Actualização Mapa MMI Audi A3

Muito obrigado BlueA4, mesmo.
[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ma lista de firmware não aparece a versão k0054, li que a sequência de updates de firmware seria a seguinte
K0031
K0054
K0206
K0253
K0257-5
K0257-6

Mas na lista falta a k0054, é mesmo assim ou está a escapar-me alguma coisa?

Apos download dos arquivos, em todos aparece esta info de “exemplo incompleto de itens no arquivo”, a minha duvida é saber se os ficheiros descompactaram mas incompletos ou não. Repeti o procedimento 2 x e fica sempre igual
3f9a1713fecec73773f8767be1d99154.jpg


E por último,
Esta será a versão a descarregar dos mapas mais actual certo?
ea2217eb423cd27b8f4cb162b3f27043.jpg



Ps: no manual refere que o cartão sd deve ser até 90mb’s…o que tenho é de 64 mas 170mb’s, isto fará diferença?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
Sim, é a última versão actual dos mapas. 6.34.1 (ano 2022).

Sim, falta a K0054 mas pelo que li no site do vagguru, essa versão não é obrigatória e pode ser saltada.
Não me parece que estejas a conseguir descompactar os ficheiros todos. Experimentar instalar o programa Winrar (depois de descompactado tens de ter 49475 ficheiros e a pasta fica a ocupar 3.34Gb).

Em relação ao cartão, ignora a velocidade. Se ele for mais rápido será castrado pelo interface do mmi. Como disse, eu usei um sdxc v30 u3 que tem a mesma velocidade que o teu, de 170MB/s.
 
200€ ou até mesmo 80€? Que abuso.

Respondendo à tua questão. Como não tenho uma B9 não te posso ajudar muito a não ser apontar-te o caminho.
Pela imagem partilhada isso é uma unidade da Delphi (MIB2 HS (Highscale)) e o upgrade é possível cá fora por qq pessoa (pelo que vi já vai na versão do firmware K0137) e tb tem mapas 2022 disponíveis. Podes por exemplo usar este forum para dares os teus passos:

>>> Do que vi na diagonal parece simples: https://www.digital-eliteboard.com/...uto-apple-carplay-map-update-solution.493931/
E já tens aí uma boa comunidade pois tb já vi tb noutros locais.

Bom dia,

Agradeço desde já a tua ajuda.
Estive a dar uma vista de olhos no fórum que indicaste e efetivamente tem lá muita informação, em alemão, mas o Google deu uma mão.
Quanto ao objetivo em si, não vou arriscar pois pesco pouco disto e ainda vou "torrar" o MMI todo e depois fica-me mais caro do que a atualização na marca mesmo.
Obrigado
 
Sim, é a última versão actual dos mapas. 6.34.1 (ano 2022).

Sim, falta a K0054 mas pelo que li no site do vagguru, essa versão não é obrigatória e pode ser saltada.
Não me parece que estejas a conseguir descompactar os ficheiros todos. Experimentar instalar o programa Winrar (depois de descompactado tens de ter 49475 ficheiros e a pasta fica a ocupar 3.34Gb).

Em relação ao cartão, ignora a velocidade. Se ele for mais rápido será castrado pelo interface do mmi. Como disse, eu usei um sdxc v30 u3 que tem a mesma velocidade que o teu, de 170MB/s.
Está respondido.

Eu sincermente acho que não a fiz, ja não me lembro muito bem, mas os firmwares vieram desse mesmo link, portanto é muito provavel que não a tenha feito
 
Sim, é a última versão actual dos mapas. 6.34.1 (ano 2022).

Sim, falta a K0054 mas pelo que li no site do vagguru, essa versão não é obrigatória e pode ser saltada.
Não me parece que estejas a conseguir descompactar os ficheiros todos. Experimentar instalar o programa Winrar (depois de descompactado tens de ter 49475 ficheiros e a pasta fica a ocupar 3.34Gb).

Em relação ao cartão, ignora a velocidade. Se ele for mais rápido será castrado pelo interface do mmi. Como disse, eu usei um sdxc v30 u3 que tem a mesma velocidade que o teu, de 170MB/s.

e00fa24b6ff6d19a436f726700547768.jpg

Mas olha que parece que bate certo, só achei estranho aquela mensagem de ficheiros incompletos mas pelo dizes, estão todos lá
Isto em relação às versões de de firmware


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
Duas questões se souberem:

A info do intervalo de manutenção mantém-se após update do mmi?

Existe alguma forma de fazer um backup do mmi antes de avançar para o update?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Eu diria que sim até pq já alterei fisicamente o meu mmi por outro e a info estava lá.
Provavelmente esse tipo de informação fica guardada na centralina.

backup do mmi, não estou a par...
 
Eu diria que sim até pq já alterei fisicamente o meu mmi por outro e a info estava lá.
Provavelmente esse tipo de informação fica guardada na centralina.

backup do mmi, não estou a par...

Tiveste stress com o teu mmi?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Não.
Apenas fiz retrofit de um MMI 3G Basic para um MMI 3G+.
Procura por posts publicados por mim que vai encontrar mais detalhes sobre isso.

Ainda bem, antes por esse motivo

O cartão sd que usaste foi o sdxc, mas já li que devia ser sdhc….contigo correu direitinho certo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
boa noite,
Firmware e maps instalados mas não consigo que o activador seja lido pelo mmi, alguma ideia?
já repeti o download por mais de uma vez e não consigo fazer a activação dos mapas, alguém me dá uma ajuda? alguem com o activador ai por casa?
mmi 3gh com a ultima versão dos mapas(colocada nos tópicos anteriores)
 
boa noite,
Firmware e maps instalados mas não consigo que o activador seja lido pelo mmi, alguma ideia?
já repeti o download por mais de uma vez e não consigo fazer a activação dos mapas, alguém me dá uma ajuda? alguem com o activador ai por casa?
mmi 3gh com a ultima versão dos mapas(colocada nos tópicos anteriores)
Que ativador estás a usar?
Tens o cartão formatado em fat32 certo?
Estás a colocar os ficheiros todos na raiz do cartão correcto?
Quando metes o cartão, no slot 1, não se passa nada ?
 
Que ativador estás a usar?
Tens o cartão formatado em fat32 certo?
Estás a colocar os ficheiros todos na raiz do cartão correcto?
Quando metes o cartão, no slot 1, não se passa nada ?
formatado em fat 32, ambos os ficheiros na raiz do cartão,
avtivador 6.22.4 Vlasoff maps activation - 2380_00040009.fsc e também copie_scr.sh
 
entretanto encontrei isto noutro forum, faz sentido fazer isto?
Preparing the files for the activator

Once you have your XCode rename your file Xcode_00040009.fsc replacing XCode with your code,eg.:

Xcode_00040009.fsc->2341_00040009.fsc

Format your SD in FAT32.

Transfer both files to the SD card root:

2341_00040009.fsc

Copie_scr.sh
 
MEGA
Estas a usar o que está nesse link?
Se não, tenta esse, copia as 2 pastas e os 2 ficheiros para a raiz do cartão, e insere o cartão no Slot 1.
Deverá aparecer uma imagem a confirmar que ficou ok.

foi o que usei, lembro me que tive de tentar varias vezes que no inicio tambem não acontecia nada.
 
Back
Top