A4 b5 em isolamento - amortecedor

eu tambem acreditava na velha maxima de que o oleo da caixa era eterno....ate que tive de trocar de caixa. em vez daquela cor laranja bonitinha, tinha uma cor medonha. foi esse mesmo oleo que me recomendaram, e por opçao minha faz parte do serviço periodico á correia de destribuiçao
Viva camarada

Pois... era a impressão que eu tinha. Parece-me um bom princípio... O meu pelo menos há 10 anos não vê gota de óleo... nem para atestar... 10 anos para mim são 200 000 km. Deve estar lindo... O óleo já vem a caminho. Vou fazer uma jornada de serviço na 2 quinzena de Julho... espero que estejas por aqui nessa altura para me ires dando as tuas dicas!

Abraco
 
Eu penso que o indicado será o 75w80.. Mas o 75w90 aprova! E é totalmente sintético. Tenho esse no Corolla.
Estou a pensar no Castrol ou no Shell para o Audi. 75w90 tambem.
Viva camarada

Estive a consultar aquele livro fantástico que me ofereceram e fala lá no 75W90 g052911. Vai daí e mandei vir...
Como referi em cima estou a preparar a jornada de serviço e esta tarefa vai ser feita aí... espero que na altura também estejas disponível para me ajudares!
E mudando de assunto... estou na espetativa das novidades sobre um certo B6;).

Abraco
 
Viva camarada

Pois... era a impressão que eu tinha. Parece-me um bom princípio... O meu pelo menos há 10 anos não vê gota de óleo... nem para atestar... 10 anos para mim são 200 000 km. Deve estar lindo... O óleo já vem a caminho. Vou fazer uma jornada de serviço na 2 quinzena de Julho... espero que estejas por aqui nessa altura para me ires dando as tuas dicas!

Abraco
vou estar de certo e naquilo que eu poder, podes sempre contar com as minhas dicas. tambem queria fazer umas coisas no 8l, ja tenho material mas tambem tenho uma grande falta de tempo, isto ultimamente tem sido a um ritmo que ja nao estava habituado (e gosto) e as ferias parece que ja nao vai haver, ja foram (antes do layoff)
 
vou estar de certo e naquilo que eu poder, podes sempre contar com as minhas dicas. tambem queria fazer umas coisas no 8l, ja tenho material mas tambem tenho uma grande falta de tempo, isto ultimamente tem sido a um ritmo que ja nao estava habituado (e gosto) e as ferias parece que ja nao vai haver, ja foram (antes do layoff)
Fico muito satisfeito que as coisas agora estejam a correr bem no trabalho... nós passamos uma grande parte da nossa vida a trabalhar e sentirmo-nos bem a trabalhar e uma vantagem que nem toda a gente tem. Aposto que tratas bem o 8L e as coisas que tens a fazer são melhorias que podem aguardar até teres umas feriazitas...

Abraco
 
Viva camarada

Estive a consultar aquele livro fantástico que me ofereceram e fala lá no 75W90 g052911. Vai daí e mandei vir...
Como referi em cima estou a preparar a jornada de serviço e esta tarefa vai ser feita aí... espero que na altura também estejas disponível para me ajudares!
E mudando de assunto... estou na espetativa das novidades sobre um certo B6;).

Abraco

olha que.. G052911 eu julgo que é 75w80.. Mas posso tar enganado. Mas olha, 75w90 é o que vou por no meu.
Novidades do B6? Tenho os bancos, ha mais material para vir do interior.. E ando de olho numa alcatifa.. Queria juntar tudo e fazer tudo de uma vez..
 
olha que.. G052911 eu julgo que é 75w80.. Mas posso tar enganado. Mas olha, 75w90 é o que vou por no meu.
Novidades do B6? Tenho os bancos, ha mais material para vir do interior.. E ando de olho numa alcatifa.. Queria juntar tudo e fazer tudo de uma vez..
É a melhor maneira de o fazer... juntar tudo de uma vez... para não fazeres como o outro que desmontou a frente toda para trocar a distribuição, trocou e voltou a montar e 15 dias depois lembrou-se que queria reabilitar sistema de alimentação de ar e exaustão :duhh::duhh:!
Desta vez como vou ao ar condicionado vou aproveitar para fazer isso que ainda não fiz, fazer o que o amigo @carlo5 fez aos flaps e condutas e já que estou com a mão na massa troco também o óleo da caixa!
Espero com ansiedade, por notícias no tópico do B6.

