acidente e fuga ***

GonSaik disse:
Eu so estou a comparar o saxo que ja tive, com o a3 que tenho, comparar saxo trofeu com s3 é ridiculo..............
basta dizer... 2.0tfsi 265cv? ou ainda é preciso dizer QUATTRO? lol... :D :D

Pq nao participa em rally nao sei... mas a3 vs saxo? a3..... :D

Nao me percebam mal, o meu primeiro carro foi um saxo... carro que adorei... e se alguma coisa acontecesse ao meu a3 ( :S :S :S é melhor virar a boca para la....) por falta de dinheiro sem duvida que o carro que ia buscar era novamente um saxo.... mas com a experiencia de conduzir ambos os carros, a3 e saxo, continuo a afirmar que o a3 tem melhor qualidade de conducao.. mais aderencia, estabilidade, e seguranca em travagem.


Mas isso acontece por nunca teres conduzido um saxo mesmo a sério :p Mas claro estamos só a falar e dar as nossas opiniões e é para isso que o forum serve :lol:
Mas acredita que conduzir um saxo troféu, não é comparado a um Audi A3 ou S3 , acredita em mim :D :D :D
 
DNY disse:
Tenho que concordar com o Makaveli, e se bem eu li e entendi da conversa, estamos a comparar um Audi A3 normal com um Saxo Cup normal, ou seja se querem comparar com o S3, ok tudo bem, vamos comparar S3 com Saxo Troféu :D :D :D não sei é pk o Audi A3 não anda no Rally, talvez por curvar melhor e ter potência a mais :p

Nao vamos entrar por ai sff......

Agora vais-me dizer que ao preparar-mos um cup fica melhor que um s3 preparado?? :roll: :roll: :roll:

Começei a comparar o s3 com o cup pois sao os dois topos dos seus modelos... é obvio que um cup anda mais que um qualquer a3 agora faz uma curva a 140 com os 2 :roll: :roll: :roll: :roll:

Ou melhor....

Ve a distancia de travagem de um a3 a 200km ...

onde o a3 parar mete um camiao...

Agora com o makinao aka cup trava do mesmo sitio de onde o a3 começou a travar a ver se faz a mesma ou melhor distancia de travagem que o a3.... :roll: :roll:

Vai uma aposta?? 8)
 
DNY disse:
Mas isso acontece por nunca teres conduzido um saxo mesmo a sério :p Mas claro estamos só a falar e dar as nossas opiniões e é para isso que o forum serve :lol:
Mas acredita que conduzir um saxo troféu, não é comparado a um Audi A3 ou S3 , acredita em mim :D :D :D

Nunca conduzi um trofeu, por isso nao tenho como comparar, mas... o trofeu tem a mesma carrocaria que o saxo ou nao? so muda o motor... seja como for, axo absurdo comparar seja um cup ou trofeu com o s3, um a3 tdi ainda va que nao va... mas um s3.... nem pensar...

jxux disse:
Ve a distancia de travagem de um a3 a 200km ...

onde o a3 parar mete um camiao...

Agora com o makinao aka cup trava do mesmo sitio de onde o a3 começou a travar a ver se faz a mesma ou melhor distancia de travagem que o a3.... :roll: :roll:

Vai uma aposta?? 8)

lool :D :D :D estou contigo a 100 por cento..... alias tambem desafio qualquer um para este teste de travagem...

Fazemos assim, medimos a distancia de travagem de um a3 a 200km/h... pegamos nessa distancia e andamos a mesma para tras a contar de um muro.... depois aceleramos o cup aos 200, quando tiver a 200 e chegar ao ponto, comeca a travar... a ver se sempre consegue travar antes do muro... a ver se afinal sempre trava tanto ou mais que um a3.. :D

ATENCAO, nao sou voluntario para o teste com o cup... :p :p
 
GonSaik disse:
Nunca conduzi um trofeu, por isso nao tenho como comparar, mas... o trofeu tem a mesma carrocaria que o saxo ou nao? so muda o motor... seja como for, axo absurdo comparar seja um cup ou trofeu com o s3, um a3 tdi ainda va que nao va... mas um s3.... nem pensar...

lool :D :D :D estou contigo a 100 por cento..... alias tambem desafio qualquer um para este teste de travagem...

