Actualização Mapa MMI Audi A3

Só para complementar um pouco o link acima.
Já tive a oportunidade de actualizar esta semana os meus mapas para a versão de 2022 (estava só pendente a chegada do cartão sdxc de 128gb, dado que o meu antigo de samsung tinha morrido - conselho pessoal, não comprem samsung! Vão antes por Kingston ou então Sandisk).

Vou só partilhar alguns passos para mostrar o quão é fácil actualizar mapas:
Versão dos mapas, que serão carregados pl cartão.
IMG-2239.jpg

Aqui a ler informações dos mapas.
IMG-2240.jpg

Aqui terão de escolher o que querem actualizar. São submenus. No meu caso já tinha selecionado o que queria, daí o pq de aparecer o "Y".
IMG-2248.jpg

Aqui vou mandar arrancar com a actualização.
IMG-2250.jpg

Nesta etapa podem fazer uma pausa de almoço. Irá demorar >1h.
IMG-2251.jpg

E pronto, após o MMI reiniciar, os novos mapas já estão disponíveis para utilização.
IMG-2254.jpg

Aproveitei que estava com a mão na massa e instalei o manual de bordo. A partir do menu, agora tenho acesso ao manual do carro em formato digital, semelhante ao que temos no livro, mas na versão interactiva.
 
Só para complementar um pouco o link acima.
Já tive a oportunidade de actualizar esta semana os meus mapas para a versão de 2022 (estava só pendente a chegada do cartão sdxc de 128gb, dado que o meu antigo de samsung tinha morrido - conselho pessoal, não comprem samsung! Vão antes por Kingston ou então Sandisk).

Vou só partilhar alguns passos para mostrar o quão é fácil actualizar mapas:
Versão dos mapas, que serão carregados pl cartão.
View attachment 71457

Aqui a ler informações dos mapas.
View attachment 71456

Aqui terão de escolher o que querem actualizar. São submenus. No meu caso já tinha selecionado o que queria, daí o pq de aparecer o "Y".
View attachment 71455

Aqui vou mandar arrancar com a actualização.
View attachment 71454

Nesta etapa podem fazer uma pausa de almoço. Irá demorar >1h.
View attachment 71453

E pronto, após o MMI reiniciar, os novos mapas já estão disponíveis para utilização.
View attachment 71452

Aproveitei que estava com a mão na massa e instalei o manual de bordo. A partir do menu, agora tenho acesso ao manual do carro em formato digital, semelhante ao que temos no livro, mas na versão interactiva.

E para actualizar o firmware? Como fizeste?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
E para actualizar o firmware? Como fizeste?

Tb é semelhante.
Como podes ver na última foto do meu, já tenho a versão K que significa que já levou com update em cima. De fábrica vem com a letra P.
No meu já vai no K 9xx 42(última disponível). Só tens de garantir que se respeita a sequencia (4XX > 5XX -> 6XX -> 7xx -> 9XX) - assumindo que se tem uma muito antiga, não se deve saltar de uma geração 4xx para uma 6xx por exemplo pois correm o risco de estragar a unidade).
 
Novos mapas disponíveis para instalação nos MMI 3G High/Plus!

Link: MAP 6.34.1 2022 MMI 3G High/Plus Europe
Desculpem se forum bocado Off topic, mas será que esse mapa é compativel com o o MMI 3G High HDD?
Há uns anos saquei os mapas desse mesmo site, e os mapas para o 3G High e o 3GPlus não eram os mesmos...dai a duvida...
Que pelo o que diz no link...é...mas estou na duvida, e não me apetece mandar um MMI para o lixo :D

No meu caso é um HNav e não um HN+ (Ou HNav+)
 
Desculpem se forum bocado Off topic, mas será que esse mapa é compativel com o o MMI 3G High HDD?
Há uns anos saquei os mapas desse mesmo site, e os mapas para o 3G High e o 3GPlus não eram os mesmos...dai a duvida...
Que pelo o que diz no link...é...mas estou na duvida, e não me apetece mandar um MMI para o lixo :D

No meu caso é um HNav e não um HN+ (Ou HNav+)


Dá nos dois, isto é, normalmente o ficheiro de instalação ja trás para a versão high ou plus.
O que pode acontecer é descarregares um ficheiro castrado para uma versão.

