A4 b5 em isolamento - amortecedor

Bom dia

Hoje tinha como primeira actividade mudar o filtro do habitaculo.
Verifiquei que as peças que fazem vedação no vidro estão todas comidas
View attachment 67031
De certeza vai entrar chuva por ali.
Desmontei para substituir o filtro e vi que as peças que fazem a prisão já estão calçadas para apertar mais.
Estava a pensar meter um cordão de silicone preta nesta zona para vedar. Que dizem? Existe alguma solução mais bacana?

Mudei o filtro do habitáculo
View attachment 67032
O da esquerda é o usado e nem me parecia assim tão mal.

Depois fui ver qual o problema da fuga no reservatorio da agua do limpa vidros.
Verifiquei que o problema estava no vedante que esta entre a bomba e o reservatorioView attachment 67033 View attachment 67034
vedante encomendado para substituir.

Montei a tampa da distribuição e verifiquei que esta em falta alguma coisa assinalada a vermelho.
Como já lá nao estava penso que não deve vir mal ao mundo. Sabem o que é? Vale a pena meter lá alguma coisa ?

View attachment 67035

Depois ia para montar um sensor que aperta do lado esquerdo da distribuição e dentro da tampa tem tipo uma esponja que os anos transformaram em pó... acho que esta esponja deve funcionar como antivibração. Alguém sabe que material é este? Não é esponja convencional, pois não? Onde posso comprar disto?
View attachment 67036

Obrigado pela ajuda

Grande abraço

Na tampa da distribuiçao isso ou leva um parafuso (metal ou de plastico) ou uma mola de fixação.. Agora nao sei decor. Se tivesses isso, melhor mas se nao tiveres nao é grave.
A esponja, nao vai ser facil arranjares algo semelhante. Se vires que esta a desfazer-se mais vale tirar a esponja, senao, da uma limpeza superficial.
 
Na tampa da distribuiçao isso ou leva um parafuso (metal ou de plastico) ou uma mola de fixação.. Agora nao sei decor. Se tivesses isso, melhor mas se nao tiveres nao é grave.
A esponja, nao vai ser facil arranjares algo semelhante. Se vires que esta a desfazer-se mais vale tirar a esponja, senao, da uma limpeza superficial.
Ok amigo!
 
Viva

Hoje foi dia de remontar o menino.
O vedante do reservatorio chegou e foi para o lugar... já tenho agua para os esguichos... Yeah!!!

Depois montei a frente, enchi o sistema com anticongelante
IMG_0175.JPG
Olha ali todo rosinha... o que de la saiu era mais beje!!!!

Purguei o circuito da seguinte forma:
1- elevei o reservatorio ai uns 10cm;
2-recuei o tubo que vai para o radiador do habitaculo até o furo ficar fora do engate;
IMG_0178.JPG

3- Enchi até começar a sair agua pelo furo;
4-Empurrei o tubo para a frente até vedar;
5-Coloquei o reservatorio no sitio;
6-Corrigi nivel para ficar mais ou menos entre máximo e minimo;

Depois liguei o carro e andei á procura de fugas tanto de oleo como de água. Não vi fuga nenhuma nos engates, bomba de agua, conexão da flange das auxiliares ao motor, filtro do oleo, bujão do carter e junta da tampa das valvulas.
A minha garagem rapidamente ficou cheia de fumo e nem deu para aquecer o carro.
Só para vocês verem o meu workplace...
IMG_0182.JPG

É lixado... não posso ligar o carro 5 minutos que aquilo fica um nevoeiro que não se pode.
Não me consigo mexer para lado nenhum... enfim... é o que é.

Olha só a minha lixeiraIMG_0183.JPG
Os vizinhos até se passam!!!

Perguntas do dia....

Quanto tempo demora o meu carro a chegar à temperatura de funcionamento?
Qual a temperatura que devo ver nos manómetros?

Amanhã filtro do gasoleo e verificar o começo da injecção...

Grande abraço
 
Viva

Hoje foi dia de remontar o menino.
O vedante do reservatorio chegou e foi para o lugar... já tenho agua para os esguichos... Yeah!!!

