A4 b5 em isolamento - amortecedor

Obrigado pela descrição promenorizada... da próxima vez que mudar anticongelante vou experimentar... desta vez vou experimentar o método do manual e verificar quanto tempo dura o anticongelante sem mudar de cor... até mesmo para o validar!

grande abraço
 
Precisava de uma dica... tenho isto para aplicar nos cantos e não tem instruções. Alguém me ajuada pf?
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    232,5 KB · Visualizações: 19
  • image.jpg
    image.jpg
    244,2 KB · Visualizações: 19
  • image.jpg
    image.jpg
    208,3 KB · Visualizações: 19
Precisava de uma dica... tenho isto para aplicar nos cantos e não tem instruções. Alguém me ajuada pf?

Colocas silicone nesta meia lua, um fiozinho...

image_1.jpg

E colocas um pingo grande de silicone nestes 2 cantos..

image (1)_1.jpg

Logo a seguir colocas a junta de borracha na tampa, bem colocada, e com jeitinho antes que o silicone seque, metes a tampa ao sitio.
O silicone ainda demora uns 5 a 10 minutos a começar a secar..
E apertas os parafusos por ordem, em circulo, um bocado, um parafuso de cada vez, ate atingir o binario de aperto de cada parafuso.
 
Colocas silicone nesta meia lua, um fiozinho...

View attachment 66950

E colocas um pingo grande de silicone nestes 2 cantos..

View attachment 66951

Logo a seguir colocas a junta de borracha na tampa, bem colocada, e com jeitinho antes que o silicone seque, metes a tampa ao sitio.
O silicone ainda demora uns 5 a 10 minutos a começar a secar..
E apertas os parafusos por ordem, em circulo, um bocado, um parafuso de cada vez, ate atingir o binario de aperto de cada parafuso.
Obrigado pela dica. Amanhã farei esse procedimento.
Só um pequeno promenor, no meu motor a tampa aperta só em três pernos que estão no suporte da arvore de cames...

Grande abraço
 
Boa tarde

Hoje o dia não correu conforme o planeado... não deu para fazer tudo o que queria.
Chegou o parafuso da viscosa e o oring para a flange... fica a dica, as medidas do oring são iguais ao oring do termostato e o parafuso é M10x65 passo 1 classe material 8.8.

IMG-0133.JPG

E pimbas para os seus devidos lugares

IMG-0134.JPG IMG-0135A.jpg

O parafuso pus cola azul e apertei a 45Nm conforme manual.

Depois foi a vez de montar a flange no seu sitio... e ai amigo... aquilo é que foi suar... entre apontar os tubos de água acertar o rolo de centramento, apertar os clips dos tubos... meu Deus ou aquilo não é facil ou eu não tenho jeitinho nennhum.
Enfim... depois de uma horita de luta lá consegui meter aquela merd@ no sitio.
A flange aperta no motor por cinco parafusos que têm ordem certa de serem apertados.

Depois bomba da direcção para o sitio... repectiva polia montada e alternador no seu lugar com as devidas ligações feitas.
À medida que ia montando ia verificando o estado e limpando os componentes.

Quando chegou a vez da polia que aperta no carreto da cambota reparei que a polia apresenta um rombo num dos dentes:duhh::duhh::duhh::x...
IMG-5050.jpg

O que acham... é de substituir ou monto está?


Os parafusos são M8 sextavados interior e dois deles estão num estado miseravel. Também pudera, quando os tirei parecia que havia tiroteio aqui no prédio... Tenho que os trocar ou corro o risco da proxima vez ter mais um parafuso moido... Estes parafusos são daqueles que têm tipo uma saia ou uma anilha incorporada
IMG-5046.jpg
Arranjar parafusos assim não deve ser fácil... vocês quando trocam metem destes? Onde os arranjam?
E se metem dos normais,sem a "saia", metem com uma anilha? E o torque, deve ser o mesmo do parafuso de saia?

Ainda limpei ferozmente a face de acento da tampa das válvulas( até usei acetona para retira o formador antigo) mas deixei para amanha montar a tampa das valvulas).

Não dei à chave como queria, mas avancei um pouco... é o que é!

Que me dizem da polia e dos parafusos?

Grande abraço
 
Boa tarde

Hoje o dia não correu conforme o planeado... não deu para fazer tudo o que queria.
Chegou o parafuso da viscosa e o oring para a flange... fica a dica, as medidas do oring são iguais ao oring do termostato e o parafuso é M10x65 passo 1 classe material 8.8.

View attachment 66953

E pimbas para os seus devidos lugares

View attachment 66954 View attachment 66955

O parafuso pus cola azul e apertei a 45Nm conforme manual.

Depois foi a vez de montar a flange no seu sitio... e ai amigo... aquilo é que foi suar... entre apontar os tubos de água acertar o rolo de centramento, apertar os clips dos tubos... meu Deus ou aquilo não é facil ou eu não tenho jeitinho nennhum.
Enfim... depois de uma horita de luta lá consegui meter aquela merd@ no sitio.
A flange aperta no motor por cinco parafusos que têm ordem certa de serem apertados.

Depois bomba da direcção para o sitio... repectiva polia montada e alternador no seu lugar com as devidas ligações feitas.
À medida que ia montando ia verificando o estado e limpando os componentes.

Quando chegou a vez da polia que aperta no carreto da cambota reparei que a polia apresenta um rombo num dos dentes:duhh::duhh::duhh::x...
View attachment 66956

O que acham... é de substituir ou monto está?


Os parafusos são M8 sextavados interior e dois deles estão num estado miseravel. Também pudera, quando os tirei parecia que havia tiroteio aqui no prédio... Tenho que os trocar ou corro o risco da proxima vez ter mais um parafuso moido... Estes parafusos são daqueles que têm tipo uma saia ou uma anilha incorporada
View attachment 66957
Arranjar parafusos assim não deve ser fácil... vocês quando trocam metem destes? Onde os arranjam?
E se metem dos normais,sem a "saia", metem com uma anilha? E o torque, deve ser o mesmo do parafuso de saia?

Ainda limpei ferozmente a face de acento da tampa das válvulas( até usei acetona para retira o formador antigo) mas deixei para amanha montar a tampa das valvulas).

Não dei à chave como queria, mas avancei um pouco... é o que é!

Que me dizem da polia e dos parafusos?

Grande abraço

Podes por outros parafusos semelhantes com uma anilha, o binario de aperto é o mesmo.
A polie é pró lixo.
 
Grande que o la meteu!!!!
as vezes ate nem tem culpa nenhuma. Quando faço a revisao dos compressores la da fabrica, sou eu proprio que aperto os filtros com a noçao de que eles teem de ser desapertados e acontece na mesma algumas vezes e tenho de recorrer a este metodo
 
Filtro do óleo completamente preso nem para trás nem para a frente. Alguma sugestão?
Acredita que as vezes mesmo apertado a mão, quando é para o tirar é um dor de cabeça.
Em ultimo caso, como ja foi dito, uma chave de fendas de um lado ao outro para ajudar a rodar
 
Back
Top