Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

OMP a 150€? tas a sr roubado :p

Á uns anos metia minha mais barata um bom bocado ;)
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Mas porque razão é que hás-de andar a colocar barras dessas a esse preço quando tens a barra OEM muito mais em conta e que fica muito mais discreta!??!!?!!? :roll:

Eu neste caso seria praticamente for "LOOK", porque o chassi dos V6 já vem preparado com AA iguais a RS4, com a ligeira diferença de ser em ferro em vez de alumínio.

- - - - - - - - - -

OMP a 150€? tas a sr roubado :p

Á uns anos metia minha mais barata um bom bocado ;)

Pelo menos é esse preço que tenho visto mais ou menos no eBay, em segunda mão fica extremamente mais barata, mas a da Sparco é excelente feita com alumínio tubular de 60mm.
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Eu neste caso seria praticamente for "LOOK", porque o chassi dos V6 já vem preparado com AA iguais a RS4, com a ligeira diferença de ser em ferro em vez de alumínio.

Eu sei disso, também era uma das coisas que estava a estranhar...
Não sei se sabes que o para o "look" também dá multa e chumbo na IPO, é que as barras AA são ilegais, ou melhor, também necessitam de homologação!!!! ;)
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Mas porque razão é que hás-de andar a colocar barras dessas a esse preço quando tens a barra OEM muito mais em conta e que fica muito mais discreta!??!!?!!? :roll:

Mas a barra OEM não tens de arranjar uma da A6 e andar a cortar?É que pelo que lí a que os B5 trazem estão cravadas :p

Já andei a ver as OEM mas acho que o preço não vai ser assim tão barato, na audi acho que ainda sai caro :(

De qualquer forma já ví também uma da OMP e acho preferível juntar e colocar uma dessas.

Tiago coils andam fora do orçamento :p, e depois não conseguia sair da garagem :D
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Mas a barra OEM não tens de arranjar uma da A6 e andar a cortar?É que pelo que lí a que os B5 trazem estão cravadas :p

Já andei a ver as OEM mas acho que o preço não vai ser assim tão barato, na audi acho que ainda sai caro :(

De qualquer forma já ví também uma da OMP e acho preferível juntar e colocar uma dessas.

Tiago coils andam fora do orçamento :p, e depois não conseguia sair da garagem :D


Nos B5 o que está cravado são apenas os apoios, as barras são lá aparafusadas!!! :p
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Eu sei disso, também era uma das coisas que estava a estranhar...
Não sei se sabes que o para o "look" também dá multa e chumbo na IPO, é que as barras AA são ilegais, ou melhor, também necessitam de homologação!!!! ;)

Então mas posso estudar isso depois mais tarde, e tentar homologar, visto que depois quero pensar em meter o kit completo incluindo as sway bars inferiores, e a strut traseira.

- - - - - - - - - -

Mas a barra OEM não tens de arranjar uma da A6 e andar a cortar?É que pelo que lí a que os B5 trazem estão cravadas :p

Já andei a ver as OEM mas acho que o preço não vai ser assim tão barato, na Audi acho que ainda sai caro :(

De qualquer forma já ví também uma da OMP e acho preferível juntar e colocar uma dessas.

Tiago coils andam fora do orçamento :p, e depois não conseguia sair da garagem :D


Aqui neste site está o kit que usam nos B5

http://www.audizine.com/forum/showthread.php/209556-Strut-Bars-Chassis-Braces

O AgA andou durante anos com uma da OMP pintada a preto e com o símbolo das argolas mesmo a meio da barra para parecer OEM pelo que me pareceu nunca arranjou grandes problemas legais.

Depende da marca dos coilovers, mas sim se quiseres pelo menos qualidade media tipo AP ou Supersport nunca deixas de largar os seus 500 aerios.

Quanto ao sair da garagem é relativo eu actualmente tenho os coils mais altos do que o setup que tinha de Konis + Blistein, mas já expliquei o porque disso, perdes é um pouco de conforto ao andar com os coils tão altos.

- - - - - - - - - -

Nos B5 o que está cravado são apenas os apoios, as barras são lá aparafusadas!!! :p

Precisamente como no kit que postei no link em cima, acho que aquele kit vem dos A6, uma boa alternativa e procurar argolas em abate no UK por exemplo e pedir preços disso, os suportes são cravados mas quem compra o kit pode simplesmente furar e aparafusar com parafusos de homem.
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Nos B5 o que está cravado são apenas os apoios, as barras são lá aparafusadas!!! :p

Ah :p, então quer dizer que basta arranjar uma barra do B5.

Então e os apoios depois não têm de ser cravados? Ou compras os da A6? :)

Desculpa o off tiago, mas pelo que lí na net era mais complicado e agora fiquei curioso :)

Em relação aos coils tão cedo não vou precisar, tenho a suspensão sport á frente que por agora chega, e mesmo assim já me queixo que sempre que quero ver alguma coisa por baixo tenho de levantar o bixo :p
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Ah :p, então quer dizer que basta arranjar uma barra do B5.

