Re: [2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Oh Phrancisco comigo estás a vontade, podes sempre dar opiniões e ideias, eu não estou em guerra com ninguém sou um tipo tão pacifico.

Realmente se o projecto tivesse envergado por uma coisa como deve de ser $_$

Provavelmente iria realmente preparar o carro a um nível completamente diferente, iria torrar 10 15 20 30 mil euros a preparar o carro do chassis aos parafusos e não me doía nada, mas isso era caso as coisas tivessem corrido melhor.

[Só aqui entre comadres se as coisas tivessem corrido bem actualmente não estava no fórum da Audi com um A4 B5, mas no da Mazda com um RX-7 FD3S, mas isso agora já nem está ao barulho e até aprendi a gostar bastante do carro, com o valor dele acho que foi a melhor compra que podia fazer na altura]

Mas como a coisa correu mal vou preparando com o que posso, acho que no fundo interessa é que goste e me sinta bem com ele.

No meio disto se calhar estou a preparar um carro europeu com o estilo que se prepara mais um carro Japonês, um Subaru, um Evo, um Silvia.

A única coisa que realmente me arrependi até agora de lhe ter montado foi os farolins primeiro porque queria outro modelo e depois estes, ficam com uma folga na carroçaria portanto é capaz de ser coisa a mudar no futuro novamente.

O bodykit não mexe mais vai ficar o Rieger RS-Four, acho que no fundo é mesmo o que eu quero, diferente do OEM mas não foje muito para o tipo nave espacial, e acho que as palas universais encaixam bem no kit, pelo menos na imaginação.

E tem uma vantagem como são bolt in em caso de haver algum stress é só desapertar e trocar as jantes.

A jante em principio chega esta semana ou na outra a seguir, a recolha já foi agendada com o Echoes.

Falta depois, pintar etc etc... com um bocadinho de sorte se calhar já vou ao LOW com elas montadas.

- - - - - - - - - -

UPDATE:
Use the force [paint] Luke xD

v9a1w6psjmeq2an6g.jpg


g9iwex1ftkumsmw6g.jpg


c05crs3a8d89y336g.jpg


o244du5avludup26g.jpg

- - - - - - - - - -

UPDATE 2:
Já instalei a manete, fotos no post Manete 6-Speed A3 [8P] Sline
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Já há jantes em casa? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sim já cá tenho as 4, agora só falta averbar isto que não esta para brincadeiras, mas por agora continuo a resolver as pequenas maleitas até a IPO.
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Sim já ca tenho as 4, agora só falta averbar isto que não esta pra brincadeiras, mas por agora continuo a resolver as pequenas maleitas ate a IPO.

Eu esta semana estou em modo "ilegal"... Foram para lá só para rolarem durante o fim de semana, mas neste momento não consigo tira-las! 8) 8)

Não imagino outra vez as 17 montadas! Ahahaha

Vou marcar para o próximo sabado a ida à Prova Impar, se houver vagas. Se não, vou ver quando há. Hoje era para ligar, mas tive atrapalhado. A ver se amanhã ligo para marcar! :D
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Vocês ai nesse aspecto tem muita facilidade, o pessoal do sul nesse aspecto está arrumado, a única hipótese é a LTA em Santarém uma vez por mês, deixas passar ficas a arder um mês inteiro =S

Quanto às jantes esqueci me de dizer que ainda espero um orçamento aqui de uma empresa local sobre os adaptadores.


UPDATE:
Já arranjei uns pedais novos, não são OEM, foram lowcost e são + / - do género, agora fica só a faltar o apoio de pé a condizer.

xb98kn2bqd8x7ht6g.jpg


hfqvb9hfmbmvige6g.jpg


UPDATE 2:
E prontos la foram os pedais para o sitio... xD

dqw1xbuygr48hkr6g.jpg


1mzo4p1ee58cr166g.jpg


vl2roiuf1t5mkcl6g.jpg


d4607t3pwtz74oq6g.jpg


...mas na Transporter T4, no carro devo meter uns OEM do grupo VAG. :lol:
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Vocês ai nesse aspeto tem muita facilidade, o pessoal do sul nesse aspeto ta arrumado, a única hipótese e a LTA em Santarém uma vez por mês, deixas passar ficas a arder um mês inteiro =S

Quanto as jantes esqueci me de dizer que ainda espero um orçamento aqui de uma empresa local sobre os adaptadores.


