A4 b5 em isolamento - amortecedor

Desmontei as colunas de trás e @zefern tinhas razão o problema é a suspensão...

b9c6727d-588a-4151-a8ba-43b0bc47f9dc.JPG


Neste caso a falta dela... desintegrou-se:confused::confused::confused::confused::confused::x


Alguma sugestão para as substituir... +- até 100€?
 
Last edited:
Ainda aproveitei e dei um xanato no switch de regulação dos retrovisores que já nao trabalhava há uns anos.

View attachment 67906 View attachment 67907 View attachment 67908

Uma limpeza com alcool isopropilico, reflow de todas as ligações e um papel dobrado para perfazer 0,5 mm colocado entre os contactos de cobre e as peças plasticas que o actuam... e voila! Trabalha que é uma classe.

A minha filha curtiu totil fazer o espelho mexer com os botões.

Excelente trabalho! :palmas:
Pena as colunas traseiras.. :rolleyes:
 
Bom dia rapaziada

Para não perder o embalo percisava das vossas opiniões para:

-Colunas para substituir as da chapeleira. Queria lá meter umas colunas com boa relação qualidade preço. Estava a ver dentro das Alpine as spg17cs ou as sxe1750s. Não compreendo bem a diferença entre elas já que as specs são similares. No entanto não ponho de lado outras marcas. Que dizem?

- Estive a fazer umas contas e para compor o compressor do AC tinha que gastar entre 75-100€ entre peças novas e rolamentos. Os rolamentos que a equipam não são standard e os de origem (NSK) não se arranjam. Tive em contacto com a NSK Iberica e não produzem mais essa gama. Teria que fazer alterações significativas em varias peças e começo a pensar que não compensa o risco num compressor que já trabalhou 25 anos. No autodoc tive a ver compressores. Não queria comprar reconstruido e as opções não são muitas. Nissens, Mahle ou FrigAir. Nunca comprei nem sei avaliar qual será a opção equilibrada. Precisava das vossas sabias opiniões.

Obrigado pela ajuda

Abraço
 
Bom dia rapaziada

Para não perder o embalo percisava das vossas opiniões para:

-Colunas para substituir as da chapeleira. Queria lá meter umas colunas com boa relação qualidade preço. Estava a ver dentro das Alpine as spg17cs ou as sxe1750s. Não compreendo bem a diferença entre elas já que as specs são similares. No entanto não ponho de lado outras marcas. Que dizem?

- Estive a fazer umas contas e para compor o compressor do AC tinha que gastar entre 75-100€ entre peças novas e rolamentos. Os rolamentos que a equipam não são standard e os de origem (NSK) não se arranjam. Tive em contacto com a NSK Iberica e não produzem mais essa gama. Teria que fazer alterações significativas em varias peças e começo a pensar que não compensa o risco num compressor que já trabalhou 25 anos. No autodoc tive a ver compressores. Não queria comprar reconstruido e as opções não são muitas. Nissens, Mahle ou FrigAir. Nunca comprei nem sei avaliar qual será a opção equilibrada. Precisava das vossas sabias opiniões.
Obrigado pela ajuda

Abraço
em equipamentos completos nao sei, mas em componentes, tenho bom feedback da mahle, ate porquej a nao me lembro onde apliquei, o que quer dizer que ainda la estao e nao me chateiam. em relaçao as colunas, porque nao umas ovais (visto que andas em corte e costura e era so mais um pouco de trabalho)?
porem que agora estao um pouco mais caras a quando as comprei para mim
https://www.amazon.com/Alpine-SPG-69C3-Coaxial-Speaker-System/dp/B00J22M2P8
tenho bom feedback delas
 
em equipamentos completos nao sei, mas em componentes, tenho bom feedback da mahle, ate porquej a nao me lembro onde apliquei, o que quer dizer que ainda la estao e nao me chateiam. em relaçao as colunas, porque nao umas ovais (visto que andas em corte e costura e era so mais um pouco de trabalho)?
porem que agora estao um pouco mais caras a quando as comprei para mim
https://www.amazon.com/Alpine-SPG-69C3-Coaxial-Speaker-System/dp/B00J22M2P8
tenho bom feedback delas
Bom dia camarada

Obrigado pelo feedback.
Relativamente as ovais, não estou muito virado para biscatada... pelo menos para já. Levei cá uma esfrega este fim de semana que estaria mais inclinado para uma solução plug and play. No entanto , fica a referencia que estas são porreiras!
Relativamente ao compressor do AC estou mesmo indeciso, não conheço nem nunca exerimentei nada de material AC.
Mahle só useio um filtro do gásoleo e não tem termo de comparação para material AC.
Se pudesse punha igual ao original que era bem porreiro, mas está descontinuado.
Vamos ver o que a malta vai dizer!

