Viva rapaziada venho partilhar convosco a história do meu isolamento social... aproveitei estes dias para fazer alguns trabalhos no meu carro... e pela primeira vez estou eu a fazê-los!!! Para já o que tenho para fazer: 1-Mudar termóstato - o carro não aquece! 2-reparar fuga no depósito de água do limpa vidros... descobrir onde está primeiro! 3-trocar distribuição, auxiliares e bomba de água... tudo skf da AUTODOC... medo! 4-mudar a junta da tampa das valvulas que está a babar... 5-trocar óleo e filtro. Óleo bom 5w40 para testar. 6-mudar óleo da direção assistida que aquilo parece o Mar Negro... 7-filtro ar habitáculo é gasóleo... vou experimentar diesel purge no filtro. As regras são só trabalhar de manhã para fazer render o peixe... isto tem que dar para duas semanas , e seguir o manual de serviço do carro. hoje desmontei a frente e esvaziei o anticongelante... para já algumas surpresas de parafusos em falta e clips plásticos partidos!!! Mas já tenho as correias a rirem-se para mim... espero que no fim não sobrem peças e que o carro trabalhe... e conto com a vossa ajuda se dúvidas surgirem. grande abraço
Sim fotos e esta distribuição não a vais mudar sozinho pois não? Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Amanhã haverá fotos... só a noite que de tarde estou de babysiter... a distribuição vou mudá-la sozinho... e a loucura total. se precisar de dicas vocês ajudam aqui o rapaz...
Nas B5, e nos motores Vp em geral, mudar a distribuição é relativamente fácil , preciso é ter o cuidado de marcar a posição de cada carreto Boa sorte nisso
Tu... Já alguma vez mudaste alguma distribuição?.... Eu já conheci mecânicos que não querem, recusam-se, têm trauma, com distribuições...
Espero que ajude... Em baixo na cambota o ponto verifica-se No volante do motor mas podes fazer uma marca no carreto. Em cima deves tirar a tampa de valvulas e trancar a arvore de cames com uma trave propria mas podes usar uma chave de bocas... A bomba injectora trancas com uma broca por exemplo à medida..
Bom dia obrigado pela informação! Eu acho que estou preparado... tenho todas as trancas compradas, apalpa folgas , chaves dinamómetricas e a lição estudada pelo manual de serviço. Além disso já cá mora um vag-com para verificar o início da injeção... de qualquer forma vai ser uma aventura... e toda a ajuda vossa será preciosa. Sempre tive vontade de conhecer mais a mecânica automóvel, mas pouco tempo para o fazer e muito medo de estragar. Agora este carro é velhinho e mesmo gostando muito dele... se derreter vem outro... o prejuízo já não será assim tao grande. Já fiz algumas coisas coisas no carro, arranjei o lcd do Dashboard, meti lâmpadas no climatronic, arranjei um elevador de vidro, estufei as portas meti discos e pastilhas a frente e atrás. Nem tudo correu perfeito, mas já deu para aprender alguma coisa e perceber que nem tudo o que o mecânico diz é verdade absoluta é que ninguém trata tao bem o que é teu como tu. Por isso agora faço eu... se correr bem fantástico... se correr mal outro vira!! Obrigado pela ajuda. Grande abraço
Primeira bosta... vou para tirar a ventoinha e achava 8 não casava... estado do parafuso na foto...pqp! No manual diz que para trocar a Correia a polia tem que sair... verdade? É que para tirar este parafuso vai ser o fim do mundo em cuecas...que dizem?