agora impecável, a nível de carroçaria é que me está a dar alguns problemas, ando a ouvir "estalinhos" e "tremeliques" a mais, para além de que está a meter água por algum lado que eu ainda não descobri qual... :duhh:

Ontem estiquei o meu carro como nunca tinha esticado desde que o tenho... 180 e notei que ainda andava mais um bocadinho! :D

Boas Mods Leopard
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

boas tenho uma coisa bastante parecida com essa e gostava seriamente de por ainda mais parecido, e isto com duas perguntas, como foi e se foi dificil colocar essa frente e saber como foi fazer esse trabalho na mala, desde ja uma braço

obrigado
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Eu também andava a ouvir estalinhos.. era o guarda pós em mau estado xD depois da mudança e limpeza ficou novo. A água costuma entrar pela antena, ou então borracha ressequida. penso que não é difícil de descobrir, boa sorte))

Em relação à frente do carro das duas uma: ou ele veio assim de origem (no livrete diz Audi 80 B4 de 92), ou então foi batido e soldaram-lhe essa frente nova. A questão da mala: foi feito um piso com espuma laranja, ajeitado, e forrado a madeira. Quando poder tiro umas fotos para veres como é.

Abraços
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Boas. Tens uma bela máquina. Estranho o facto de teres ópticas traseiras do B3, sendo um B4 de 92. Eu tenho uma caixa de cd's igualzinha a essa.... Se a tua estiver boa é só combinar. :-D
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Tem k dar mais um bocadinho. :-D Eu tenho um igual desde de 92 (novo) e se bem me lembro nos inícios: 200, 210... Como a idade pesa, 185, 190km/h... Cumprimentos
Ps: Gosto das jantes
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Estes carros são uma máquina... O motor do meu tem estado até agora impecável, a nível de carroçaria é que me está a dar alguns problemas, ando a ouvir "estalinhos" e "tremeliques" a mais, para além de que está a meter água por algum lado que eu ainda não descobri qual... :duhh:

Ontem estiquei o meu carro como nunca tinha esticado desde que o tenho... 180 e notei que ainda andava mais um bocadinho! :D

Boas Mods Leopard
Tem k dar mais um bocadinho. :-D Eu tenho um igual desde de 92 (novo) e se bem me lembro nos inícios: 200, 210... Como a idade pesa, 185, 190km/h... Cumprimentos
Ps: Gosto das jantes
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Caro Jonathan, eu vou por fotos aqui nesta pagina para todos poderem usufruir, é escusado na minha opinião mandar para email (a não ser que seja por uma razão especial).

Caro abel89, realmente a idade já pesa - vejo por mim: 19 anos, que loucura eheh No entanto a caixa esta em muito boas condições, vem com o radio, ainda tenho umas colunas da sony xplod 240w e umas mais pequenas de 30w da TheBezt)) isso tudo foi o resultado de eu investir num radio com usb, amp, sub, umas colunas de mais qualidade que essas de thebezt.. só me ocupa espaço, livrava-me por tostões (sem exagero claro).
As jantes se quer que lhe diga não me agradam muito, neste momento as tampas já se partiram todas e fica horroroso! Não sei se tento arranjar ou inventar umas para tapar, ou troco com alguém, logo se vê..

Peço já desculpa pela demora das fotos, mas é que eu sou estudante e trabalho no fim de semana.. Nunca apanho um momento de luz solar para tirar umas jeitosas.. E a noite todos os gatos são pardos né verdade?) Prometo que arranjo isso mal que conseguir, estou a tentar orientar-me para sábado, vamos ver!

Abraços
 
Conta quilometros do meu argolas!

Na sequência de problemas com conta quilómetros desses carros eu decidi tentar proceder a reparação "home made!" :palmas: De seguida vão fotos da primeira fase: verificação dos problemas existentes:

img0147cr.jpg

By leopard14o at 2011-01-14

Comecei por tirar a tampinha preta com uma agulha, saiu bem.. Com o ferro de soldar aqueci a parte de cima do ponteiro e tirei-o fora.

img0148xr.jpg

By leopard14o at 2011-01-14

Procedi então a desapertar todos os parafusos que estavam a vista.. Os engenheiros alemães não eram parvos: só tem se é preciso!

img0149yh.jpg

By leopard14o at 2011-01-14

Com todos os parafusos fora afastei a placa e deparei-me com o seguinte problema:

img0151l.jpg

By leopard14o at 2011-01-14

img0154xd.jpg

By leopard14o at 2011-01-14

Tanto uma como outra estão partidos e gastos! :wow:
Tomei conhecimento que estas peças são impossíveis de arranjar portanto a segunda etapa consiste em improvisar e construir o que falta.

Vou dando novidades...
 
Re: Conta quilometros do meu argolas!

O meu carro está precisamente com o mesmo problema leopard14o, já pensei mas ainda não tentei... será que eles nas lojas de relógios não têm/arranjam cenas dessas? :S
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Boa tarde a todos, na sequência de pedidos de fotos e procedimentos para a bagageira exponho de seguida as imagens, penso que não será necessário grandes explicações visto que vê-se tudo perfeitamente)) Aproveito o momento para expor também umas pequenas modificações que já efectuei:

img0156sz.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0158iv.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0161wf.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0162jt.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0164su.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0166ft.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0167af.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0168p.jpg

By leopard14o at 2011-01-18

img0169j.jpg

By leopard14o at 2011-01-18
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Antes de mais Muitos Parabéns pelo argolas...e pela dedicação.

Esse problema do conta quilómetros, é um problema cronico nos 80's principalmente os mais antigos... também já passei por isso.

Corri muitas sucatas para arranjar quadrantes que estavam na mesma condição com o meu, até que resolvi o problema. Com um quadrante inglês... :p que foi mais fácil de arranjar, via ebay. Como era igual (com o 4 parafusos a tras do conta quilómetros)...Só tive de o desmontar e tirar as rodas dentadas que precisava e colocar no meu. Mas no meu caso as "resistências" também foram À vida e também tive de trocar a placa que faz rodar o conta-quilómetros (resultado esta a contar em milhas...LOL, mas só porque ainda não reparei a placa original.....preguiça.....)

Só te estou a relatar isto para teres a noção que mesmo se arranjares a tal roda dentada, o problema pode não ser só dai.

No entanto no meio das minhas "pesquisas", encontrei uma empresa que faz essas rodas dentadas a mais pequena (a cor de laranja), é de Inglaterra mas dá para comprar pela net. se precisares apita.

Abraço
 
Back
Top