Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

Bom Ano a todos!

Eu adquiri um 80 há um ano como primeiro carro. Frequento muitas vezes este fórum para tirar ideias e opiniões :assobio:

Neste momento vieram-me a cabeça ideias de abrir o meu projecto:

Audi 80 de 1992 com motor 1.6TD
Jantes de liga leve;
Vidros eléctricos;
e pouco mais...


Até agora:
-Mudei o motor de arranque;
-Embraiagem nova da Luc;
-Rádio Sony;
-Colunas, Subwoofer e amplificador Sony;
-Alarme Cobra;
-Ligação do painel do condutor para todos os vidros eléctricos;
-Forro no porta bagagem;
-Pneus de frente Bridgestone, calibração e gás inerte;
-Lâmpadas halogéneo, luz branca;
-Mudança do reservatório de agua;
-Bateria Bosch 70Ah;
-Uso de aditivo Faher anti-fricção e renovador de juntas;
-Manete, pedais pilot, cobertura para volante, acessórios para cintos de segurança;
-Piscas de frente novos;
-Quadrante (falta mandar vir a rodinha dentada para contar os km)
-Adaptação conta km de bicicleta (enquanto não arranjar o OEM - já conta com 10250km)
-Tubo de água;
-Catalisador off e panela do meio;
- EGR off (não tem EGR)
- Substituição da maneta de mudanças com modificação "short shifter";

Por fazer:
-Filtro K&N de caixa;
-Apoio para braço;
-Pára-choques de frente tipo Quattro;
-Limpeza de admissão;
-Melhorar condutas de ar, intercooler e radiador de óleo;
-Xénon;
-Rebaixamento;
-Forrar Bancos e forros das portas em beje;
-Substituir forro dos pés;
-Trocar isolações de la de vidro por (ainda não sei);
-Jantes 16 com pneu de perfil baixo;
-Luzes em led´s;
-Retocar pintura;

Agradeço todo o tipo de criticas e comentários!
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

foto324.jpg

By leopard14o at 2011-01-03

Gosto deste ângulo xD

foto320.jpg

By leopard14o at 2011-01-03

foto322.jpg

By leopard14o at 2011-01-03

foto323o.jpg

By leopard14o at 2011-01-03

foto331p.jpg

By leopard14o at 2011-01-02

foto330u.jpg

By leopard14o at 2011-01-02

foto325w.jpg

By leopard14o at 2011-01-02

foto332.jpg

By leopard14o at 2011-01-02

foto326.jpg

By leopard14o at 2011-01-02


Isto são fotos de como ele chegou a minha casa. Peço desculpa pelo fundo pouco apelativo mas é o que há xD
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Boa leopard14o, eu também tenho um mas é 1.9TDI, estes carros são excelentes, eu adoro o meu :D

Como se tem portado o teu, que queixas é que tens dele?

Cumps
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Muito forte.
Grande máquina. Se fosse a ti tratava de fazer desaparecer a matrícula nas fotos. Parece-me mais seguro.
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Obrigado pela dica amigo, não me lembrei desse pormenor :duhh:

Até agora tem-se portado relativamente bem, de vez em quando alguma peça de desgaste vai-se a vida o que é de esperar de um carro com essa idade não é...

A queixa principal é mesmo o quadrante, que não conta os quilómetros por estupidez minha, e as vezes queima de vez!
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Boas!

Tens a certeza que o carro saiu em 92? ou terá sido importado em 92? Acho estranho pq tens a frente do B4 e a traseira do B3. Em 92 penso que só sairam B4. Existem sim os B4 1.9TD de 92.

De qualquer das formas o carro parece estimadinho.

Criticas: Não gosto da manente das velocidades. Uma de origem acenta melhor.

E dos pedais...

Boa sorte com a máquina.
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Boas Falcão!