UPDATE:

Já arranjei uns pedalzitos novos, não são OEM, foram lowcost e são +/- do género, agora fica só a faltar o apoio de pé a condizer.

Nisso é verdade, Norte é Norte! :D Já marquei este sábado na Prova Impar. Às 11h lá estou eu! :)

Mostra fotos dos pedais! :)
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Vocês ai nesse aspeto tem muita facilidade, o pessoal do sul nesse aspeto ta arrumado, a única hipótese e a LTA em Santarém uma vez por mês, deixas passar ficas a arder um mês inteiro =S

Quanto as jantes esqueci me de dizer que ainda espero um orçamento aqui de uma empresa local sobre os adaptadores.


UPDATE:

Já arranjei uns pedalzitos novos, não são OEM, foram lowcost e são +/- do género, agora fica só a faltar o apoio de pé a condizer.


Aqui para baixo não há nada dessa casa, quando precisamos de alguma coisa deste tipo só longe é que há, mas não podemos ter tudo, temos muitas mulheres bonitas...:lol::lol:
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Nisso é verdade, Norte é Norte! :D Já marquei este sábado na Prova Impar. Às 11h lá estou eu! :)

Mostra fotos dos pedais! :)

Fazes bem que a multa não compensa a ilegalidade, tens de ver é se fazes um vídeo do exame para ver o tipo de proezas que eles fazem com os carros para testar as jantes.

Deixa me os montar tudo no sitio que depois, tiro logo fotos do material.

- - - - - - - - - -

Aqui para baixo não há nada dessa casa, quando precisamos de alguma coisa deste tipo só longe é que há, mas não podemos ter tudo, temos muitas mulheres bonitas...:lol::lol:

Sem duvida, tinha um colega na segurança que quando trabalhei no Feira Nova do Barreiro dizia me volta e meia que o Barreiro era cidade com mais mulheres "bonitas" por metro quadrado =P

Depois ali por Setúbal também se lava muito bem as vistas ^^
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Fazes bem que a multa não compensa a ilegalidade, tens de ver e se trazes um vídeo do exame para ver o tipo de proezas que eles fazem com os carros para testar as jantes.

Deixa me os montar no sitio que depois, tiro logo fotos do material no sitio.

- - - - - - - - - -



Sem duvida, tinha um colega na segurança que quando trabalhei no Feira Nova do Barreiro dizia me volta e meia que o Barreiro era cidade com mais mulheres "bonitas" por metro quadrado =P

Depois ali por Setúbal também lava se muito bem as vistas ^^

Eu não sei se se vê o teste, mas espero que eles sejam mansinhos. Caso dê para filmar eu filmo! :D
Eu cá prefiro a minha mulher do norte, cuarágo! :)
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

LOL Eu também não desgosto das mulheres do "nouerte", pelo menos nos lençóis tem fama =P, bom para acabar a conversa, não há mulher como a portuguesa, cof cof...

Pois agora, isso já não sei como é que é feito o teste na Prova Impar, no aeródromo em Santarém da para ver eles a fazer o teste, mas se der para filmar, filma é sempre uma experiência educativa para mim e para o fórum também.

- - - - - - - - - -

UPDATE:
Bom tenho um amigo meu que esta a tirar engenharia mecânica no FCT e que tem para la professores masters em tornearia e tem para la tornos, e que se eu conseguisse arranjar o material que pedia aos profs. para ver se me faziam as bolachas.

Até agora o problema maior é arranjar blocos de Inox ou Alumínio suficientemente grossos para maquinar a "brincadeira" 50mm de grossura x 155mm de largura nos mínimos.

- - - - - - - - - -

UPDATE 2:
Já chegou um dos artigos que estava a espera para rever a parte eléctrica para a IPO.

