Actualização Mapa MMI Audi A3

Boas a todos,

O que tenho desde sempre é isto:
051de0f098c86fbdb8ae7ab2143ff567.jpg

Pelo que li atras, não devo saltar versões, então peço a vossa ajuda, qual a versão de firmware que devo instalar para poder ter os mapas mais actuais(21/22)?

Tenho mmi 3ghdd, maps no disco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tens de fazer as atualizações de firmware todas, que é relativamente rapido.
(1) MMI 3G navigation 6.24.2 Europe and firmware updates - currently 2017 | Audi A5 Forum & Audi S5 Forum (a5oc.com)
Tens ai o link para o download dos firwares todos, tes de instalar na ordem que está la
0031_3->0206_3 ->0253 ->0257_6.

depois disso, é fazer download dos mapas e instalar
MMI 3G+/3GP navigation 6.34.1 and firmware updates - currently 2022 Europe | Audi A5 Forum & Audi S5 Forum (a5oc.com)

Tens aqui um guia para te ajudar
COMO ATUALIZAR MMI 3G HDD ~ VagGuru
Nos links que meti mais acima tem la guias em PDF tambem.
 
Tens de fazer as atualizações de firmware todas, que é relativamente rapido.
(1) MMI 3G navigation 6.24.2 Europe and firmware updates - currently 2017 | Audi A5 Forum & Audi S5 Forum (a5oc.com)
Tens ai o link para o download dos firwares todos, tes de instalar na ordem que está la
0031_3->0206_3 ->0253 ->0257_6.

depois disso, é fazer download dos mapas e instalar
MMI 3G+/3GP navigation 6.34.1 and firmware updates - currently 2022 Europe | Audi A5 Forum & Audi S5 Forum (a5oc.com)

Tens aqui um guia para te ajudar
COMO ATUALIZAR MMI 3G HDD ~ VagGuru
Nos links que meti mais acima tem la guias em PDF tambem.

Muito obrigado BlueA4, mesmo.
[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Bom dia Malta,
Bom resumo e partilha @BlueA4!

Desconheci-a esse tutorial em PT. Está bem completo até. Dessa forma até torna ainda mais fácil para quem dominar pouco o Inglês.
Desse link do tutorial tenho duas notas - 1º só recomendo apagar a base de dados quando se está a fazer pela primeira vez a actualização dos mapas. Depois de instalares o activador, nas actualizações seguintes será apenas actualizar sem necessidade do restante.
2º - recomendo usarem sempre o slot 1, sem mais nenhum cartão ou dvd inserido.
 
Bom dia Malta,
Bom resumo e partilha @BlueA4!

Desconheci-a esse tutorial em PT. Está bem completo até. Dessa forma até torna ainda mais fácil para quem dominar pouco o Inglês.
Desse link do tutorial tenho duas notas - 1º só recomendo apagar a base de dados quando se está a fazer pela primeira vez a actualização dos mapas. Depois de instalares o activador, nas actualizações seguintes será apenas actualizar sem necessidade do restante.
2º - recomendo usarem sempre o slot 1, sem mais nenhum cartão ou dvd inserido.
O link do VagGuru é de um membro aqui do forum, não me estou é a lembrar do nick dele.

Ele indica para apagar a base de dados, embora na imagem indique apagar a partição de navegação.
Eu ia seguindo as imagens e apaguei a partição de navegação, não causou mais problemas por isso, tanto que há quem apague a base de dados e apos o reboot ainda apague a partição.

E sim, esqueci-me de referir a questão do ativador, como desta vez não necesitei, acabei por me esquecer.
vou ver se encontro o link do que usei!
 
Vou ver bem com atenção todo o tutorial, se vir que consigo sozinho avanço, se não tenho de vos pedir ajuda, não me importo de pagar por essa ajuda,


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
MEGA
Nessa pasta está o ativador, utilizei esse em 2019.


Vou ver bem com atenção todo o tutorial, se vir que consigo sozinho avanço, se não tenho de vos pedir ajuda, não me importo de pagar por essa ajuda,


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Lê e re-lé tudo, com calma e segue os passos a risca.
O blog do Vagguru explica bem a coisa, foi por ai que me guiei na primeira vez que fiz estas atualizações.

Importante é usar um carregador para garantir que a bateria aguenta (Eu até utilisei 2 quando fiz a dos mapas, que são perto de 4H para atulizar os mapas), não mexer em nada enquanto ele trabalha para evitar ao maximo um posssivel problema.

Se tiveres duvidas, pergunta que o pessoal ajuda no que puder!
 
MEGA
Nessa pasta está o ativador, utilizei esse em 2019.



Lê e re-lé tudo, com calma e segue os passos a risca.
O blog do Vagguru explica bem a coisa, foi por ai que me guiei na primeira vez que fiz estas atualizações.

Importante é usar um carregador para garantir que a bateria aguenta (Eu até utilisei 2 quando fiz a dos mapas, que são perto de 4H para atulizar os mapas), não mexer em nada enquanto ele trabalha para evitar ao maximo um posssivel problema.

Se tiveres duvidas, pergunta que o pessoal ajuda no que puder!

Depois de ler o manual fiquei Já com algumas….[emoji3061]

As versões firmware lá apresentadas são as corretas para o meu mmi?( como não tenho nem sd nem dvd com mapas, deduzo que ao estrem instalados no mmi devo ter a versão mmi 3ghight

Quando se actualiza o firmware, a info do intervalo de manutenção, e todos os dados do mmi mantêm-se?

