[A3 8P] A3 SB 170cv S-Tronic by estsport

estsport disse:
STronic disse:
ERICS3 disse:
Como em muita outras marcas e com determinados modelos,elas póprias impõem esse sistema já que são modelos específicos da marca,até t~em uma determinada refer~encia e sempre que alguem pede um acessório de um m3 por exemplo ou de um r32 a marca exige que demonstrem a documentação para verificar realmente que se trata do mesmo carro.

Esses documentos tem de ser enviados para a marca e depois ele é que autorizam. Acho que deveria ser assim com o s3 porque e trata de um modelo exclusivo do segemento. é a minha opinião. Não levem a mal.

certamente foi assim que foi feito...

o concessionario tem S3 de serviço, logo pega no nº chassis desse carro para pedir as peças...

a mim já me disseram num concessionario.. se precisar de pedir alguma peça do S3 para o seu, diga que eu arranjo-lhe o nº de chassis do nosso...

o que eles querem é ganhar o deles.... :roll: :roll: :roll:
foi precisamente assim que foi feito...

Isso e tudo conversa para ir ao xx devagarinho, não e necessario nada disso para pedir material, agora facilita e muito as coisas, porque queres um capot das o nº de chassis e eles metem no ETKA o numero e sabem logo qual a referencia a pedir, mais nada.

Não e preciso nem tao pouco obrigatorio o nº do chassis.

Facilita e como estamos em Portugal o facilita e nosso amigo.

Agora nao concordo mesmo nada com Eric, deves ser da opiniao entao que jantes, escapes, estofos, xenon, spoiler, etc, etc nao se muda.

compra-se o carro e como ele vem e como ele morre????

porque se fores aplicar qualquer coisa que seja estas a alterar o carro e portanto nao e caracteristico dele.

Essa opinião nao me convence.

QUanto aos spoilers vamos a ver se da para aplicar ou não, fiem-se nos vendedores e concessionarios. :roll:
 
Audistore.com.pt disse:
Agora nao concordo mesmo nada com Eric, deves ser da opiniao entao que jantes, escapes, estofos, xenon, spoiler, etc, etc nao se muda.

compra-se o carro e como ele vem e como ele morre????

porque se fores aplicar qualquer coisa que seja estas a alterar o carro e portanto nao e caracteristico dele.

Essa opinião nao me convence.

X2, uma coisa e nao alterar nada pk ja se esta satisfeito a 100% com a maneira em como se encontra o carro, outra coisa e nao mudar nada, simplesmente pk nao sera "de origem", mesmo k sejam peças da marca...tenho alguns amigos k pensam assim... :roll:
 
ALias e uma ideia que eu defendo a alterar se for possivel que opte pelo que existe na marca, se não houver entao parte-se para material de marcas conceituadas e especifico para aquele modelo de forma a nao ter que se andar ca com invenções.

Uma pessoa nao tem que ser como os carneiros e andar sempre atras dos outros, por isso e que existem marcas, modelos, cores, versoes, etc diferentes de carro.
 
Audistore.com.pt disse:
ALias e uma ideia que eu defendo a alterar se for possivel que opte pelo que existe na marca, se não houver entao parte-se para material de marcas conceituadas e especifico para aquele modelo de forma a nao ter que se andar ca com invenções.

Uma pessoa nao tem que ser como os carneiros e andar sempre atras dos outros, por isso e que existem marcas, modelos, cores, versoes, etc diferentes de carro.

Bem dito,
Amen :p :p
 
Audistore.com.pt disse:
ALias e uma ideia que eu defendo a alterar se for possivel que opte pelo que existe na marca, se não houver entao parte-se para material de marcas conceituadas e especifico para aquele modelo de forma a nao ter que se andar ca com invenções.

Uma pessoa nao tem que ser como os carneiros e andar sempre atras dos outros, por isso e que existem marcas, modelos, cores, versoes, etc diferentes de carro.

sem tirar nem por :wink:
 
Se calhar não me fiz entender. O que eu disse é que não acho correcto que se utilize a frente do s3 noutros modelos porque considero que o s3 é de longe no seu segmento o modelo mais carismático.

Assim com a Brabus ou Amg na Mercedes, a linha M na Bmw ou até a Opc na Opel ou Irmesher.

Não estou contra as alterações porque como muita gente sabe basta ver no catalogo da Rieger por exemplo as cópias que são feitas dos parachoques de origem.

É uma opinião que mantenho visto que um dia desse temos s-lines a afirmarem que são s3. A própria marca impõe certas regras e por algo será. Qualquer dia tb temos sportbacks a afirmarem que são s3. Sim porque eu tb defendo que a linha sportback nada tem a ver com o verdadeiro A3. São opiniões radicais talvez mas é a minha forma de pensar e ver as coisas. Não se pode agradar a gregos e a troianos mas respeito a opinião das pessoas.


