A4 b5 em isolamento - amortecedor

Primeira bosta... vou para tirar a ventoinha e achava 8 não casava... estado do parafuso na foto...pqp!
No manual diz que para trocar a Correia a polia tem que sair... verdade?
É que para tirar este parafuso vai ser o fim do mundo em cuecas...que dizem?

não sou nenhum profissional nisso
mas ja me aconteceu em um parafuso estar assim como esse, e tirei-o com um saca parafusos,
custou mas tirei
4a5b77fa70d464d9380f1da2fff98511.jpg
 
Conheço essa ferramenta... mas no sítio onde está não dá... e fazer a distribuição sem tirar a polia fora, é possível?
 
até te pedia mas deixa lá , também não o vou fazer já mudei a correia o ano passado no mecânico por isso a proxima mudança ainda vai demorar
e como não percebo muito não me aventurava :)
obrigado
boa sorte com isso
 
Da ultima vez que mudei a distribuição da minha B5, sei que a tirei,que até fiz uma chave caseira para a desapertar, ja não me lembro é se tive de a tirar para mudar o tensor da correia de acessórios que partiu ou se foi mesmo para mudar a correia
 
Bem a minha b5 é um pouco mais complicada .. Mas no entanto tudo lhe faco..lol com calma e com manuais ,net,etc etc quase tudo se faz
e85db8d0d6c04483b333194a219c542a.jpg
e34df0219fc03a0e92fab913d9400bcf.jpg
068170412190dffafa0580bf1356bea2.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Primeira bosta... vou para tirar a ventoinha e achava 8 não casava... estado do parafuso na foto...pqp!
No manual diz que para trocar a Correia a polia tem que sair... verdade?
É que para tirar este parafuso vai ser o fim do mundo em cuecas...que dizem?
ja experimentaste dar a pancadinha de amor na cabeça do parafuso ou nao tens acesso?
 
Pois.. O ideal para ai era um saca parafusos mesmo.. Podes tentar com uma talhadeira dar-lhe umas pancadinhas a ver se ele alivia.. Se tiveres angulo..
 
Pois.. O ideal para ai era um saca parafusos mesmo.. Podes tentar com uma talhadeira dar-lhe umas pancadinhas a ver se ele alivia.. Se tiveres angulo..
Mesmo com a cabeça em mau estado, se lhe conseguir dar uma pancada seca, ele quase de certeza que desperta. Isto se ele tiver espaço. Pancada seca, não uma pancada para matar
 
Bem rapaziada

o dia começou assim:
upload_2020-4-1_20-13-39.png
Reparei que tinha caido umas gotas de oleo para o chão do tubo no lado esquerdo inferior. É normal haver ai oleo?

Termostato novo para o sitio:
upload_2020-4-1_20-15-39.png

Depois vou tirar a ventoinha e fds... parafuso M10 completamente destruido...

upload_2020-4-1_20-22-3.png

estou completamente desiludido com a oficina que me prestou cuidados ao carro. Não ó por isto mas pela falta de cuidado que agora estou-me apreceber... Só para terem uma noção, para tirar uns parafuso M8 que no manual recomendam aperto de 25 a 35 Nm dependendo da classe de material do parafuso, necessitei de uma extensão de mais de meio metro. Tenho uma chave dinamometrica até 320Nm que não é tão grande! Foi esta a montagem

upload_2020-4-1_20-27-53.png
(Vale da aldeia branco grande reserva... geladinho é cá uma pinga !!!)

Continua...
 
....
Para tirar a polia da ventoinha tinha que desmontar alternador e bomba da direcção assistida... enquanto decidia o que fazer fui continuando com as desmontagens necessarias para a troca da distribuição. No final ficou assim

upload_2020-4-1_21-28-1.png

Resultado acho que da para trocar tudo sem ter que tirar a polia... reparem que o dissipador da polia ja tem dois dentes partidos... coincidencia do catano... mesmo na posição para tirar o parafuso da bomba de agua... isto há com cada artista...
Para ficar bem necessitava de ferramenta que não tenho(broca Ø9-10, talhadeira, aparelho de soldar, Macho e desandador) e neste momento não me quero estar a enfiar numa loja sem necessidade extrema.

Coloquei a cambota em posição(aquilo é um zero):
upload_2020-4-1_21-21-51.png

Tirei a tampa das valvulas e tranquei a arv. cames(que dizem do aspecto?):
upload_2020-4-1_21-29-48.png

Tranquei a injecção:
upload_2020-4-1_21-23-32.png

E amanhã há mais...

@nunocouto1 dá uma vista de olhos em https://workshop-manuals.com/audi/
Grande abraço
 
Pois.. O ideal para ai era um saca parafusos mesmo.. Podes tentar com uma talhadeira dar-lhe umas pancadinhas a ver se ele alivia.. Se tiveres angulo..

Não dá espaço... sem tirar a flange de aperto onde esta tambem o alternador e a bomba da direcção... Para tirar este parafuso só vejo mesmo furar a cabeça, retirar conjunto pela frente e como o macanico que fez isto devia ser um bocado bruto teria que soldar um parafuso ao outro parafuso para o soltar... depois repassar rosca e bota a moer... falta-me é equipamento!!!
 
Back
Top