Por exemplo, quem tem problemas de espaço (cartão sdxc menor de 32Gb) pode tirar pastas de forma a diminuir o espaço necessário para a instalação.
É necessário ter cuidado com essas adaptações não vá faltar uma pasta importante.
Esta imagem serve para mostrar as pastas que são inúteis a cada uma das versões (estão disponíveis no fx original mas serão ignoradas no momento da instalação caso se encontrem disponíveis no cartão sd).
h.jpg
 
Dá nos dois, isto é, normalmente o ficheiro de instalação ja trás para a versão high ou plus.
O que pode acontecer é descarregares um ficheiro castrado para uma versão.

Por exemplo, quem tem problemas de espaço (cartão sdxc menor de 32Gb) pode tirar pastas de forma a diminuir o espaço necessário para a instalação.
É necessário ter cuidado com essas adaptações não vá faltar uma pasta importante.
Esta imagem serve para mostrar as pastas que são inúteis a cada uma das versões (estão disponíveis no fx original mas serão ignoradas no momento da instalação caso se encontrem disponíveis no cartão sd).
View attachment 71462
Pronto, então confirma-se que são compativeis em ambos.
Tenho um Cartão SDXC de 128Gb, o unico se não que vejo é que é um microSD e necessita do adaptador, será que vale mais fazer com um SDXC de 32Gb normal?
 
Pronto, então confirma-se que são compativeis em ambos.
Tenho um Cartão SDXC de 128Gb, o unico se não que vejo é que é um microSD e necessita do adaptador, será que vale mais fazer com um SDXC de 32Gb normal?
Faz com o que te der mais jeito. A adaptador podes usar tanto num como no outro.
Tem em atenção que tens de ter isso formatado em FAT32 (formata no OS windows e usa por exemplo app tipo AOMEI Partition Assistant pq o windows por defeito naõ te vai deixar formatar em FAT. Só em exFAT, que não é reconhecido pelas unidades MMI).

Alguém me sabe dizer algo sobre este?
É que já me apareceu quem diga que só na marca, já me apareceu quem desbloqueie e atualize por 200€ (OLX) e também no Facebook por 80€. Sendo que tenho receio dos dois últimos pois já vários me disseram que só na marca.
200€ ou até mesmo 80€? Que abuso.

Respondendo à tua questão. Como não tenho uma B9 não te posso ajudar muito a não ser apontar-te o caminho.
Pela imagem partilhada isso é uma unidade da Delphi (MIB2 HS (Highscale)) e o upgrade é possível cá fora por qq pessoa (pelo que vi já vai na versão do firmware K0137) e tb tem mapas 2022 disponíveis. Podes por exemplo usar este forum para dares os teus passos:

>>> Do que vi na diagonal parece simples: https://www.digital-eliteboard.com/...uto-apple-carplay-map-update-solution.493931/
E já tens aí uma boa comunidade pois tb já vi tb noutros locais.
 
Last edited:
Faz com o que te der mais jeito. A adaptador podes usar tanto num como no outro.
Tem em atenção que tens de ter isso formatado em FAT32 (formata no OS windows e usa por exemplo app tipo AOMEI Partition Assistant pq o windows por defeito naõ te vai deixar formatar em FAT. Só em exFAT, que não é reconhecido pelas unidades MMI).
Obrigado pelas dicas, acho que da ultima vez tambem tive de recorrer ao AOMEI, ja não me lembro muito bem.
Como os updates nos MMI são um bocado sensiveis, as vezes a utilização de adaptadores poderia se causadora de problemas, dai a duvida.
Ver se faço isso esta semana.
 
Boas a todos,

O que tenho desde sempre é isto:
051de0f098c86fbdb8ae7ab2143ff567.jpg

Pelo que li atras, não devo saltar versões, então peço a vossa ajuda, qual a versão de firmware que devo instalar para poder ter os mapas mais actuais(21/22)?

Tenho mmi 3ghdd, maps no disco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top