Audi 80 1.6 TD

a pedido de alguns...

Alterei a localização das fotos, e actualizei a primeira pagina...


Mário R,

Também pensei alterar a cor da iluminação, mas foi essa mesma razão que me fez manter a cor. Pretendia manter tudo o mais "original" possível.

Até estou a pensar em mudar a cor do Kit de mãos livres por ser em azul...mas para já fica assim.


Abraço
 
Finalmente consigo ver as fotos no inicio .... gostei bastante de ver, a evolução é bem notória. E os "rebordos" dos FN, arranjaste, estão a faltar ali :)

continua, está muito bom
 
Knarf, excelente trabalho, estou a gostar de ver, continua!

PS: Diz-me uma coisa, reparei que tens led's SMD nos reguladores da sofagem, coisa que eu também gostava de implementar, no entanto na foto que postaste anteriormente com as luzes ligadas à noite parece que a iluminação falha um pouco no botão do meio, é mesmo assim ou a foto engana?

Obigado desde já!

Cumps
 
Last edited:
Na altura dessa foto...ainda não tinha os SMD, e agora esta bem iluminado.
Espalha bem bastante melhor que os Led's "Normais", no entanto tens duas alternativas aos SMD, a fita de LED's, os led's normais lixados com uma lixa fina e também se mesmo assim tiveres zonas pouco iluminadas...basta com um pouco de cola quente ou fita dupla-face colocar um pedaço de papel de alumínio. E ficas logo com a luz a espalhar por todo o lado.

O que resulta melhor... a fita de Led's, montagem mais dificil. A seguir SMD's montagem mais simples.


Reactive - Ainda não tratei dos aros dos FN...tenho de perder tempo com isso...ou encomendar na Audi, mas ainda não fui lá.
Também ainda tenho de alterar a instalação original para ligarem com os mínimos.
O electricista diz-me que é normal ligarem só com os médios, os carros mais antigos ligam só com os médios, segundo o que ele disse.
Ainda estou a ponderar mudar para os mínimos (Inspecção) ou deixar assim como de origem.
 
Ok, obrigado Knarf! Também estou mais inclinado para a fita de led's ... aquilo para montar é apenas necessário fazer a união aos cabos que lá estão na sofagem? é um azul e um castanho...
 
Ok, obrigado Knarf! Também estou mais inclinado para a fita de led's ... aquilo para montar é apenas necessário fazer a união aos cabos que lá estão na sofagem? é um azul e um castanho...

sim, é perfeitamente simples e directo.

Knarf, pelo que ouço dizer, IPO não tem problema com isso dos FN. Quanto a isso dos mais antigos ligarem com os médios, não te sei dizer, mas é capaz, que o meu é mesmo dos ultimos b3, mas que os meus ligam com os minimos tenho a certeza, e se quiseres video tb se arranja :p

Abraço

PS: IPO não costuma haver problema pois como os FN não são obrigatórios não tens de os ligar lá, mesmo que te peçam para o fazer, podes sempre dizer que são apenas para "vista" e não funcionais. Conheço quem tenha feito isso vezes sem conta por não os ter devidamente afinados (alinhados), e como não é obrigatório simplesmente não podem fazer nada contra.
 
Se tiver FN tem que funcionar, aliás tudo o que o carro tem deve funcionar ditos pelos inspectores aqui da minha zona, senão sujeito a anotação, agora ligar com os min ou com médios pra eles é igual
 
Opá, depende sempre do local, do examinador, do estado de espirito dele nesse dia, lol , muita coisa.
Acusaram isso porque tinhas os FN lá e ligaste-os quando ele te mandou, aposto que nunca recusaram de fazer isso quando vos pediram.

