[A4 B5] AgA -> (B5) 1.8T <- Papa-Léguas

Estado
Not open for further replies.
Re: AgA -> A4 (B5) 1.8T '96

Somos 2, agora arrependo-me de não ter comrado a A4 B5 1.T e ter saseificado a mesma... :evil:

A coisa mais burra que fiz... eLogo eu que faço 50.000km ano + ou -

e O filha da mãe do gasóleo não pára de subir :x

Agora só resta esquecer esse passo, e olhar para o futuro mesmo com a indignação contra o sistema das petrolíferas....

Mas não estou arrependido gosto muito da minha B5...


AgA disse:
completamente verdade, daí a razão pela qual comprei este carro.. canha como um TDi e possibilidade de utilizar este combustivel sem problemas...

já tive para comprar uma carrinha B5 1.8T no ano passado e foi mesmo a coisa mais burra que fiz foi perder o negocio.. tudo porque demorei 4 dias a chegar às contas que pus em cima.. isto ainda somando o facto da diferenca de cerca de 3000€ de um diesel para gasolina do mesmo ano.. mesmo essa diferença aumentava se o TDi tivesse 120mil km como tinha o meu 1.8T... se lhe retirarmos o valor da instalação (1700€) ainda sobra muito para km e km à "borla"... resumindo quando liguei para o dono dessa tal carrinha ele tinha fechado o negócio horas antes.. fiquei cá com uma tromba :S :'(

depois de ver milhentas A4 TDi acabei por ficar com uma kangoo 4x4 :roll: :D curti o que dava pra curtir e encontrei finalmente o menino dos meus sonhos.. e aguentou lá o tempo suficiente para vender bem vendida a minha carrinha.. ;)

zazuss.. tou a falar que nem um doido :oops: desculpem o testamento.. :|
 
Re: AgA -> A4 (B5) 1.8T '96

pois meus caros, a minha esperança é essa mesmo, que o carro não perca performances..
de qualquer maneira o sistema já está preparado para potencias até 230cv, o que significa que se tal for necessario poderá haver algum acrescimo de veneno :twisted:

r2ms: não stresses, há GPL para diesel ;) ficam é a queimar 50/50 (diesel/GPL) e custa cerca de 3500€ para instalar :S
de qualquer forma nunca se sabe quando pode aparecer um negocio como eu apanhei e até trocas o petroleiro por um gaseificado :lol:

só vos digo mais uma coisa:
NUNCA MAIS É QUARTA-FEIRA!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
hehehehe

abraços pessoal!!
 
Re: AgA -> A4 (B5) 1.8T '96

Sim senhor parabens.

Parece-me que este vai ser um projecto muito bem ponderado.

Em relação ao GPL acho que fizeste bem. Penso que o futuro recente em relação aos combustiveis irá passar por essa solução.

Quando sair para diesel sou capaz de pensar nisso para o meu carro ;)
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [quase gaseificado :D ]

muito obrigado!! 8) :D

e já está quase pronto, só mais 24h e já o vou buscar e a poupar em cada aceleração :D :p



P.S.: Paiol, nice signature ;) "make my day punk" :D :lol: adoro esse filme!!!
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [quase gaseificado :D ]

pronto, o carro já rola a GPL, para já a unica coisa que notei foi que o ponteiro da gasolina não mexeu durante 150km :lol: :lol:

no proximo depósito começo com as contas aos gastos, por agora não dá pois não faço a minima ideia de quantos litros levou..

vou ver se na hora de almoço tiro umas fotos para postar ;)

abraços!!
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

Estou a pensar fazer isso no méu proximo carro!!
Quando puderes posta fotos do deposito!
;)
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

só digo isto: espetáculo!!! 8)

resposta tal e qual como era a gasolina, disponibilidade idem. não notei qualquer perca de rendimento..