Depois montei a frente, enchi o sistema com anticongelante
View attachment 67094
Olha ali todo rosinha... o que de la saiu era mais beje!!!!

Purguei o circuito da seguinte forma:
1- elevei o reservatorio ai uns 10cm;
2-recuei o tubo que vai para o radiador do habitaculo até o furo ficar fora do engate;
View attachment 67095

3- Enchi até começar a sair agua pelo furo;
4-Empurrei o tubo para a frente até vedar;
5-Coloquei o reservatorio no sitio;
6-Corrigi nivel para ficar mais ou menos entre máximo e minimo;

Depois liguei o carro e andei á procura de fugas tanto de oleo como de água. Não vi fuga nenhuma nos engates, bomba de agua, conexão da flange das auxiliares ao motor, filtro do oleo, bujão do carter e junta da tampa das valvulas.
A minha garagem rapidamente ficou cheia de fumo e nem deu para aquecer o carro.
Só para vocês verem o meu workplace...
View attachment 67096

É lixado... não posso ligar o carro 5 minutos que aquilo fica um nevoeiro que não se pode.
Não me consigo mexer para lado nenhum... enfim... é o que é.

Olha só a minha lixeiraView attachment 67097
Os vizinhos até se passam!!!

Perguntas do dia....

Quanto tempo demora o meu carro a chegar à temperatura de funcionamento?
Qual a temperatura que devo ver nos manómetros?

Amanhã filtro do gasoleo e verificar o começo da injecção...

Grande abraço

purgaste bem tal como mandam as regras..
A temperatura esperada é de 90 graus..
Num carro a gasolina demora 5 minutos, num carro a gasoleo demora mais...
 
Bom dia

Hoje o velhinho veio dar uma volta à rua... uma excepção ao isolamento!!!!
Aproveitei e mudei o filtro do gasoleo
IMG_0188.JPG
Mamou a latinha toda do aditivo no filtro que foi uma classe.
Quando estava a por o filtro reparei que tenho uma pequena fuga de gásoleo aqui... o que recomendam?
IMG_0192.JPG


Depois carro ao relantim durante 10min, depois a 2000rpm 3min e voilá
IMG_0189.JPG
confirmado no climatronic
IMG_0190.JPG

Os ponteiros da temperatura já não se leventavam assim há muito tempo... impecavel! Até o barulho do motor se transforma!
Quando chegou a esta temperatura dei uma vista de olhos ao começo da injecção
Sem Título2.png
Está ligeiramente adiantada... para já não mexi na posição da bomba de injecção. Tenho que arranjar aqueles pernos para por a frente do carro em posição de serviço senão vai ser biscate. Se fossem vocês mexiam ou deixavam assim?

Por fim 40km de autoestrada a furar o isolamento... A temperatura do refrigerante andou sempre à volta dos 90ºC e a temperatura do oleo entre os 90 e 100ºC. Estou bastante satisfeito com este comportamento.
IMG_0167.JPG
As unicas coisas que não estão a 100%
-Começo da injecção;
-Pinga de oleo que apareceu no chão da garagem quando parei o carro. Penso que devo ter que dar um aperto maior no filtro do oleo.
-Oleo da direcção, ainda não troquei falta-me um bujão para fazer o serviço.
-A peça de plastico que encosta no vidro da frente (imagem de cima) está com muita folga e não sei bem o que fazer aqui. Peças de reposição já não encontro.

Aguardo com ansiedade os vossos comentarios.

Grande abraço
 
Bom dia

Hoje o velhinho veio dar uma volta à rua... uma excepção ao isolamento!!!!
Aproveitei e mudei o filtro do gasoleo
View attachment 67098
Mamou a latinha toda do aditivo no filtro que foi uma classe.
Quando estava a por o filtro reparei que tenho uma pequena fuga de gásoleo aqui... o que recomendam?
View attachment 67099


Depois carro ao relantim durante 10min, depois a 2000rpm 3min e voilá
View attachment 67100
confirmado no climatronic
View attachment 67101

Os ponteiros da temperatura já não se leventavam assim há muito tempo... impecavel! Até o barulho do motor se transforma!
Quando chegou a esta temperatura dei uma vista de olhos ao começo da injecção
View attachment 67102
Está ligeiramente adiantada... para já não mexi na posição da bomba de injecção. Tenho que arranjar aqueles pernos para por a frente do carro em posição de serviço senão vai ser biscate. Se fossem vocês mexiam ou deixavam assim?