A pessoa que eu conheço foi pelo menos 3 vezes com o seu carro á inspecção sempre com os FN montados e nunca uma vez que fosse os ligou, sempre disse que eles eram apenas para vista e não eram funcionais, ou que nao tinham lá lampadas. Essa pessoa é tambem um vendedor de carros e foi o "truque" que me ensinou caso eu tivesse incerteza de ter os FN desalinhados, tal é a quantidade de vezes que já o fez :p

A realidade é que os meus sempre estiveram bem alinhados desde que tenho o carro e não tenho necessidade nenhuma de usar isso, mas que já foi feito isso garanto. Quem tem FN alinhados e a funcionar, não tem nada a temer. :D

às vezes os examinadores implicam com coisas parvas, é tambem preciso um pouco de sorte com essas coisas. Já vi implicarem com "mija-mijas" entupidos, ou mesmo falta de agua para esses mija-mijas, lool :lol:
 
Sim...é preciso ter sorte, realmente.
Tenho de os alinhar convenientemente... e ver se altero pa ligar com o minimos. Para minimizar os eventuais problemas.

Mas uma coisa que me fazem(fizeram aí deles que me voltem a fazer o mesmo) na inspecção e que nunca, mas nunca, percebi o porquê...
É porque raio é que têm a mania de puxar pelo carro até ao limite...ja me puseram as rotações a passar as 5mil, e depois dizem..."hummm...ta a fazer muito fumo..." ora pois claro...

Sim, realmente é muito normal andar com um carro a gasóleo sempre colado nas 5.500rpm...enfim...bestas de inspectores.
 
Aqui, o normal fazerem é: pedem ao pessoal que puxe mesmo um pouco ANTES de eles lá entrarem no carro, para tirar algum carvão acumulado, e depois eles lá fazem o teste normal ... Se for uma senhora, eles próprios fazem essa tal aceleração antes de pôr o medidor. Acelerações a fundo, tambem não é incomum, o carro não é deles e se partir não ha-de ser ali. Eu se me pagassem para andar todo o dia a acelerar os carros dos outros tambem andava feliz. Todos nós gostamos de pisar bem o acelerador, melhor ainda quando o carro e o gasoil não é nosso :lol:

Eu tenho remédio santo para isso, fechas o gasóleo até ao ponto em que o carro quase se desmonte a tremer em relanti (tou a brincar, mas fechas uma boa dose mesmo). Ja mostrei ai num topico como abrir e fechar nos 1.6td. O que acontece é que o carro torna-se numa verdadeira arrastadeira, perde toda a força e o motor parece trabalhar em camera lenta. Em vez de demorar 1 segundo a chegar ao redline como é normal, demora prai uns 5, mesmo que ele ponha o pé até á chapa. Sempre que lá fui ele bem tentou chegar ao redline, mas a maquina de medição apitou para ele deixar de acelerar antes que o carro lá chegasse :D :D :D

Para alem disso reduz os fumos e as emissões bastante, e é uma coisa extremamente facil de fazer e nem 2 minutos leva a abrir e voltar a fechar

Abraço
 
Ora mais uns bons meses se passaram...

e mais umas novidades no argolas.

Problemas na sofagem, não dava ar quente e só enviava ar para o vidro e para os pés.
Desmontar a coluna central do tablier e desmontar o "controlador" da sofagem deu para perceber o problema.
Vários dentes partidos das "rodas dentadas".

Aproveitando que também não estava satisfeito com a iluminação da sofagem optei por alterar também a iluminação para tiras de Led's. Agora até de dia se vê a luz. :p

e aqui ficam as imagens do processo:



dsc0108jo.jpg


dsc0107b.jpg


dsc0106kp.jpg


dsc0105gi.jpg


dsc0110xy.jpg


dsc0132a.jpg



Paralelamente com isto, alterei tambem a iluminação interior do Argolas, principalmente porque de noite a traz quase nao tem luz...portanto...

aqui vão as fotos:

Antes:
dsc0126vb.jpg


durante:
dsc0127yv.jpg


Depois:

dsc0137di.jpg


dsc0134ab.jpg


dsc0136dj.jpg


dsc0133ax.jpg


Nos próximos tempos vai ser tempo de alterar a suspensão (bilstein B4) e fazer revisão, mudar apoios de motor e correias de alternador e bomba de agua.
e fica pronto pra mais uns booooons quilómetros.


Abraço.

Ps:Tb ha planos para mudar o capot...mas ainda não consegui ir busca lo...não cabe no argolas...lol
 
Back
Top