Certeza não posso ter, mas o carro já foi batido de frente (parece-me) e não me admirava se lhe tivessem posto uma frente do B4. :assobio:

No entanto o antigo dono disse-me no acto da compra que o carro tinha outro motor que queimou e eles meteram um novo. :confused: Agora não sei se o 1.9 queimou e meteram um 1.6.

Mas isso realmente não me preocupa muito porque o carro parecia bem estimado tanto do exterior como de interior, o motor estava um pouco sujo mas trabalha nas horas, a inspecção não acusou um único defeito xD

A parte eléctrica estava um pouco aldrabada mas nada que não se resolvesse com umas horas e paciência. :duhh:

A maneta e os pedais já troquei porque também não gostava. Já fiz varias alterações. Mal que poder ponho fotos de como ele esta agora! :p
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Boas jjcg, no livrete diz 1600, pouco menos... :S
Vou tirar fotos e meter mal arranjo tempo, em principio sábado já cá estão xD

Agora vou só por o que é que andei a fazer durante um ano inteiro com ele:
1º Mudei a embraiagem (a minha morreu passado 2 semana depois de eu ter comprado - Lucas 320€)
2º Mudei quase todos os fusíveis, inclusive o de aquecimento das velas (estavam todos queimados com fio de cobre enrolada, o da velas era recortado em chapa :!: 25€ - fui assaltado pelo electricista)
3º Mudei o motor que arranque que começou a patinar (bosch do ferro velho 50€)
4º Meti 2 colunas de Sony a frente das pequenas - 29€
5º Comprei e instalei bateria Bosch 70Ah - 100€
6º Óleo 10w40 Castrol e filtros novos - 35€
7º Como o meu conta quilómetros não funcionava adaptei um de BICICLETA :wow: - 15€
8º Instalação de um radio Sony 4x52w com AMP e Sub traseiro de 500w - 300€
9º Pneus de frente Bridgestone novos, calibragem e azoto com força para os 4 - 200€
10º Tubo de agua do radiador e guarda-pós (peças de desgaste) 30€
11º Pedais e maneta novas 10€ (oferta po natal)
P.S: na altura da mudança de óleo acrescentei Faher teflon no motor e caixa de velocidades - 25€

Isto é só para vocês verem o que é que a casa gasta :assobio: (até contava uma anedota mas tem asneiras eheh)

Fim de semana vou tentar por fotos disso tudo!

No futuro mais próximo quero:
1º Adaptar conta rotações;
2º Por um aileron;
3º Mudar deposito de agua do radiador visto que a válvula de nível do liquido parece estar morta;
4º Mudar outra vez o óleo que vai ser Móbil S 10w40 Turbo Diesel
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

A minha ideia é no fundo fazer dele uma maquina confortável, segura, fiável, económica e "um pouco a meu gosto"
O titulo indica que quero um carrinho em boas ou se possível perfeitas condições para me durar ate eu comprar um novinho (ainda deve faltar, portanto que dure e dure e dure.....) Vou melhorando alguns aspectos, acrescentando material, ideias é o que não falta agora t€mpo é mais complicado..

Ah, se alguém estiver interessado num radio JVC com caixa de 10 ou 12 cd´s e por exemplo umas colunas avisem que é oportunidade única ahah
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

nao tenhas pena de gastar €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ nessa maquina, pois hoje em dia te garanto que nao compras nada mas mesmo nada igual, motores a diesel vw e mercedes nao a melhor ,mas os antigos porque os novos..........................ai maezinha.
 
Re: Audi 80 1.6TD - O PERFEITINHO

Concordo 100% contigo, esse motor já deve ter acima dos 300mil e trabalha que nem um Swatch.. A carroçaria não tem podres nem outros problemas relacionados com a idade. Mesmo em estrada é rápido, economizo e muitooo confortável (acho eu xD)

Já deu 160km/h (não foi o máximo), 140 em 4ª... a media vai nos 6l aos 100 misto! E daqui a poucos anos é um clássico eheh
 
Back
Top