O MMI mantêm-se em Português?

Ps: não tem a haver com actualização de mapas mas, já dei voltas e voltas e não consigo fazer com que apareça a temperatura no display do mmi como nesta foto
b0ca997b1385ab67f22316aba89b3196.jpg


Alguem já fez isto?



Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
Depois de ler o manual fiquei Já com algumas….[emoji3061]

As versões firmware lá apresentadas são as corretas para o meu mmi?( como não tenho nem sd nem dvd com mapas, deduzo que ao estrem instalados no mmi devo ter a versão mmi 3ghight

Quando se actualiza o firmware, a info do intervalo de manutenção, e todos os dados do mmi mantêm-se?

O MMI mantêm-se em Português?

Ps: não tem a haver com actualização de mapas mas, já dei voltas e voltas e não consigo fazer com que apareça a temperatura no display do mmi como nesta foto
b0ca997b1385ab67f22316aba89b3196.jpg


Alguem já fez isto?



Enviado via iPhone usando o Tapatalk

Pela imagem que meteste no post anterior, o teu MMI é um 3G HIGH (Com HDD) , basta ver que começa por HNav

Do que me lembro, ele mantem a questão do intervalo de manutenção.
Apaga é tudo o que sejam contatos/moradas guardadas no MMI, dispositivos emparelhados e afins.
Os firmwares que aparecem no Vagguru e no link que postei, são para o MMI 3GHigh (Hnav)
Untitled-54.jpg

Na lista que postei apenas não está a 0257_5, mas se bem me lembro também não a fiz.

 
Pela imagem que meteste no post anterior, o teu MMI é um 3G HIGH (Com HDD) , basta ver que começa por HNav

Do que me lembro, ele mantem a questão do intervalo de manutenção.
Apaga é tudo o que sejam contatos/moradas guardadas no MMI, dispositivos emparelhados e afins.
Os firmwares que aparecem no Vagguru e no link que postei, são para o MMI 3GHigh (Hnav)
Untitled-54.jpg

Na lista que postei apenas não está a 0257_5, mas se bem me lembro também não a fiz.
ok
capacidade do cartão sd, 64 é suficiente?
 
Tanto para o firmware como para os mapas, sim.
Eu usei um de 32GB 30MB/s para os firmwares, os mapas ja teve de ser um de 128GB, que os mapas tem mais de 32GB
È que ainda há pouco li num forum estrageiro que para actualizar mmi, não se devia utilizar cartões sd acima de 32g, que o próprio mmi não suportava isso....por isso perguntei
Um gajo lê tanto que as duvidas surgem tipo pipocas...
 
È que ainda há pouco li num forum estrageiro que para actualizar mmi, não se devia utilizar cartões sd acima de 32g, que o próprio mmi não suportava isso....por isso perguntei
Um gajo lê tanto que as duvidas surgem tipo pipocas...

Aproveito para responder aos 32Gb. Lês muita coisa pela net pois muita gente responde pela experiência deles.

É fácil encontrares alguém a dizer que cartões acima de 32Gb não funcionam nos MMI's.
Sabes porquê? Porque o sistema operativo de um computador por defeito não deixa formatar os cartões em FAT32 mas apenas em exFAT (para tudo o que é maior de 32Gb).
Isso leva a que as pessoas não se apercebam disso e depois dizem que os MMIs não aceitam os tais cartões com capacidades maiores.

Eu neste momento ando com um cartão de 128Gb sdxc v3 carregado de videoclips e mp3 de 320kbps.

Como já foi dito atrás, o segredo, caso uses um cartão maior de 32Gb, é formatar com uma aplicação externa (mas no windows, não uses mac). Eu recomendo o AOMEI.
 
Aproveito para responder aos 32Gb. Lês muita coisa pela net pois muita gente responde pela experiência deles.

É fácil encontrares alguém a dizer que cartões acima de 32Gb não funcionam nos MMI's.
Sabes porquê? Porque o sistema operativo de um computador por defeito não deixa formatar os cartões em FAT32 mas apenas em exFAT (para tudo o que é maior de 32Gb).
Isso leva a que as pessoas não se apercebam disso e depois dizem que os MMIs não aceitam os tais cartões com capacidades maiores.

Eu neste momento ando com um cartão de 128Gb sdxc v3 carregado de videoclips e mp3 de 320kbps.

Como já foi dito atrás, o segredo, caso uses um cartão maior de 32Gb, é formatar com uma aplicação externa (mas no windows, não uses mac). Eu recomendo o AOMEI.

Resumindo, cartão de 64 g (que por acaso tenho)é bom para usar desde que o formate em exFAT, só preciso de saber é se essa capacidade é suficiente para actualizar os mapas, pois pelo que li, uma vez que para o firmware vou fazendo uma actualização de cada vez será pacífico, a duvida é o espaço necessário para os mapas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O oposto.
Podes usar o de 64Gb mas tens de formatar em FAT32. Os mapas ocupam +/- na ordem dos trinta e pouco gigabytes.
 
O oposto.
Podes usar o de 64Gb mas tens de formatar em FAT32. Os mapas ocupam +/- na ordem dos trinta e pouco gigabytes.

Tens toda a razão, entendi o oposto ao que tinhas referido.

Obrigado ao todos pelas ajudas dadas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top