E numa caixa... se fosse no veio ou congelava o veio ou aquecia o rolamento... Já experimentas-te? Quanto tempo deixas la O rolamento?
aquecias o rolamento. sim trabalho frequentemente com isso. a arrefecer o rolamento, caso nao de para aquecer a caixa, geralmente deixo 24h. se for para aquecer a caixa, geralmente,entre 5 a 10 minutos num mini-forno (depende do material e da espessura) se for para aquecer o rolamento nesse caso costumo dar 10minutos mas com o rolamento banhado em oleo
Já estourei os esfregões cá de casa porque não tenho lixa fina. Mas parece que as zonas de vedação já estão porreiras. Que dizem?
Boa tarde Depois de uma manha a dar ao esfregão passei à montagem de tudo o que tinha para a falange. Fui buscar o rolamento da viscosa ao congelador para o montar e até estava com aspecto de congelado. Eis o novo à esquerda e o velho à direita: E bota para o sitio... mas @nuno.ribeiro977 não a martelada... nos bons velhos tempos,quando era novo, martelava tudo e muito... agora só uso o martelo para situações mais especiais ... a velhice não perdoa! Rolamento no sitio aproveitei montei o termostato... E depois virei-me para o tensor... eis o velho(ainda Audi...tenho o carro há dez anos e eu já paguei dois tensores e nunca um Audi!!!) e o novo SKF e aqui tive o único problema numa tarde bem passada. E preciso da vossa opinião! A polia do tensor veio com uma facada na lateral e um pequeno esmagamento num dos dentes Fiquei bastante desapontado com este defeito... trabalho há vinte anos com maquinas e sempre usei a gama industrial skf tanto rolamentos, chumaceiras, casquilhos, guias lineares e fusos de esferas e nunca tive um único problema ou reparo de falta de qualidade.. tanto que nem é do material mais barato. Comprei kits skf para o meu carro com a expectativa que a qualidade corresponderia ao material que uso em ambiente industria... e na primeira cena grande barrete. Agora tenho um kit de distribuição SKF na garagem para montar no meu carro...MEDO.. vai ser inspeccionado a 100% antes de montar e vou fazer uma promessa ao Santo António para não dar merd@!!!! Para mim e a partir de hoje material aftermarket SKF nunca mais!!! Tive a dar uma limpeza na polia do esticador audi que estava no carro... o rolamento parece OK sem ruido, folga ou prisão... os dentes da polia estão arredondados mas não de forma exagerada Montei o esticador SKF na flange mas no entanto estou a pensar se não devo trocar a polia por esta da Audi. Que dizem?...aqueles danos serão problema?... será melhor trocar a polia pela velha? Para não ficar a cismar, continuei...Montei a bomba de agua e respectiva polia E a viscosa está apontada e a falange á espera que o parafuso chegue na segunda feira para ir para o sitio... Foi bem fixe fazer este serviço... andei nas calmas e fiquei com a sensação que as coisas correram razoavelmente bem(à excepção da SKF). E mais um dia de isolamento passado. Rapaziada, obrigado pela vossa ajuda, motivação e paciência aqui com o rapaz... Fico à espera das vossas opiniões relativamente à polia do esticador. Grande abraço
Estava a brincar em relação ao martelo até que já vi que tens aí boa fartamente lol Podes é postar no post que o nosso colega abriu para a feramenta que usas Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Tens uma prensa? Em relação à polie da SKF isso aparenta ter caído. Não haverá problema, podes passar uma limazinha só para não ficar nenhuma aresta que danifique a correia. Eu também gosto da SKF, especialmente rolamentos e kits de distribuição. Há anos montei um kit SKF no restauro do meu Polo e na altura a qualidade do material surpreendeu-me pela positiva. Mas também não me admirava que a qualidade esteja a decair. Nāo era o primeiro caso. Já ouvi queixas dos discos da Brembo, dos amortecedores da Bilstein, tudo marcas que estamos habituados a ter uma óptima impressão. Mas eu confiaria nessa distribuição sem problemas.
Ah e o problema das polies estriadas não é os dentes ficarem arredondados, é o oposto, ficarem afiados. Depois cortam lentamente as correias de acessórios. Que no teu caso é algo sensível pois a tua bomba de água é externa.
Qual é o post da ferramenta? Tenho uma prensa chinesa comprada em 2 mão como nova. Bom negócio. Tinha umas amassadelas e falta de tinta. Dei-lhe um jeito e está como nova ... eu vivo num apartamento ... quando tenho que fazer mais barulho os vizinhos ficam incomodados... então comprei a prensa e não incomodo ninguém. Está nuns arrumos que tenho porque a minha garagem tem espaço para o carro e mais nada. Fazer la as reparações e sempre um filme. Quando foi pra mudar discos, pastilhas e rolamentos primeiro fiz um lado... posicionei o carro encostado ao outro lado para poder fazer o segundo lado. Enfim.... e o que temos! com jeito a coisa vai! relativamente a polia, no dente parece ser uma pancada, mas na lateral parece é que passaram numa lixadeira ou esmeril e raparam um bocado de material. Na foto de cima vez o tamanho da rapadela e na segunda dá para ser a profundidade no lado direito da foto. Faz zoom que dá para ver melhor. Discos brembo meti a pouco... até ver tranquilo! estava a ponderar mudar os amortecedores ao velhinho e por uns Bilstein...hmmmm
Bilstein só os B12... Os abaixo disso sã feitos na China... Como muitos outros na verdade. Uma prensa dá sempre muito jeito. O tópico da ferramenta está na secção Audi Bar. Eu também não tenho muito espaço em casa, para chegar a um carro tenho de tirar outro, dar cabos de bateria porque volta e meia descarregam e para mudar discos e travoes quase que tenho de fazer o mesmo que tu
Já vi a rapadela que falas, claramente defeito de fabrico. Nao tem influencia mas podes pedir para trocar.