acho que tem alguns pormenores a resolver, já tive de colar melhor o plastico do comutador, estava a descolar constantemente (nada que um bocadito de cola dos meus modelos não resolvesse.. ), o suporte da lubrificação necessita de ser melhorado, está um pouco solto, e uma das fichas está muito perto da tubagem do IC, tenho de colocar um pouco de aluminio autocolante para proteger.

de resto, apenas saliento o corte da tampa de plastico do motor que poderia ter sido feito com mais "carinho" mas de qualquer forma o capot é para andar fechado 8)

ficam umas fotos tiradas à pressa:
___08052008368.jpg

___08052008370.jpg

___08052008371.jpg

o belo tórico de 70l brutos, 54l uteis:
___08052008375.jpg

e adorei o pormenor da "sacola" pra roda suplente :D :D
___08052008373.jpg

agora como não faço ideia de quantos litros colocaram ando a "torrar" o GPL, a partir do proximo começo com os cálculos para confirmar se as médias se mantêm. parece-me que sim, fui buscar o carro e acusava 17.4l/100km, depois da viagem já estava com 11.1 (e sem poupar nadinha) e hoje já vai para os 10.3, parece que a nivel de gasto está absolutamente normal..

estou muito satisfeito na globalidade da instalação e do profissionalismo do Sr. Portugal, apenas aqueles pequenos retoques a realizar... :D
e claro, este fim de semana o projecto vai passar por uma realização de fundo falso para compensar o 3cm perdidos em prol de mais 100km de autonomia... ;) :D

Diesel, nunca mais!!! (a menos que seja misturado com óleo de fritar pra um TT ;) )
 
Last edited:
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

ta la sim sr era o k o meu keria ...agora com metade do preço fazes os mesmos ou mais km ...e eu continuo a encher com gasolina :(
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

amigo, o GPL é menos de metade da gasolina.. os gastos e rendimento são os mesmos por isso é sempre a poupar depois do ivestimento, o carro a frio nem 2 min chega a estar a queimar gasolina, digo-te que ligo o carro, e depois de sair da minha rua já vai a GPL..

o investimento pode custar, mas compensa cada vez que se vai às bombas...
54litros = +/- 33€ (GPL)
54litros = +/- 75€ (Gasolina)

não é brincadeira... 8) :D

agora venham os fumarentos... (atrás de mim pra não entupir os filtros :lol: )
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

xiii, que coisa mais feia, e mal colocado.. se eu quisesse tirar a tampa para mudar as velas tenho que ter muito cuidado.
___08052008370.jpg
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

chop4life disse:
xiii, que coisa mais feia, e mal colocado.. se eu quisesse tirar a tampa para mudar as velas tenho que ter muito cuidado.

foi uma das primeiras perguntas, e realmente o aspecto não é dos melhores, mas pode-se mexer sem stress, é só tirar uma braçadeira e toda a rampa de injecção se arreda para o lado... ;)
mesmo sem problema!! :D
em termos de beleza.. ah, não me preocupa, e com o espaço que há na "casa das máquinas" não poderia ser distribuido de outra forma..

P.S.: ah!! por mim nem sequer a tampa do motor estava montada.. só faz peso... :p

PAPY disse:
eu curto é esses bancos Sport 8)

hehe, tu e eu, seria o meu desgosto se o carro tivesse bancos em pele, aliás, se os tivesse já tava um tópico para os trocar por uns destes... :D ;)

abraços pessoal!! 8)
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

Quando comprar uma RS4 tb a vou por assim... :p

Apesar de axar k fikou meio estranha a adaptaçao...ms deve ser mto compensador;)
 
Re: AgA ->(B5) 1.8T [GPL power!!]

acredita que compensa mesmo, daqui por uma ou duas semanas posto os resultados comprovados..

em termos de beleza de instalação, os unicos que vêm mesmo "limpinhos" são os Subarus que são desenhados, montados e vendidos com GPL isntalado, tudo quanto seja adaptado, acabam por ser isso mesmo, adaptados... :roll:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top