A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca Video:)

Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

a junta ta boa,isso ja foi revisto,ou tem a ver com a repro,akilo e cheiro a gasoleo
nao se nota nada no andamento da carrinha,nao akece,pega bem,funciona tudo impecavel
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

a minha não tem repro e faz o mesmo, tirando o fumo, mais quando está fria, o carro porta-se impecavél... e o fumo é gasóleo "crú", não tem cheiro a óleo queimado, deve ser problemas de bomba ou injectores... ou sei lá o quê.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

exactamente amigo bigshot,a minha e igual
se por acaso resolveres avisa ok,e eu igual
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

podes ter a cabeça estalada na zona dos injectores
ou a bomba nao esta nos melhores dias
vou voltar a dizer vejam bem os pontos do motor e da bomba
o arranque da bomba tem de ser no primeiro cilindro e nao no quarto cilindro
como muito tem a mania de fazer
facam o teste e depois digam

abraços
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

ainda vou ter ke fazer-te uma visita o amigo rafael
ela pega bem,puxa bem,nao faz muito fumo e so quando vai a descer muito em auto estrada e ke vem akele cheiro
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

quando for ai a lisboa vou fazer-te uma visita,ela ja anda assim a muito tempo,pode ser o ponto da bomba como tu dizes
abraco
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

Boas MESTRE RAFAEL, agradeço desde já a sua colaboração, o ponto da bomba já fiz vários testes certinha, avançada, atrasada, no momento está ligeiramente avançada mas o resultado é sempre o mesmo (fumo), não descarto hipótese de ser um problema de bomba, li algures aqui no forum um USER que teve de mudar a bomba porque não se conseguia regular o débito minimo, poderá o meu problema passar por ai uma vez que faz mais a frio do que a quente?, desculpem-me se estou a dizer algum disparate mas é que sou um leigo nisto da mecânica. Na questão da cabeça rachada junto aos injectores quais seriam os "sintomas" para além do fumo? e como é que conseguirei ver? já agora recentemente troquei as anilhas dos injectores, comprei na Audi, e uma das que estava instalado no motor era ligeiramente mais alta, julgo não estar certo pois as que me venderam eram todas iguais mas de qualquer forma também não resolveu.

Cumprimentos

desculpem o testamento
 
Last edited:
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

o problema da cabeca estalada pode deixar passar gasoleo dai fazer fumo
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

Boas,
Se só tens a cabeça estalada, pode não ser por aí, dependo do sitio que esta estalada...
Alguma coisa, pergunta..
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

Boas elpibedastreet, eu julgo não ser a cabeça estalada, pois já trocaram o motor e continua a fazer o fumo exactamente às 2700rpm tanto a frio como a quente, eu estou muito virado para a bomba pois no outro dia "deu sinal de si" custei a chegar a casa Erro 01268-quantity adjuster (n146)

17-10 - control difference - intermitent

01268-quantity adjuster (n146)

27-00 - implausible signal

no dia a seguir fui para a oficina, mais uma vez com muito custo e com luz da resistência intermitente e a 500metros da oficina era como se nada fosse e até agora passados 5000 km.
Agora dizem-me que é problema de cablagem, será?

Estou a ver que a solução deste problema passa por uma visita ao "MAGO" Mestre Rafael ;)
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

Em tantos audis em tantas avarias estranhas ja acho tudo possivel
ainda esta semana resolvi o problemas de ventuinhas de um a3 que ja estava a dar comigo em doido
e era apenas um cabrão de um fio partido por isso ja acredito em tudo

abraços
qualquer coisa apitem
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

Boas Mestre Rafael, pois isto realmente há com cada uma... mas eu já testei tanta coisa e já não está nada "barato" que já estou naquela, enquanto não parar que se lixe, mas de qualquer forma agradecia que me enviasse a morada da sua oficina por MP para quando me for oportuno passar por lá.

Desde já os meus agradecimentos,

Cumprimentos
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca :)

Olha que às vezes o barato sai caro. Deixar andar não é lá muito boa ideia e pode complicar ainda mais as coisas ;) E depois sair-te ainda mais caro do que já saiu.
 
Back
Top