Fazemos assim, medimos a distancia de travagem de um a3 a 200km/h... pegamos nessa distancia e andamos a mesma para tras a contar de um muro.... depois aceleramos o cup aos 200, quando tiver a 200 e chegar ao ponto, comeca a travar... a ver se sempre consegue travar antes do muro... a ver se afinal sempre trava tanto ou mais que um a3.. :D

ATENCAO, nao sou voluntario para o teste com o cup... :p :p

Já que é carro de rally so tem é que travar (ou nao) :D :D :D :D
 
Pah nao digo de maneira nenhuma mal do saxo, adoro o carro, mas temos de admitir...
Tal como o G40, é um carro feito para andar em frente...
Curvar e travar sim mas com um limite inferior... por muito baixos que estejam, nao nos esquecamos que o saxo por ex, pesa menos de 900kg!!! com um pneu 185 (coisa pouca para o manter no xao) pouca coisa o agarra ao xao...

Estamos a comparar carros stock... se forem por molas xpto, barras aqui e ali... entao é absurdo estarem a comparar um saxo alterado com um a3 stock...
 
Por amor de Deus. Não sabes o que dizes. O cup foi feito para andar em frente? É a piada do século! O cup foi feito para CURVAR! Comparar o G40 com o cup é uma ofensa, o G40 sim, foi feito para andar em frente, o chassis é terrível, abre-se em pontos sensíveis e trava muito mal.

E mais uma vez, neste fórum, vou dar aulas, de borla, a quem já teve um cup. Já começa a ser hábito...

- O Saxo não pesa menos de 900kg.

- Traz 185 na versão mk1, na mk2 traz 195, ambas suficientes para o peso e chassis do carro. Por alguma razão o troféu cup era realizado com pneus e jantes de origem.

- O sistema de travagem do cup para o seu peso é superior ao sistema do A3 para o seu peso. Quanto mais leve o carro for menos massa existe para parar, é física do 8º ano.

- A distância de travagem do cup, com pneu 185 e ABS é inferior à do A3 8L TDI. Sem ABS, em seco, ainda é menor.

- O motor do cup de troféu é o mesmo que dum cup normal, leva pequenas alterações.


São só 3 minutos, aprendam alguma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=8z9BbGT9-2o

Os tempos da pista de performance em curva estão no final. Vale a pena meter aqui o vídeo do saxo de troféu?


PS: Isto não são opiniões, são factos. Fantástico, não é?
 
Ah, esqueci-me de dizer. É pena já não ter o meu cup, senão teria todo o prazer em levá-lo ao Algarve e apostar uma imperial em que não batia no muro ou camião.
 
Por ser tao bom é que campeoes como o deste video se despistao á grande com o makinao aka cup. A mim não me aquece nem arrefece, simplesmente julgava que a segurança de um a3 fosse superior á de um cup... mas werever... se dizes que não é porque não deve ser... :roll:

perdi a bicicleta :'(

:D :D :D
 
Makaveli disse:
Ah, esqueci-me de dizer. É pena já não ter o meu cup, senão teria todo o prazer em levá-lo ao Algarve e apostar uma imperial em que não batia no muro ou camião.

Querias era vir apanhar sol e beber minis!!! :D :D

Makaveli disse:
- O Saxo não pesa menos de 900kg.
(Saxo CUP 1.6 16v:

Bloco de: 1587cc e 16 valvulas
120 cv às 6600 rpm
145 Nm às 5200 rpm
Peso: 882 kg) axo que 882 é menos de 900... matematica de 2ºano.. :p

- Traz 185 na versão mk1, na mk2 traz 195, ambas suficientes para o peso e chassis do carro. Por alguma razão o troféu cup era realizado com pneus e jantes de origem.
(correcto alterou o tamanho de pneu e tamanho de jante)

