Audi 80 1.6 TD

eu tb queria fazer isso até já tenho essas "pegas" com as luzes mas agora k tirei o teto reparei
k não tem a instalação elétrica
 
Ja agora uma pregunta, na Audi vendera os interruptores e os vidros que tapam as luzes? Cmps

Android GT 5800
 
Muito boas mods se aproximam e as luzes interiores ficam de best, tenho no meu isso e dá sempre jeito. :)

quanto a pergunta do kapataz estive a ver no etka e vendem completo

part numbers
441 947 303 A (p21 beige ou 3vf platinum) interior com opção de acender para leitura
823 947 105 B (p21 beige ou 3vf platinum) so acende com a abertura das portas

Fikem Bem...JeT
 
As unicas coisas que não se vendem na audi são coisas que porventura já foram descontinuadas na produção, de resto vende-se de tudo, haja é carteira e financiamento, lol.

Knarf, sempre a continuar umas mods de qualidade, muito bom mesmo.

Abraços
 
Muito boas mods se aproximam e as luzes interiores ficam de best, tenho no meu isso e dá sempre jeito. :)

quanto a pergunta do kapataz estive a ver no etka e vendem completo

part numbers
441 947 303 A (p21 beige ou 3vf platinum) interior com opção de acender para leitura
823 947 105 B (p21 beige ou 3vf platinum) so acende com a abertura das portas

Fikem Bem...JeT
Obrigado pela ajuda, ja tive a ver por alto e é cerca de 25euros cada :S
 
Num bom negócio online compras todos por esse preço, lol ... mas usados, claro
Os meus custaram menos que isso, e ja traziam a instalação, que nao foi preciso alterar nada. Encaixou perfeitamente no plafonier do 80 e a dimensão dos fios tb estava correta, foi só desmontar puxadores, a tampa da coluna central (que tapa os cintos de segurança), as palas do sol, a borralha que prende o forro do tejadilho, tudo o que permitisse soltar o forro do tejadilho.
Pronto foi (só) isto lol...coisa pra uns 20 min.

Agora a atençoes vao pra outros ponto.


Ja agora tenho uma pergunta para quem tem 80's com jantes de 15".

Que medida de pneus usam??
Eu estou a usar 195.65.R15 medida que vem o livrete, mas nao posso levar mais do que 4 pessoas no carro que as rodas passam a vida a roçar.

Tb penso que a suspençao nao ajuda muito, pois qualquer coisinha (peso na mala...principalmente com o deposito cheio) o bicho passa de parecer um jipe, para um kart.
O que é um pouco chato...como podem imaginar...estar a dizer ah e tal só posso levar 4...senao é muito peso...LOOOOL

Mas resumindo...que medida de pneus usam?

Abraço,
 
Eu ia dizer que se calhar nem seria problema dos pneus, mas sim do ET das jantes, mas tu ate tens jantes originais...
No entanto essas jantes são de B4, e comprovadamente os B4 conseguem levar jantes de muito maior dimensões, devido á configuração de suspensão ser diferente + guarda-lamas mais largos. B4 levam jantes de 18 sem grandes problemas, os nossos B3, pelo que já andei a ver, levam no máximo jantes 16 por limitação física do espaço, medidas maiores já tem de levar muita invenção, (andar a fazer cortes) e jogar com medidas de pneus vs ET da jante vs espaçadores, etc etc ....

Se simplesmente não te queres andar a chatear muito, tens uma solução bem simples, pões limitadores de suspensão maiores, assim o carro apoia no limitador quando chegar a um curso muito baixo na suspensão, e deixa de roçar ... É o que geralmente se faz em carros rebaixados com medidas altas de jante (carro de meu irmão tinha exactamente esse problema)

Abraços
 
Os B3 não estão preparados para levar jante 15 nem 16 com as medidas homologadas nos B4.

Como se referiu, os guardalamas dos B4 são mais largos que os dos B3.

Dá uma vista de olhos no meu projecto (B3) e ves as alterações feitas. Eu ando com 195/65 R15 com suspensão rebaixada.

Quanto a meteres batentes nas suspensão, sou totalmente contra. Eu ja andei assim, e digo te que o carro anda sempre aos saltos e fica duro como um pau. Nem é confortavel, nem curva em condições.

ABC
 
Boas,

Ja não venho a estes lados à uns meses...
e só agora vi o teu post Falcao...sim pena é que no livrete do B3 vêm essas medidas homologadas...e só reparei nesse problema qd a suspensão começou a ficar mais cansada... mas enfim acho que resolvi a questão...(não andar com muito peso no carro :p)

Durante este tempo o argolas teve problemas...embreagem a segunda começou a ter dificuldades a entrar.
Mas problema resolvido, kit de embreagem reparado rolamentos novos, aproveitei apoios também novos e o argolas ficou impecável.

Mais, durante a reparação, o argolas desenvolveu uma tendencia para o aquecimento...chegava aos 110º
problema detectado...sensores de temperatura novos...e diferentes, agora o radiador passou a disparar aos 88º e a parar aos 78º.
Sensor das ibiza de 88...só foi preciso mudar um pino da ficha de sitio.
Resultado...temperatura sempre certinha nos 88º-90º mesmo a puxar por ele não passa dos 90º.

Próximo passo a tratar...friso da frente, "calços" dos bancos da frente...já desapareceram. Rever a insonorização das portas e chão...mas low-cost. Mudar de amortecedores traseiros.

e pronto...já está tudo actualizado...pelo menos.

Abraço,
 
Já à uns bons tempos que não passava por cá.

E venho dar noticias.

Em Novembro passado o argolas teve um grave e definitivo contra tempo, foi "abalroado" e ficou em estado tal que não tem recuperação. Por isso fazendo algumas ressalvas tenho todo o argolas à venda (peças diga-se) os interessados em alguma coisa avisem me.








No entanto...acho que vou ter de começar um novo projecto...ou renovar este não sei.

Ainda nao tenho fotos do novo argolas...ou melhor da nova argolas, passei para uma Audi 80 1.9Tdi Avant

E venho perguntar as entendidos que óleo aconselham para a dita cuja?

Esta a pensar no Castrol Magnatec 10w40.

Outro problema da avant é a temperatura...nunca aquece a não ser no transito...e mesmo assim antes dos 90º dispara e volta a baixar para pouco mais que 50º. O prior é que com esta temperatura tambem nao tenho ar quente.

Enfim...se alguém me souber dar uma dica ficaria muito agradecido.

E logo que possível ponho umas fotos da Avant.

Obrigado
 
Amigo tens o termoestato avariado está sempre aberto, trocas isso e em principio estabilizas a temperatura e resolves o problema da falta de ar quente , bota aí fotos da mánica:D
 
Back
Top