Abraco​
 
Esse condensador poliéster era o que já estava?
Deveria ser um eletrolítico não polarizado...de 4,7uF-100v. aprox.
 
Reparaste a suspensão?

viva amigo

Não... estes woofers arranjei-os a bom preço e penso que devem ter boa qualidade. O que ia gastar a reparar + o risco de não ficar em condições + o tempo que ia gastar com isso não rendia... fossem umas colunas top a história era outra.

Abraco
 
Esse condensador poliéster era o que já estava?
Deveria ser um eletrolítico não polarizado...de 4,7uF-100v. aprox.

Viva caríssimo

o condensador que lá estava não era este... era desses que falas mas de 6,8uF.... medi-os e a capacitancia estava completamente fora... fui a loja de electrónica mais porreira aqui da zona e os únicos não polarizados de 6,8uF eram estes. Questionei o funcionário relativamente a utilização destes para proteção dos tweeters e ele disse-me que faziam bem as vezes. E avancei... vai sempre a tempo de trocar. Achas imperativo trocar ou pode rolar assim?

Abraco
 
Vai levar tweeter atras? Que colunas sao essas?
Viva amigo

para já não... o que eu sinto falta no carro neste momento e após instalar as colunas das portas e de uns graves mais cheios.
Vou experimentar assim e avaliar a qualidade de som a frente e atrás.
Se calhar depois vou só ouvir graves atrás e daí ter deixado já cabelagem pronta para tweeters.

após a orientação e conversa com um amigo bem mais experimentado que eu andei a ver as opções e decidi experimentar estes woofers De 80w Rms 4ohms que comprei na net. Não tem marca e custou 18€/unidade. Vou alimenta-los utilizando o amplificador oem que ainda esta vivo.
Depois de os testar irei fazer o relatório da intervenção e postar aqui qual a minha opinião.
Sabes, com a história do ar condicionado já desembolsei uns trocos bem jeitosos e nesta altura tive que ir a uma solução mais em conta. No ar condicionado decidi trocar uma série de coisas que não quero correr o risco de estar a investir no compressor e depois como tenho um circuito velho, aberto há muito tempo sem funcionar ter fugas por todo o lado. Assim decidi trocar condensador evaporador tubagem filtro secador, tudo novo. A partida já não vou ter que comprar orings;).

Abraço
 
Viva amigo

para já não... o que eu sinto falta no carro neste momento e após instalar as colunas das portas e de uns graves mais cheios.
Vou experimentar assim e avaliar a qualidade de som a frente e atrás.
Se calhar depois vou só ouvir graves atrás e daí ter deixado já cabelagem pronta para tweeters.

após a orientação e conversa com um amigo bem mais experimentado que eu andei a ver as opções e decidi experimentar estes woofers De 80w Rms 4ohms que comprei na net. Não tem marca e custou 18€/unidade. Vou alimenta-los utilizando o amplificador oem que ainda esta vivo.
Depois de os testar irei fazer o relatório da intervenção e postar aqui qual a minha opinião.
Sabes, com a história do ar condicionado já desembolsei uns trocos bem jeitosos e nesta altura tive que ir a uma solução mais em conta. No ar condicionado decidi trocar uma série de coisas que não quero correr o risco de estar a investir no compressor e depois como tenho um circuito velho, aberto há muito tempo sem funcionar ter fugas por todo o lado. Assim decidi trocar condensador evaporador tubagem filtro secador, tudo novo. A partida já não vou ter que comprar orings;).

Abraço

Como tens apenas colunas de 13 a frente, ias automaticamente sentir falta de graves.. Eu nao sei se uns woofers de 80 watt rms serão os mais adequados.. Mas.. Experimenta e dá feedback..
Nos AC eu sempre que abro uma tubagem, algum componente, se sair um oring esse oring nao entra mais, leva novo..
 
Back
Top