A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca Video:)

Boas, a minha "menina" A4 Avant (B5) motor AFN, começou a fazer uma fumaçada branca, ou seja: só quando está fria e numa velocidade constante, em segunda velocidade entre as 2500 e 3000 RPM, ao fim de alguns segundos "Abemo Papa", se continuar com o acelarador fixo o fumo é continuo mas se pisar desaparece, o meu mecânico não consegue descobrir o que é, desconfia da Bomba.
Entretanto levei-o a Bosch Car Service e descobriram que tinha a N75 nas couves, de resto tudo bem, trocada a dita válvula o carro até ganhou alma, mas a fumaçada não desapareceu.
Peço ajuda aos "EXPERTS" dos motores AFN.

Nota: esta menina levou Motor, Bomba Injectora e Turbo tudo reconstruido à 6000Km.
(não tem consumo de óleo, nem tem erros no vag com)

Se alguém me poder ajudar, agradeço desde já.

Cumprimentos

http://imageshack.us/clip/my-videos/3/gqecoccdeyobccxchekggn.mp4/
 
Last edited:
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Gasoleo avançado de mais. Podera ser bomba , pode ser injector ou simplesmente fora de tempo.

Mas eu ia para os injectores a precisar de revisao.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Boas Art, mas os injectores vinham no motor que comprei, apartida seriam para estar bons, e porque que é só faz em frio?
E o injector fora de tempo faria sempre, certo?

Cumprimentos
 
Last edited:
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Boas Art, mas os injectores vinham no motor que comprei, apartida seriam para estar bons, e porque que é só faz em frio?
E o injector fora de tempo faria sempre, certo?

Cumprimentos

...mas n colocaste um motor usado? com quantos kms?
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Coloquei um motor reconstruido, comprei a uma empresa do ramo, não numa sucata.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Então pessoal!!! o caso deve ser grave, ninguém tem mais ideias do que possa ser!!!!

Vá lá uma ajudinha!!!!

Cumprimentos
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

fumo branco penso que seja consumo de oleo e não gasoleo a mais, será que o turbo não estará a dar passagem do oleo?:(

penso que essa b5 seja como a minha em que o turbo é lubrificado a oleo e se o veio estiver a dar passagem poder fazer isso.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Viva C.Rodrigues, mas não tem consumo de óleo e se fosse o turbo a dar passagem não faria sempre? é que só faz em frio assim que atinge os 70º de temperatura já não faz.
Muito estranho!!!!! ainda ontem voltou a fazer, ia numa descida em Terceira e tirei o pé do acelarador, ao fim de 50 metros lá estava o fumo,
até já tenho um video com o bicho a fumar, porque os mecânicos já insinuavam que era imaginação minha, pois quando lá ia o carro já estava quente...

Cumprimentos
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Olá neljoe, das pistas do Art a que eu mais acredito será a da Bomba, porque como só faz em frio, poderá ser o automático da bomba para o arranque a frio que esteja marado, espero não estar a dizer nenhum disparate.

Cumprimentos
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

se calhar estou a dizer uma barbaridade:confused:
mas a passagem pode ser muito pouca e quando tiras o pé do acelarador ela acumula em maior quantidade.
digo eu.
mas que não está bem não:'(.
abraço
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Se nao bebe mesmo oleo so pode ser o tempo de injecçao.

Se beber oleo pode ser uma guia de valvulas dentro da forma de como faz fumo.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

a minha tb faz um bocado isso. se meter com o carro parado as 3 mil começa a fumar branco branco mas nao cheira nem e oleo! e cheiro de gasoleo mal queimado. agora porque nao sei.faz com o chip original e com o reprogramado. a bomba ta a ponto segundo o vagcom... tb nao sei mas desconfio do sensor de temp de gasoleo da bomba
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Viva Piri, pois eu não tenho repro :-( a bomba também está a ponto e segundo o Vagcom todos os valores estão normais, mas que fuma, fuma. Já agora a tua também fuma a quente? é que a minha só faz a frio.




Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
Back
Top