Então e os apoios depois não têm de ser cravados? Ou compras os da A6? :)

Desculpa o off tiago, mas pelo que lí na net era mais complicado e agora fiquei curioso :)

Em relação aos coils tão cedo não vou precisar, tenho a suspensão sport á frente que por agora chega, e mesmo assim já me queixo que sempre que quero ver alguma coisa por baixo tenho de levantar o bixo :p

Não há stress, normalmente o pessoal com o kit do A6, simplesmente corta a barra AA à medida dos B5, mas sim a tua ideia pode funcionar apoios do A6 e barra dos B5, as barras como eram opcionais nos A6 a Audi fez esse kit, podes começar por tentar ver os preços dos apoios, que a barra depois até mesmo com um bocado de aço numa serralharia é feita, eu acho que por acaso num post no tópico do Grale meti la uma foto, estas barras realmente ficam muito escondidas entre a bateria e a firewall, e tem a volta de 1cm de grossura.

Realmente os coils são um coisa arrepiante quando se começa a ver vales inteiros abertos no alcatrão, coisa que não notava com os Koni, mas dizem que ficam confortáveis quando se baixam ainda quero testar isso xD
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Não há stress, normalmente o pessoal com o kit do A6 e simplesmente corta a barra AA a medida dos B5, mas sim a tua ideia pode funcionar apoios do A6 e barra dos B5, as barras como eram opcionais nos A6 a Audi fez esse kit, podes começar por tentar ver os preços dos apoios, que a barra depois ate mesmo com um bocado de aço numa serralharia e feita, eu acho que por acaso num post no tópico do Grale meti la uma foto, estas barras realmente ficam muito escondidas entre a bateria e a firewall, e tem a volta de 1cm de grossura.

Yah porque a barra na audi custa por volta dos 50€, e mesmo que arranje uma do A4 vou ter de modificar, porque os suportes colocam na num sitio diferente, os suportes tenho de ver numa sucata, na audi também custam á volta dos 30/40€, por isso ainda é um investimento caro :D, mas já fico com umas ideias.

Tava a ver este guide : AudiWorld Tech Articles
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Yah porque a barra na audi custa por volta dos 50€, e mesmo que arranje uma do A4 vou ter de modificar, porque os suportes colocam na num sitio diferente, os suportes tenho de ver numa sucata, na audi também custam á volta dos 30/40€, por isso ainda é um investimento caro :D, mas já fico com umas ideias.

Tava a ver este guide : AudiWorld Tech Articles

Olha aqui

4B0803357A | eBay

4B0803358A | eBay

8D0805645A | eBay

E realmente ainda fica carote essa brincadeira de ficar pelo o OEM.

Foi precisamente nesse site que tinha visto o kit.
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Pois mas a barra só não á :p, os apoios pelo preço e os portes acho que mais vale ir á audi mesmo :)

Saí caro, mas como o professore disse, é OEM e discreto :)
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Bom faz hoje um aninho que este menino veio parar as minhas mãos e como tal vou lhe fazer uma coisa invulgar e cantar lhe os parabéns xD

Parabéns ao argolas
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida.

Hoje é dia de festa,
cantam as nossas almas,
para o meu A4,
uma salva de palmas.

:lol:

Trívia:
Em 12 meses, esteve parado 5 deles.
Em 12 meses, investi 2637 aerios, desde, ferramentas, mods e manutenções.
Em 12 meses, mudou 2 vezes de seguradora.
Em 12 meses, foi 4 vezes a oficina.
Em 12 meses, percorreu 10646km nas minhas manápulas.

Que venham muitos mais e melhores.
 
Last edited:
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Bom faz hoje um aninho que este menino veio parar as minhas mãos e como tal vou lhe fazer uma coisa invulgar e cantar lhe os parabéns xD

Parabéns ao argolas
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida.

Hoje é dia de festa,
cantam as nossas almas,
para o meu A4,
uma salva de palmas.


Trívia:
Em 12 meses, esteve parado 5 deles.
Em 12 meses, investi 2637 aerios, desde, ferramentas, mods e manutenções.
Em 12 meses, mudou 2 vezes de seguradora.
Em 12 meses, foi 4 vezes a oficina.

Que venham muitos mais e melhores.

Parabéns á maquina:lol::lol:

Então quando vão essas jantes para o sitio??
 
Re: [R4][2.5 TDI][Nightwalker][NEXT MOD: Revisão para IPO]

Parabéns á maquina:lol::lol:

Então quando vão essas jantes para o sitio??

Invulgar com certeza xD

Soon very Soon, esta semana já vou tirar as medidas exactas para a grossura dos espaçadores, tudo promete que para o LOW já vá em modo rasteiro + bling wheels.
 
Last edited:
Back
Top