- O sistema de travagem do cup para o seu peso é superior ao sistema do A3 para o seu peso. Quanto mais leve o carro for menos massa existe para parar, é física do 8º ano.
(epah... davas fisica destas no 8º??? vai la vai...)
PS: pode ser equiparado em tamanho, pois menos peso menos tamanho, mas a minha bicicleta tbm é mais leve.. isso quer dizer que tbm trava melhor que o meu a3? :lol:

- A distância de travagem do cup, com pneu 185 e ABS é inferior à do A3 8L TDI. Sem ABS, em seco, ainda é menor.
epah realmente nao posso continuar a insistir na distancia de travagem, pois tbm ja nao tenho o meu saxo, e nao tenho como mostrar, a ti ou a mim seja o que for...
Pah mas desculpa la, é ridiculo dizeres que em seco sem ABS ainda é melhor... aconcelho te a procurar ABS no google, e veres para que serve... qualquer carro equipado com ABS, trava melhor a seco ou com agua.........

- O motor do cup de troféu é o mesmo que dum cup normal, leva pequenas alterações.
pois aqui nao sei..


PS: Isto não são opiniões, são factos. Fantástico, não é?
Se concorreres a presidente tens o meu voto... :D :D

Fora isto, tas convidado a mesma, anda ca abaixo que eu pago te uma mini :D
 
Makaveli disse:
Por amor de Deus. Não sabes o que dizes. O cup foi feito para andar em frente? É a piada do século! O cup foi feito para CURVAR! Comparar o G40 com o cup é uma ofensa, o G40 sim, foi feito para andar em frente, o chassis é terrível, abre-se em pontos sensíveis e trava muito mal.
...

x2!!!

8)
 
Onde este tópico já vi :p :p :p

Tantas comparações desnecessárias, para mim (e acho que para quem tem um Audi) basta falar em citro e basta ... :evil: :evil: :evil:
 
jxux disse:
Por ser tao bom é que campeoes como o deste video se despistao á grande com o makinao aka cup. A mim não me aquece nem arrefece, simplesmente julgava que a segurança de um a3 fosse superior á de um cup... mas werever... se dizes que não é porque não deve ser... :roll:

perdi a bicicleta :'(

:D :D :D

Vamos por isto da seguinte forma:

O condutor não se despistou pelo carro que tem, despistou-se por outro factor (mecânicos, falta de unhas, etc.).

O condutor não voltou à trajectória original por ter unhas, já se viu que não, mas pelo carro que tem. O teu "makinao" nunca te fugiu assim pois não? Não queiras. Em vez de apanhares um Civic na trajectória original vais dizer olá aos rails, muito provavelmente.

Segurança é muito vasto. Passiva? Activa? Em choque frontal?

Falar sem conhecimento de causa num fórum é sempre interessante, dá trabalho a quem realmente percebe.
 
GonSaik disse:
Querias era vir apanhar sol e beber minis!!! :D :D

Fora isto, tas convidado a mesma, anda ca abaixo que eu pago te uma mini :D

- O cup pesa, efectivamente, mais de 900kg. O meu pesava 918kg. O mk2 pesa ainda mais. Também depende dos extras.

- Já lá vão alguns anitos mas, se a memória não me falha, é 7º ou 8º. Uma bicicleta é um mau exemplo, por razões óbvias, mas podes ir dar umas olhadelas às distâncias de travagens das variadas motas que existem no nosso mercado.

- Eu sei para que serve o ABS e sei porque não me importei de comprar um cup sem o dito. Estamos a falar de um caso em particular. Experimenta travar a fundo em baixas velocidades e vê o que acontece. Faz o mesmo num carro sem ABS, depois compara. O baixo peso e bom sistema de travagem do cup não justifica o ABS, em seco.

- O que o cup de troféu tem no motor é o que quase 70% dos cups em Portugal têm. lol


Isto tudo para dizer que por cá confunde-se muito o condutor com o carro. O carro não tem culpa de estar nas mãos daquele animal, que não tem outro nome...
 
Back
Top