A4 Avant (B5) motor AFN Fumaçada Branca Video:)

Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

é igual quase tanto a quente como a frio. mas a minha em andamento nao se ve fumo so mesmo com o carro parado a mantes acelerador as 3 mil e passado uns 3 segundos la começa a fumar. outras vezes nao faz.. e estranho
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Ja viste se o Injectores Não tão sujos? a Minha fazia fumo Branco ao por a trabalhar meti o produto de limpeza de injectores nunca mais
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

eu ja meti produto mas nada.. ta na mesma. ainda hoje fui a ipo ele ao acelerar la para ver os gazes ja tava a fumar :( ando com medo que seja um injetor a mijar e ainda derreta um piston
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

PIRI: O teu fumo resolve se pela reprogramaçao. Que injectores e bicos tens?

Ja o do autor do topic , isso é mesmo mecanico do sistema de injecçao... mas mantem os olhos no consumo de oleo pois nao ponho de parte essa possibilidade.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

art: mas isto ja com chip original fazia. meti ja dois chips programados por duas pessoas diferentes e um sabes quem foi e faz na mesma.. nao sei se tera a ver mesmo da programaçao como falas. mas deves saber melhor que eu pois tens esperiencia nisto.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Olá a todos, hoje falei com a empresa que me vendeu o material (motor, bomba injectora e turbo) e expliquei o que acontecia, até lhes dei um video e combinei em levar o carro para a oficina deles para resolverem problema.
Então dia 22 deste mês lá vai, depois logo posto aqui qual foi a "cura" se não for maligno, :).

Cumprimentos
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Olá a todos, hoje falei com a empresa que me vendeu o material (motor, bomba injectora e turbo) e expliquei o que acontecia, até lhes dei um video e combinei em levar o carro para a oficina deles para resolverem problema.
Então dia 22 deste mês lá vai, depois logo posto aqui qual foi a "cura" se não for maligno, :).

Cumprimentos

ok diz que acho que sofro do mal parecido...
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Olá a todos, a saga continua, após troca de Turbo, Bomba Injectora e Sistema de Injecção a Fumaça continua, só resta mesmo o motor.
Desconfiam que poderá ser centralina, mas esta não apresenta erro nenhum no Vagcom, será possível?
Alguem com mais alguma sugestão, agradeço.

Bom fim de semana para todos!
 
Last edited:
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Deixa me poupar te uns € de forma simples.. avança a bomba injectora ate parar de fazer e esta bom.

Em relaçao ao resto , a minha A4 faz isso cm mapa original , e com repro nao faz ;)
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Boas, a minha "menina" A4 Avant (B5) motor AFN, começou a fazer uma fumaçada branca, ou seja: só quando está fria e numa velocidade constante, em segunda velocidade entre as 2500 e 3000 RPM, ao fim de alguns segundos "Abemo Papa", se continuar com o acelarador fixo o fumo é continuo mas se pisar desaparece, o meu mecânico não consegue descobrir o que é, desconfia da Bomba.
Entretanto levei-o a Bosch Car Service e descobriram que tinha a N75 nas couves, de resto tudo bem, trocada a dita válvula o carro até ganhou alma, mas a fumaçada não desapareceu.
Peço ajuda aos "EXPERTS" dos motores AFN.

Nota: esta menina levou Motor, Bomba Injectora e Turbo tudo reconstruido à 6000Km.
(não tem consumo de óleo, nem tem erros no vag com)

Se alguém me poder ajudar, agradeço desde já.

Cumprimentos

Boas ...

dá uma olhada neste topico ... é que a mim aconteceu uma cena parecida... nunca se sabe mas pode ser qq coisa do genero.

tambem foram diagnosticados vários problemas desde turbo a injetores etc ... atá porque os sintomas indicavam isso mesmo ... até que o mecanico disse que o fumo era ligeiramente azulado ( para mim era branco ). era um filtro ...

http://www.audipt.com/f70/fumo-branco-99312/
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Boas, ao que parece o usuário Art tem razão ao dizer que o problema é Centralina, na passada sexta-feira fizeram o teste com uma outra centralina de um carro do ano 96 (o meu é de 97) e já não fez fumo e até "disparava" melhor, (palavras do mecânico) (resta saber se esta não tinha repro.) assim sendo pergunto se para pôr uma outra centralina tenho que pôr com a refª da minha Refª Bosch 028 100 1660 ou 028 906 021 GN, é que o carro levou um motor reconstruido e eu sei lá qual o ano de fabrico deste motor.
A resolução do problema da minha centralina passará por uma repro?

Conto uma vez mais com a vossa ajuda!!!
Cumprimentos
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Boas, pois é Centralina trocada e tudo na mesma, testei uma Box de potência e tambem não resolveu (A questão do fumo ;-)), já não sei o que mais fazer, enfim FAAAAAAAAAAARTOOOOOOOOOOO.
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Boas, pois é Centralina trocada e tudo na mesma, testei uma Box de potência e tambem não resolveu (A questão do fumo ;-)), já não sei o que mais fazer, enfim FAAAAAAAAAAARTOOOOOOOOOOO.

Já estou como o neljoe...

"Já experimentas-te a fazer o que o Art disse?"

Avança a Bomba!...
 
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

Boas @ires, Avançar a bomba é = aumentar o débito de gasóleo, já foi testado tb não resolveu, na ultima vez que mudei o óleo castrol 10w40 ficou um pouco acima do nivel maximo (pela dobra da vareta) e agora passado 5mil km este está ligeiramente abaixo do meio da marca da vareta, falei com o mecânico e este respondeu-me que este consumo de oleo é normal, será mesmo?

Cumprimentos
 
Last edited:
Re: A4 Avant (B5) motor AFN Fumçada Branca

o que aconteceu ao teu antigo motor? nao sei o que se passou mas imaginemos que o teu antigo motor o turbo tinha dado o pifo e enxeu o escape com oleo se nao for bem lavado provavelmente manda fumo branco é so uma ajuda... cumps
 
Back
Top