Abraço
 
Bom dia rapaziada

Para não perder o embalo percisava das vossas opiniões para:

-Colunas para substituir as da chapeleira. Queria lá meter umas colunas com boa relação qualidade preço. Estava a ver dentro das Alpine as spg17cs ou as sxe1750s. Não compreendo bem a diferença entre elas já que as specs são similares. No entanto não ponho de lado outras marcas. Que dizem?

- Estive a fazer umas contas e para compor o compressor do AC tinha que gastar entre 75-100€ entre peças novas e rolamentos. Os rolamentos que a equipam não são standard e os de origem (NSK) não se arranjam. Tive em contacto com a NSK Iberica e não produzem mais essa gama. Teria que fazer alterações significativas em varias peças e começo a pensar que não compensa o risco num compressor que já trabalhou 25 anos. No autodoc tive a ver compressores. Não queria comprar reconstruido e as opções não são muitas. Nissens, Mahle ou FrigAir. Nunca comprei nem sei avaliar qual será a opção equilibrada. Precisava das vossas sabias opiniões.

Obrigado pela ajuda

Abraço

As SPG17 sao as que tenho, gosto muito delas, e ja as tenho ha alguns anos já, sem stresses.
Quanto ao compressor, atencao à marca, tem de ser compativel com o teu sistema de AC. Nissens só conheço dos radiadores. É razoavel. Mahle em AC nao tenho feedback. Devem encomendar a alguem e metem lá o selo deles. Frigair ja ouvi falar, mas nao tenho feedback.
 
As SPG17 sao as que tenho, gosto muito delas, e ja as tenho ha alguns anos já, sem stresses.
Quanto ao compressor, atencao à marca, tem de ser compativel com o teu sistema de AC. Nissens só conheço dos radiadores. É razoavel. Mahle em AC nao tenho feedback. Devem encomendar a alguem e metem lá o selo deles. Frigair ja ouvi falar, mas nao tenho feedback.
Boa tarde amigo

Obrigado pelas dicas.
As diferenças de preço são pequenas e nem sempre o mais caro e o melhor...está difícil a escolha!
Eu procurei por compatíveis com o que lá tenho que é um zexel dcw-17b. Estás três opções são as que há em material não reciclado compatíveis com o que lá estava instalado.
Se não tiver feedback vai ter que ir a sorte que nem sempre dá resultado!
As colunas vão ser as spg17. Só vou decidir se coaxiais ou vias separadas.

abraco
 
Bom dia rapaziada

Para não perder o embalo percisava das vossas opiniões para:

-Colunas para substituir as da chapeleira. Queria lá meter umas colunas com boa relação qualidade preço. Estava a ver dentro das Alpine as spg17cs ou as sxe1750s. Não compreendo bem a diferença entre elas já que as specs são similares. No entanto não ponho de lado outras marcas. Que dizem?

- Estive a fazer umas contas e para compor o compressor do AC tinha que gastar entre 75-100€ entre peças novas e rolamentos. Os rolamentos que a equipam não são standard e os de origem (NSK) não se arranjam. Tive em contacto com a NSK Iberica e não produzem mais essa gama. Teria que fazer alterações significativas em varias peças e começo a pensar que não compensa o risco num compressor que já trabalhou 25 anos. No autodoc tive a ver compressores. Não queria comprar reconstruido e as opções não são muitas. Nissens, Mahle ou FrigAir. Nunca comprei nem sei avaliar qual será a opção equilibrada. Precisava das vossas sabias opiniões.

