A4 b5 em isolamento - amortecedor

Bom dia

Hoje é o ultimo dia do isolamento do A4 b5 que amanhã já regresso ao trabalho.
Do que me propus no inicio resulta o seguinte:

1-Mudar termóstato - o carro não aquece! - Trocado e temperaturas a funcionar corretamente!
2-reparar fuga no depósito de água do limpa vidros... descobrir onde está primeiro! - Fuga encontrada e reparada!
3-trocar distribuição, auxiliares e bomba de água... tudo skf da AUTODOC... medo! - Feito e ensaiado a funcionar!
4-mudar a junta da tampa das valvulas que está a babar... - Feito e a funcionar sem fugas!
5-trocar óleo e filtro. Óleo bom 5w40 para testar.-Trocado e ainda com pingo, amanhã vou desenrascar uma chave na fábrica!
6-mudar óleo da direção assistida que aquilo parece o Mar Negro...-Adiado por falta de material, estou a considerar trocar o tubo da alta pressão que está com mau aspecto nas juntas metal borracha!
7-filtro ar habitáculo é gasóleo... vou experimentar diesel purge no filtro. - Feito e a funcionar!

Foram muitas as dificuldades e duvidas, imprevistos e desenrasques mas que no fim me ajudaram a passar estas duas semanas de isolamento mais longe do sofá.

Espero que a informação que se encontra neste topico não sirva só para me ajudar a mim mas que sirva de guia e ajuda a pessoas inexperientes como eu com vontade de iniciar uma demanda desta natureza.

Estes resultados são fantasticos e só possiveis devido a grande e constante ajuda dos Users deste forum que leram ou postaram neste topico, e não me levem a mal mas em especial do @Black Drako e do @carlo5.

A todos um muito obrigado

Grande abraço
 
Já viste...
Tiraste a frente toda ao carro, mudaste uma distribuição (conheço mecânicos que se recusam a mexer em distribuicoes por incrivel que pareça), mudaste juntas, sangraste um circuito de agua, anulaste fugas de oleo, voltaste a montar uma frente completa a um carro sem sobrar parafusos lol (acho eu) e foste parado.........













Por um filtro de óleo! :D
 
Já viste...
Tiraste a frente toda ao carro, mudaste uma distribuição (conheço mecânicos que se recusam a mexer em distribuicoes por incrivel que pareça), mudaste juntas, sangraste um circuito de agua, anulaste fugas de oleo, voltaste a montar uma frente completa a um carro sem sobrar parafusos lol (acho eu) e foste parado.........













Por um filtro de óleo! :D

Perdi uma batalha... a guerra ainda esta a decorrer!:)
 
Já viste...
Tiraste a frente toda ao carro, mudaste uma distribuição (conheço mecânicos que se recusam a mexer em distribuicoes por incrivel que pareça), mudaste juntas, sangraste um circuito de agua, anulaste fugas de oleo, voltaste a montar uma frente completa a um carro sem sobrar parafusos lol (acho eu) e foste parado.........













Por um filtro de óleo! :D

alem da realizaçao pessoal (uma distribuiçao nao e para todos), o que se poupou em €!!!! e digo mais, nao vai parar por aqui (nao estou a falar de avarias, porque todos sabemos que os nossos audis nao avariam)
 
Motor AFN de 1996. 365000km de idade. Já tem que ter cuidado com o corona ...
so para citar o que disseste, com essa "idade", saiu agora da puberdade, o corona e que tem de ter cuidado. o meu ja conta com 487k e mais uns poucos que lhe tiraram, quase de certeza (e importado)
 
alem da realizaçao pessoal (uma distribuiçao nao e para todos), o que se poupou em €!!!! e digo mais, nao vai parar por aqui (nao estou a falar de avarias, porque todos sabemos que os nossos audis nao avariam)
Pois é , não avariam mas envelhecem. Estou a acompanhar o teu tópico e a pensar que o meu está sempre a cuspir esponja... quando tiver um bocadito de tempo acho que vou embarcar nessa aventura e copiar a tua ideia.
grande abraço
 
Viva rapaziada,

mais uma vez necessito dos vossos conselhos... estou com ideia de fazer uma limpeza ao colesterol do meu Audi... tenho o carro há 200m km e nunca foi feita nenhuma descarbonizarão ao sistema de alimentação de ar e exaustão do motor.

estava a considerar fazer o seguinte:

1-limpar colector de admissão;
2-limpar turbo;
3-limpar intercooler;
4-limpar EGR;
5-limpar colector de exaustão;

estive a dar uma vista de olhos no manual de serviço e não me parece que estás tarefas sejam de elevada dificuldade, mas devido há minha falta de experiência posso estar redondamente enganado.

dei também um vistaco na net para ver como o pessoal faz estás limpezas... e existem diversas abordagens as mesmas.
Não me agradaria estar a aplicar fogo nas peças como vi em alguns vídeos.
Vi pessoal a usar gasolina, diuente, forza, break cleaner, egr cleaner, espuma de limpar fornos e etc...

O que vos peço e a vossa opinião :

1-se justifica esta empreitada, mesmo sendo uma actividade preventiva,

2-se acham que é areia a mais para a minha camioneta,

3-se deveria considerar limpar mais algum dos componentes dos sistemas de admissão/ exaustão

4-quais os métodos que usam na limpeza das diferentes peças

obrigado pelos vossos comentários e conselhos

grande abraço
 
Não é que seja difícil mas tens de comprar uma junta para os coletores e uma para a EGR
Desmontar tudo limpar tudo á mão mesmo com gasolina, petróleo o que tiveres com uma escova de dentes
Quando montares o carro até ganha uma alma nova vais notar logo diferença em baixas
 
Não é que seja difícil mas tens de comprar uma junta para os coletores e uma para a EGR
Desmontar tudo limpar tudo á mão mesmo com gasolina, petróleo o que tiveres com uma escova de dentes
Quando montares o carro até ganha uma alma nova vais notar logo diferença em baixas
Já estive a ver no AUTODOC as juntas necessárias para a empreitada! Vai avançar.
 
1. Gasolina ou spray próprio
2. Não mexas nisso
3. Leite
4. Igual ao 1.
5. Igual ao 4.

Já podias ter feito isso quando o tinhas desmontado...
tinha sido o ideal mas não tinha sequer noção que o carro aproveitava gases de escape para a admissão! O chamado conhecimento zero!!!!
 
Back
Top