Os... FUSIVEIS xD não é nada de especial e não foi nada de caro 7 euros 140 fusíveis 10 de cada amperagem tanto mini como normais, e o simpático Sr. ainda me deu uma tool para tirar fusíveis, prático visto que à unha custa que se farta...

lr24bmm6hi6vo936g.jpg


fbdjwp8ld8vtqpd6g.jpg


4z57cp1mpeozrrm6g.jpg
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Já sei onde vou comprar fusíveis :p

Tiago chegaste a mandar vir a barra AA? Estou a pensar mandar vir uma para o meu do ebay, visto que a sair da garagem noto alguma torção imagino em curva, assim dava lhe um bocado mais de rigidez :)
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Sabias que esses pedais, por nao terem uma aderencia em borracha sao motivo para muita e para anotacao na inspecao...
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

True, é que aquela "borracha" é mais plastico que outra coisa... mais valia esperar mais uns tempos e meteres uns pedais RS4 B7 ;)
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Já sei onde vou comprar fusíveis :p

Tiago chegaste a mandar vir a barra AA? Estou a pensar mandar vir uma para o meu do ebay, visto que a sair da garagem noto alguma torção imagino em curva, assim dava lhe um bocado mais de rigidez :)

Boa noite Ricardo,

Epah por 7 euros com portes até achei porreiro, mesmo ai nos chineses não arranjava mais barato que isto.

Agora quanto à barra, não ainda não a cheguei a mandar vir, mas li que aquelas barras universais são um bocado "manhosas", tipo vão se desapertando com o tempo, devido à trepidação, mas também li que isso pode ser corrigido com um sistema tipo tranca como nos coilovers ou porca contra porca que assim não desenrosca mas não cheguei a por em pratica essa ideia ainda.

Descobri também que tanto a Sparco como a OMP fabricam AA especificas para os nossos B5, mas os preços são way above [150 Euros UP], e acho que é capaz de não compensar, um gajo que se desenrasque bem adapta as universais, nem que a apertes bem e soldes depois a rosca, ou algo do género como descrevi em cima.

Quanto à aderência, já pensastes nuns coiloverzitos? O meu depois de ter metido os Lowtec parece um bisturi do asfalto, para onde dou um toque com o volante ele responde logo.

- - - - - - - - - -

Sabias que esses pedais, por nao terem uma aderencia em borracha sao motivo para muita e para anotacao na inspecao...

True, é que aquela "borracha" é mais plastico que outra coisa... mais valia esperar mais uns tempos e meteres uns pedais RS4 B7 ;)

Talvez, para o ano já vou saber isso :D mas sinceramente já os testei e não notei nenhuma diferença dos stock, o estilo e parecido aos OEM do A5, Q7, etc... talvez a única diferença mesmo seja o que referiram, a borracha ser um niquinho mais rija, mas se eles fizerem referencia a isso faço o inspector engolir os pedais como se fossem pastilhas, a ver se são rijos ou não xD

P.S: Colocar no forno um bocadinho a baixas temperaturas e capaz de ser uma boa ideia antes de ir la xD

Eu sei que podia esperar mais um bocado mas nesta altura do campeonato havia prioridades e a diferença de preços é abismal um set completo com o apoio de pé OEM, anda sempre na casa dos 150 euros para cima no eBay, mesmo os dos TT que acho feios para caraio, portanto estes com uma pequena MOD no apoio de pé, muda completamente o visual e o preço ficou a menos de um terço de um set completo como referi em cima.

Mas obrigado por referires ^^, pro ano que vem que já devo ter uma quantidade considerável de novas MOD's aplicadas, se eles atrofiarem comigo mando la o meu mecânico e nem me chateio mais.

Só para relembrar a MOD mais FDD que vou fazer e eles são capaz de se passar para cacete pro ano são as jantes, essa sim fico em impasse.
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

.......
Agora quanto a barra, não ainda não a cheguei a mandar vir, mas li que aquelas barras universais são um bocado "manhosas", tipo vão se desapertando com o tempo, devido a trepidação, mas também li que isso pode ser corrigido com um sistema tipo tranca como nos coilovers ou porca contra porca que assim não desenrosca mas não cheguei a por em pratica essa ideia ainda.

Descobri também que tanto a Sparco como a OMP fabricam AA especificas para os nossos B5, mas os preços são way above [150 Euros UP], e acho que e capaz de não compensar, um gajo que se desenrasque bem adapta as universais, nem que a apertes bem e soldes depois a rosca, ou algo do género como descrevi em cima.
.......


Mas porque razão é que hás-de andar a colocar barras dessas a esse preço quando tens a barra OEM muito mais em conta e que fica muito mais discreta!??!!?!!? :roll:
 
Back
Top