Obrigado pela ajuda

Abraço
Quanto ao compressor não te sei ajudar muito. Se fosse no meu carro e na impossibilidade de reparar o OEM, optaria por um da marca recondicionado com 2 anos garantia.
Quanto às colunas para chapeleira, a minha opinião iria sempre para umas Dynaudio ou DLS, Focal (não chinesas), JLaudio, mas atendendo ao orçamento, num patamar bem mais baixo tens Hertz, Coral, JBL... etc.
Essas colunas de marcas e modelos mais comerciais, ditas de "grandes superfícies", não tenhas dúvidas, são todas feitas no mesmo fabricante apenas levam Logos diferentes. Se fossem p. ex. umas Pioneer até fins dos anos 90, made in Japan, aí ainda seria opção válida. As Alpine podem ser uma opção se gostas do som delas. Tens sempre a possibilidade de as ouvir e tirar uma ideia aproximada (porque no carro é diferente), numa Norauto ou Roady etc. Para mim Alpine é bom em fontes audio e processadores som ou equalizadores. Em colunas não.
Mas isto vale o que vale, é apenas a minha opinião. E no que toca a Ouvidos....
 
Viva @zefern

obrigado pelas dicas.
Eu vou checkar essas marcas que enumeras-te mas cheira-me que devem estar num patamar diferente daquilo que eu quero gastar. Como também tenho o ac para rever tenho que distribuir os gastos. De qualquer forma fica a referência para futuros projectos quando estiver com menos empeno na carteira. Mais uma vez agradeço todas as direções que me mostraste para este trabalho das colunas.
Relativamente ao ac a marca Zexel já nem sequer existe por isso bem recondicionados será difícil de arranjar. Eu abri o meu compressor e aquilo está muito bem feito e eu se arranjasse os rolamentos até ensaiava de o reanimar. A NSK há alguns anos deixou de fornecer aquela forma de rolamentos de agulhas com pista integrada. Arranja-se mas não com diâmetro interno de 42. Por isso se já não há material para substituir duvido que os recondicioanados se aproximem ao que eles eram em novos. E o filme de ter um carro que já é quase clássico. :)

abraço
 
em equipamentos completos nao sei, mas em componentes, tenho bom feedback da mahle, ate porquej a nao me lembro onde apliquei, o que quer dizer que ainda la estao e nao me chateiam. em relaçao as colunas, porque nao umas ovais (visto que andas em corte e costura e era so mais um pouco de trabalho)?
porem que agora estao um pouco mais caras a quando as comprei para mim
https://www.amazon.com/Alpine-SPG-69C3-Coaxial-Speaker-System/dp/B00J22M2P8
tenho bom feedback delas
As SPG17 sao as que tenho, gosto muito delas, e ja as tenho ha alguns anos já, sem stresses.
Quanto ao compressor, atencao à marca, tem de ser compativel com o teu sistema de AC. Nissens só conheço dos radiadores. É razoavel. Mahle em AC nao tenho feedback. Devem encomendar a alguem e metem lá o selo deles. Frigair ja ouvi falar, mas nao tenho feedback.

Ora estou a preparar o carrinho...
A escolha recaiu na mahle... espero que não me deixe ficar mahle!!!
Vou mandar vir compressor, filtro secador , válvula de expansão, evaporador (vou fazer o serviço dos Flaps que o @carlo5 documentou) e óleo pag46. Gostava também que houvesse um kit de orings completo mas não encontro...
estava a pensar fazer um flush ao sistema devido ao estoiro do compressor, depois por em vácuo e depois encher... os pormenores ainda estou a estudar num “livro” bacano que aqui tenho...
Vou precisar de bomba de vácuo, de um manifold para ac de gás e de tempo. Assim numa primeira análise e o que vejo...
Está-me a passar alguma coisa importante que vocês vejam?

abraco
 
das minis, nao te esqueças das minis.... vais comprar algum equipamento/ferramenta para trabalhares no ac?

Muito bem visto.... minis geladinhas!
Tenho que comprar a bomba de vácuo e o manifold... pelo menos e o que vi até agora. Pode-me estar a faltar alguma coisa que ainda estou a estudar o processo.
E para o recondicionamento dos flaps além da fita de alumínio vez alguma coisa que me possa faltar?
 
Back
Top