Por fim 40km de autoestrada a furar o isolamento... A temperatura do refrigerante andou sempre à volta dos 90ºC e a temperatura do oleo entre os 90 e 100ºC. Estou bastante satisfeito com este comportamento.
View attachment 67103
As unicas coisas que não estão a 100%
-Começo da injecção;
-Pinga de oleo que apareceu no chão da garagem quando parei o carro. Penso que devo ter que dar um aperto maior no filtro do oleo.
-Oleo da direcção, ainda não troquei falta-me um bujão para fazer o serviço.
-A peça de plastico que encosta no vidro da frente (imagem de cima) está com muita folga e não sei bem o que fazer aqui. Peças de reposição já não encontro.

Aguardo com ansiedade os vossos comentarios.

Grande abraço
depois do filtro de oleo "encostado" á mao, deste mais 1/4 de volta?
 
Não, so encostei a mao... vou dar agora!!!!
esta explicado o pingo de oleo. em relaçao a peças de reposiçao, conheço um site de peças usadas mas tem um senao e e so mesmo para desenrrasque, por exemplo, mandas vir uma coisa kk e pagas os portes dessa peça (ate ai tudo bem) mas se mandares dois ou tres ou quatro artigos, tens de pagar os portes de cada artigo individualmente, por isso e que digo que e mesmo so para desenrasque (os carros antigos como os nossos tem de se virar para algum lado, peças de habitaculo, por ex, ja e um pouco complicado arranjar)
 
Não, so encostei a mao... vou dar agora!!!!

o filtro de oleo deves apertar como ja foi dito.
A fuga de gasoleo nao percebi bem onde esta mas se for pelo tubo de retorno, deves muda-lo.
Quanto ao torpedo nao encostar no vidro, isso tem uma posicao de encaixe propria.. Alivia-o e tenta colocar de novo..
Quanto ao avanço, nao mexas mais. Isso para ser afinado tem de ser com a maquina e o motor a trabalhar.
 
o filtro de oleo deves apertar como ja foi dito.
A fuga de gasoleo nao percebi bem onde esta mas se for pelo tubo de retorno, deves muda-lo.
Quanto ao torpedo nao encostar no vidro, isso tem uma posicao de encaixe propria.. Alivia-o e tenta colocar de novo..
Quanto ao avanço, nao mexas mais. Isso para ser afinado tem de ser com a maquina e o motor a trabalhar.
Tive a guerra com o torpedo e nada... falta de jeito e fdd... amanhã a mais!
A injeção apesar de avançada ainda está dentro de espécificacao... eu fiz esta leitura com temperatura acima dos 80c. Dá para usar o VCDS para ajustar... aliviar a bomba e rodar para o sítio certo e verificar no VCDS até estar ok. Certo?
Amanha vou fazer o post da ferramenta... tenho que a limpar e aproveito para tirar umas fotos.

Grande abraço
 
esta explicado o pingo de oleo. em relaçao a peças de reposiçao, conheço um site de peças usadas mas tem um senao e e so mesmo para desenrrasque, por exemplo, mandas vir uma coisa kk e pagas os portes dessa peça (ate ai tudo bem) mas se mandares dois ou tres ou quatro artigos, tens de pagar os portes de cada artigo individualmente, por isso e que digo que e mesmo so para desenrasque (os carros antigos como os nossos tem de se virar para algum lado, peças de habitaculo, por ex, ja e um pouco complicado arranjar)
Tive a dar aperto ao filtro... só consegui andar cerca 1/10 de volta e não vai mais. O sítio onde assenta o Vedantes do filtro já tinha uma boa cama(desgaste).... a ver vamos caso não de avança dirko!!

Grande abraço
 
Back
Top