A4 b5 em isolamento - amortecedor

quando era um puto, gastei fortunas em som, mas era so porque queria barulho. agora tenho apenas um pequeno amplificador (2 saidas e chega) e um subwofer . isto apenas para melhorar os graves, apliquei tambem umas coaxiais ligadas ao autorradio para melhorar os medios e gosto muito da qualidade de som que tenho apesar do meu autorradio ser bastante antigo (e uma especie de autorradio de estimaçao pois ja me acompanha em 3 carros diferentes e custa-me livrar dele), acho que tenho um som bastante limpo, bem defenido e forte (nao estou a falar de potencia) gastei 70 paus no sub (xplod 1200w), 50 paus numas coaxiais (alpine) e o aplificador foi á troca por uma placa grafica
Tens duas coaxiais a frente e subwoofer atrás? É isso?
Qual é a potência de saída do amplificador?
 
Mete tudo o que tens direito
Mete colunas atrás e subwoofer fica com outra acústica
Quanto ao orçamento ser curto compra usado porque há muita coisa boa a preços bons
Qualidade de som ouvir uma boa música com qualidade não tem preço
Pelo menos eu sou assim mas a música anda comigo todo dia lol
meter até metia... depois ouvia grande som e a Maria a dar-me na cabeça porque estourei uma pipa em som para o carro!!!:)
Infelizmente não vou por aí
 
Bem... hoje já fiz uma porta. A do pendura está feita.
Tanto o aro como a coluna tiveram que ser retrabalhados para ficar em condições e dar montagem... foi um processo de desbaste e tentativa e tive o dia todo nesta merd@...
Para tirar o Tweeter aconselho a tirar fora da porta o suporte... facilita e de que maneira. Não tirei fotos que isto foi um bocado stressante mas no fim de semana vou fazer a porta do condutor e tiro umas fotos para a prosteridade.
Desliguei as colunas de trás, ou seja pus os sapos a dormir. A ideia era tirar fora as colunas mas já não deu tempo. Vai ficar para o fim de semana também.
A pergunta do dia e.... e se fosses tu e tivesses uma carteira pequena, o que punhas atrás? Coaxiais, sub woofer, nada?
Diz-me lá o que te vai na alma...

abraco

As colunas atras estao estragadas? Tocam mal? Distorcem?
Se estiverem boas, mantem-nas.. Mas se as tirares era melhor para ver o seu estado..
As 13 que tens a frente nao tem muitos graves, sao pequenas para isso..
Por isso aconselho a manteres as traseiras se estiverem boas.
Se optares por um sub mais duas colunas traseiras, aconselho-te a passar cablagem nova toda para tras. Tudo independente da cablagem original.
 
As colunas atras estao estragadas? Tocam mal? Distorcem?
Se estiverem boas, mantem-nas.. Mas se as tirares era melhor para ver o seu estado..
As 13 que tens a frente nao tem muitos graves, sao pequenas para isso..
Por isso aconselho a manteres as traseiras se estiverem boas.
Se optares por um sub mais duas colunas traseiras, aconselho-te a passar cablagem nova toda para tras. Tudo independente da cablagem original.
As colunas de trás trabalham mas distorcem bue quando vão aos graves... aí aparecem os sapos:(.
No fim de semana vou tirá-las e dar uma checkada!
Obrigado pelas dicas!
 
o mais caro que terias de comprar, seria o sub, mas se o comprares sem caixa, sempre ficam mais em conta e a maria ja nao te da na cabeça. nos xplod, na embalagem, vem com as instruçoes para construires o teu caixote e da-te á escolha dois tipos sendo que o selado e o de menores dimençoes. nas outras marcas nao sei
 
e um xplod de 222w
View attachment 67874
o set e este, duas de 150w nas portas á frente, 300w atras (adaptadas ás quartelas) e o sub na mala, como a caixa e selada, e de pequenas dimensoes roubou algum espaço mas nao muito
o mais caro que terias de comprar, seria o sub, mas se o comprares sem caixa, sempre ficam mais em conta e a maria ja nao te da na cabeça. nos xplod, na embalagem, vem com as instruçoes para construires o teu caixote e da-te á escolha dois tipos sendo que o selado e o de menores dimençoes. nas outras marcas nao sei
Obrigado pela partilha e pelas dicas camarada! Vou ter que ver como estão as velhas e depois fazer contas a vida!!!!
 
apenas para te dizer que no 8l nao ouço sapos, grafonolas ou cornetas. com uma coisa simples e em conta, consegue-se um som bastante agradavel, eu ouço muito R.A.M, nirvana, R.A.M., SOAD, RAM, entre outros que facilente destorcem o som e no 8l nao se passa nada
 
Atrás são coaxiais 165mm, têm tweeter incorporado. Podes sempre pôr vias separadas (fica melhor), tens é que fazer instalação para o tweeter. Há kits que trazem vários tipos de suportes para diferentes posições de montagem.
Se as Nokia parecem "sapos" então têm a suspensão exterior nas couves....
As 13 que tens a frente nao tem muitos graves, sao pequenas para isso..
É justamente isso que torna caro um altifalante de pequena dimensão reproduzir graves suaves mas profundos. O que é diferente de sub-grave (que fica para o subwoofer). ;) Mas que existem, sim existem. Não são é para qualquer carteira, infelizmente!
 
Bem... hoje já fiz uma porta. A do pendura está feita.
Espero não vir atrasado.... Aconselho que faças uma boa insonorização nessas portas (as das B5 são complicadas dado a sua estrutura), não gastas muito já que a mão-de-obra é tua, basta alguma tela asfáltica no painel exterior, verificar/fixar tudo que seja cablagem, tubos, etc, espuma acústica entre a quartela e estrutura e está feito. Se fizeres uma porta de cada vez, ensaia e já vês a diferença. ;)
 
Atrás são coaxiais 165mm, têm tweeter incorporado. Podes sempre pôr vias separadas (fica melhor), tens é que fazer instalação para o tweeter. Há kits que trazem vários tipos de suportes para diferentes posições de montagem.
Se as Nokia parecem "sapos" então têm a suspensão exterior nas couves....

É justamente isso que torna caro um altifalante de pequena dimensão reproduzir graves suaves mas profundos. O que é diferente de sub-grave (que fica para o subwoofer). ;) Mas que existem, sim existem. Não são é para qualquer carteira, infelizmente!
Viva
Obrigado pelos teus comentários.
Suspensão exterior... isso é reparável ou é melhor nem me meter nesse caminho?
Abraço
 
Back
Top