Acidente viaduto Duarte Pacheco

IMG1.png
 
Comentando o vídeo, o Seat não fez ultrapassagem nenhuma. Quem o fez foi do Focus porque ultrapassou ou passou à frente, melhor dizendo, aquela malta toda e tomou novamente a faixa que circulava.
Agora o carrito vermelho ia na faixa de rodagem dele. Então na hora de ponta não me venham dizer que, se eu circular na faixa da direita, não posso avançar sem que os da faixa da esquerda andem porque, senão, estou a ultrapassá-los. :p
 
Last edited:
tal e qual senhor pratinhol.

Acho o video bom, embora não sirva de prova, a meu ver é acidente com fuga e foi bem filmado , pois não serve de prova mas "PODE AUXILIAR A GNR".

Falando as coisas pelos nomes, tratou-se de manobra incorrecta da viatura 2" focus", a viatura circula na VIA de desacelaração ou abrandamento para a Avenida de Ceuta.
Resumindo só 2 vias entram na A5 na subida da pimenteira, a via esquerda e central, tudo isto se compreende na mesma faixa de rodagem, ( muita gente chama faixas ás vias, mas as faixas de rodagem obrigam a 1 sentido de trânsito, quer isto dizer que na A5 existem somente 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido, existe é VIAS.
tanto podem constatar que a viatura 2 não saíu para a referido Ramo de acesso á AV. Ceuta , mas sim voltou a marcha para a A5.
Viatura 2 é 100% culpada, manobra perigosa.
A viatura 1 pelas imagens, vai a 70 km/h , permitido naquele local e aquilo não se considera ultrapassagem pela direita, mas sim uma " passagem " tanto que em secção corrente está Fila
Cump.

parabens pelo video e continua atento, pois podias ser tu
 
tal e qual senhor pratinhol.

Acho o video bom, embora não sirva de prova, a meu ver é acidente com fuga e foi bem filmado , pois não serve de prova mas "PODE AUXILIAR A GNR".

Falando as coisas pelos nomes, tratou-se de manobra incorrecta da viatura 2" focus", a viatura circula na VIA de desacelaração ou abrandamento para a Avenida de Ceuta.
Resumindo só 2 vias entram na A5 na subida da pimenteira, a via esquerda e central, tudo isto se compreende na mesma faixa de rodagem, ( muita gente chama faixas ás vias, mas as faixas de rodagem obrigam a 1 sentido de trânsito, quer isto dizer que na A5 existem somente 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido, existe é VIAS.
tanto podem constatar que a viatura 2 não saíu para a referido Ramo de acesso á AV. Ceuta , mas sim voltou a marcha para a A5.
Viatura 2 é 100% culpada, manobra perigosa.
A viatura 1 pelas imagens, vai a 70 km/h , permitido naquele local e aquilo não se considera ultrapassagem pela direita, mas sim uma " passagem " tanto que em secção corrente está Fila
Cump.

parabens pelo video e continua atento, pois podias ser tu

Completamente de acordo ;)
 
Pois bem pessoal passo ali todos os dias porque moro ali perto (Amoreiras) e conheço muito bem esta zona.... Limite de velocidade 80Km mais a frente e onde +/- o Focus entrou outra vez na faixa onde ia antes de mudar direcção o limite de velocidade é de 120km.

Agora no meu Ponto de vista o Focus é por certa parte o culpado de um acidente....

1º se reparem nos 1s milésimos de segundo a filmagem o condutor do veiculo vermelho pos o pe no travão... depois não sabemos bem a que velocidade vinha...
2º No código da estrada pelo o que sei e me ensinaram é proibido ultrapassar pela direita...
3º também não da para ver na filmagem ate que certo ponto o Focus tinha ou não o Pisca ligado para fazer a mudança de direcção a direita....
4º acredito também que aquela hora o condutor do veiculo vermelho ficou um pouco encandeado com o sol diminuindo os reflexos.
5º Neste caso houve um acidente provocado pelo o Focus em que o mesmo certamente se teria apercebido do estrondo/barulho pos se em fuga sem querer assumir a culpa se fosse homenzinho teria parado e tinha perguntado precisa de ajuda ou seja o que for....
6º Na filmagem o homem do focus diz que aquela faixa é um faixa de acelaraçao o que é totalmente mentira pk aquilo tem 2 faixas desde os túneis do marques... Mais uma vez tentando fugir com o rabo a saringa.



Agora pergunto e se tivesse havido mortes....?! a culpa era de quem era do condutor do veiculo vermelho porque lhe apeteceu atirar-se contra os rails?!


PS: não estou a defender nenhum dos lados mas isto é a minha maneira de ver

PS2: tambem nao li os posts anteriores do pessoal


Abraço, Nuno
 
Last edited:
tal e qual senhor pratinhol.

Acho o video bom, embora não sirva de prova, a meu ver é acidente com fuga e foi bem filmado , pois não serve de prova mas "PODE AUXILIAR A GNR".

Falando as coisas pelos nomes, tratou-se de manobra incorrecta da viatura 2" focus", a viatura circula na VIA de desacelaração ou abrandamento para a Avenida de Ceuta.
Resumindo só 2 vias entram na A5 na subida da pimenteira, a via esquerda e central, tudo isto se compreende na mesma faixa de rodagem, ( muita gente chama faixas ás vias, mas as faixas de rodagem obrigam a 1 sentido de trânsito, quer isto dizer que na A5 existem somente 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido, existe é VIAS.
tanto podem constatar que a viatura 2 não saíu para a referido Ramo de acesso á AV. Ceuta , mas sim voltou a marcha para a A5.
Viatura 2 é 100% culpada, manobra perigosa.
A viatura 1 pelas imagens, vai a 70 km/h , permitido naquele local e aquilo não se considera ultrapassagem pela direita, mas sim uma " passagem " tanto que em secção corrente está Fila
Cump.

parabens pelo video e continua atento, pois podias ser tu

Ora aqui esta tudo explicado e muito bem
pela conversa quase dizia que es policia :)
 
E então a atitude do motociclista? Ninguém comenta? A maior parte das pessoas não tinha essa altitude. Quanto ao culpado sem dúvida que é o Focus, mudou de faixa sem ver os carros que circulavam! E nem parou, ou seja é acidente e fuga. O seat não tem culpa nenhuma, vinha a transitar pela direita a ultrapassar sim porque pode ultrapassar e não parece que viesse em excesso de velocidade. Falaram aí que ele devia ter um comportamento preventivo, do género quando o outro tem stop abrandar na mesma. Ele não conseguia prever que o focus se ia meter à frente dele...
 
Last edited:
Back
Top