A4 b5 em isolamento - amortecedor

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Sardz, 31 Mar 2020.

  1. nunocouto1

    nunocouto1

    Desde:
    12 Fev 2016
    Mensagens:
    770
    Gostos Recebidos:
    147
    não sou nenhum profissional nisso
    mas ja me aconteceu em um parafuso estar assim como esse, e tirei-o com um saca parafusos,
    custou mas tirei
    4a5b77fa70d464d9380f1da2fff98511.jpg
     
    Sardz gostou disto.
  2. Sardz

    Sardz

    Desde:
    15 Fev 2020
    Mensagens:
    523
    Gostos Recebidos:
    402
    Conheço essa ferramenta... mas no sítio onde está não dá... e fazer a distribuição sem tirar a polia fora, é possível?
     
  3. nunocouto1

    nunocouto1

    Desde:
    12 Fev 2016
    Mensagens:
    770
    Gostos Recebidos:
    147
    pa nao sei, não percebo quase nada de mecânica, é melhor esperar que alguém que saiba te diga algum
     
  4. nunocouto1

    nunocouto1

    Desde:
    12 Fev 2016
    Mensagens:
    770
    Gostos Recebidos:
    147
    onde arranjaste o manual para a mudança da correia ?
     
  5. Sardz

    Sardz

    Desde:
    15 Fev 2020
    Mensagens:
    523
    Gostos Recebidos:
    402
    Na net...
     
  6. nunocouto1

    nunocouto1

    Desde:
    12 Fev 2016
    Mensagens:
    770
    Gostos Recebidos:
    147
    até te pedia mas deixa lá , também não o vou fazer já mudei a correia o ano passado no mecânico por isso a proxima mudança ainda vai demorar
    e como não percebo muito não me aventurava :)
    obrigado
    boa sorte com isso
     
    Sardz gostou disto.
  7. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 386
    Gostos Recebidos:
    2 355
    Da ultima vez que mudei a distribuição da minha B5, sei que a tirei,que até fiz uma chave caseira para a desapertar, ja não me lembro é se tive de a tirar para mudar o tensor da correia de acessórios que partiu ou se foi mesmo para mudar a correia
     
    Sardz gostou disto.
  8. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 774
    Gostos Recebidos:
    1 448
    Bem a minha b5 é um pouco mais complicada .. Mas no entanto tudo lhe faco..lol com calma e com manuais ,net,etc etc quase tudo se faz[​IMG][​IMG][​IMG]

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
    Sardz gostou disto.
  9. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    1 315
    Gostos Recebidos:
    599
    ja experimentaste dar a pancadinha de amor na cabeça do parafuso ou nao tens acesso?
     
    Sardz gostou disto.
  10. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 024
    Gostos Recebidos:
    3 803
    Pois.. O ideal para ai era um saca parafusos mesmo.. Podes tentar com uma talhadeira dar-lhe umas pancadinhas a ver se ele alivia.. Se tiveres angulo..
     
    Sardz gostou disto.
  11. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    1 315
    Gostos Recebidos:
    599
    Mesmo com a cabeça em mau estado, se lhe conseguir dar uma pancada seca, ele quase de certeza que desperta. Isto se ele tiver espaço. Pancada seca, não uma pancada para matar
     
    Sardz gostou disto.
  12. Sardz

    Sardz

    Desde:
    15 Fev 2020
    Mensagens:
    523
    Gostos Recebidos:
    402
    Bem rapaziada

    o dia começou assim:
    upload_2020-4-1_20-13-39.png
    Reparei que tinha caido umas gotas de oleo para o chão do tubo no lado esquerdo inferior. É normal haver ai oleo?

    Termostato novo para o sitio:
    upload_2020-4-1_20-15-39.png

    Depois vou tirar a ventoinha e fds... parafuso M10 completamente destruido...

    upload_2020-4-1_20-22-3.png

    estou completamente desiludido com a oficina que me prestou cuidados ao carro. Não ó por isto mas pela falta de cuidado que agora estou-me apreceber... Só para terem uma noção, para tirar uns parafuso M8 que no manual recomendam aperto de 25 a 35 Nm dependendo da classe de material do parafuso, necessitei de uma extensão de mais de meio metro. Tenho uma chave dinamometrica até 320Nm que não é tão grande! Foi esta a montagem

    upload_2020-4-1_20-27-53.png
    (Vale da aldeia branco grande reserva... geladinho é cá uma pinga !!!)

    Continua...
     
  13. Sardz

    Sardz

    Desde:
    15 Fev 2020
    Mensagens:
    523
    Gostos Recebidos:
    402
    ....
    Para tirar a polia da ventoinha tinha que desmontar alternador e bomba da direcção assistida... enquanto decidia o que fazer fui continuando com as desmontagens necessarias para a troca da distribuição. No final ficou assim

    upload_2020-4-1_21-28-1.png

    Resultado acho que da para trocar tudo sem ter que tirar a polia... reparem que o dissipador da polia ja tem dois dentes partidos... coincidencia do catano... mesmo na posição para tirar o parafuso da bomba de agua... isto há com cada artista...
    Para ficar bem necessitava de ferramenta que não tenho(broca Ø9-10, talhadeira, aparelho de soldar, Macho e desandador) e neste momento não me quero estar a enfiar numa loja sem necessidade extrema.

    Coloquei a cambota em posição(aquilo é um zero):
    upload_2020-4-1_21-21-51.png

    Tirei a tampa das valvulas e tranquei a arv. cames(que dizem do aspecto?):
    upload_2020-4-1_21-29-48.png

    Tranquei a injecção:
    upload_2020-4-1_21-23-32.png

    E amanhã há mais...

    @nunocouto1 dá uma vista de olhos em https://workshop-manuals.com/audi/
    Grande abraço
     
  14. Sardz

    Sardz

    Desde:
    15 Fev 2020
    Mensagens:
    523
    Gostos Recebidos:
    402
    O macaco é top!!!!
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  15. Sardz

    Sardz

    Desde:
    15 Fev 2020
    Mensagens:
    523
    Gostos Recebidos:
    402
    Não dá espaço... sem tirar a flange de aperto onde esta tambem o alternador e a bomba da direcção... Para tirar este parafuso só vejo mesmo furar a cabeça, retirar conjunto pela frente e como o macanico que fez isto devia ser um bocado bruto teria que soldar um parafuso ao outro parafuso para o soltar... depois repassar rosca e bota a moer... falta-me é equipamento!!!
     

Partilhar esta página