Eu próprio estou a pensar em alterar as jantes e aí sim estou mais de acordo porque ja existe uma maior uniformização dentro da própria marca.

Agora ver todo o equipamento estético do s3 noutros modelos não posso concordar, porque para isso não valeria a pena haver diferenciação de modelos. Todos seriam iguais por norma. Agora se quiserem ir a marcas com ja referi anteriormente(Rieger) tudo bem.

Anteriormente foi dito pelo stronic que o vendedor pediu os acessorios porque havia um s3 de serviço e deu as referências desse modelo para lhe enviarem a frente do s3,e frisou que assim tinha sido feito pata poder ter o parachoques. Ora eu acho que não devo estar muito enganado no que estou a dizer embora não concordes mas, como já tinha dito respeito a tua opinião.

Continuo a afirmar que esse equipamento específico do s3 de ORIGEM não deveria ser utilizado noutros modelos da mesma marca. NÃO DEVERIA MAS PODE COMO É OBVIO. Porque então digam la qual a necessidade de se enviar os dados para a Alemanha para pedir acessorios para o s3? Sim porque nos outros modelos com eu ja tive,o audi a3 2.0 tdi sport de 140 cv aí sim bastava ir a qualquer fornecedor ou oficina para poder ter uma frente.
 
Os dados nao vao para a alemanha é tao simples quanto isso, nem sequer chegam a SIVA quanto mais a alemanha, como ja expliquei atras, os concessionarios tem um software (ETKA) para verem as referencias das peças e depois encomendarem com essas referencias.

Ou achas que na alemanha ou em qualquer centro de peças querem saber numeros de chassis, livretes para tras e para a frente??????

Apenas e so serve para facilitar a vida ao balcao que tem que pedir as peças, porque assim insere o numero do chassis no ETKA e da--lhe logo todas as peças que aquele carro levou quando saiu de fabrica, ora se tu queres um xoques do S3, se puseres o chassis do teu carro nao consegues, se tiveres que andar a procura pagina a pagina, vais perder n tempo assim metes o nº do chassis do S3 e voila tens a part number para o xoques do S3, mais para veres como facilita ate o pormenor da cor ele identifica, isto porque ha peças que tens n referencias por causa da cor, conduçao a direita ou a esquerda, determinado mercado, etc, etc.

Mas se quiseres e facil de tirares as duvidas eu dou-te a lista de todo o material que a frente do S3 precisa com as referencias exactas, chegas a um qualquer stand da AUDI e vais ver se eles te pedem alguma coisa.

Claro esta que para um carro normal, que vendes material todos os dias nao precisas disso porque o pessoal das peças ate ja sabe a ref. de cor.

Estou afirmar isto com conhecimento de causa e nao e por ter ouvido dizer ou porque o vendedor me disse isso, foi o que fiz, e é o que eu faço, se la chegar com as ref nao ha problema senao pedem logo o chassis e nao deixam de ter a sua logica.

Agora quanto as alteraçoes, posso-te dizer que assim como cada um tem os seus gostos, cada um tem a sua opiniao.

Agora dizeres que s-lines sao s3 ou sportbacks sao S3, nao tem assunto nenhum porque e que o S3 nao e um A3??????

Afinal o S3 nasce de um A3 ou sera ao contrario?????

RS4, S4, RS6, S6, S8??????

Nao e como um GT ou assim que as marcas tem um carro de corrida e para o homolgar tem que fazer x versoes de estrada, ou estarei enganado???

Todos esses modelos assim como AMG, M, OPC nascem da necessidade que as marcas tem em apresentar ao publico um produto mais carismatico, mas sempre com o objectivo de vendas dos modelos que lhe deram origem.

Porque é que vais trocar as tuas jantes?????

Nao servem as que tu tens???, nao cumprem com o seu papel???

Quase de certeza que tem haver com a componente estetica do teu veiculo, queres algo que se destaque,que estaja mais ao teu gosto, certo??

Ora se eugosto da frente do S3, e se a mim nao me convem comprar o S3 porque nao adapta-lo no meu carro, fica original e fica a meu gosto, tal como vais fazer ao trocar de jantes.

Por isso as marcas tem uma linha de acessorios, para poderes personalizar o teu carro, por isso tem a versao sport, s-line, ambient, etc

Como seria o mundo com carros iguais?????

Melhor ou pior?????
 
já quase tudo fpi explicado pelo Gt tdi, mas mesmo assim vou também dar a minha opinião... afinal é o meu tópico!!!

desde o principio que não consigo compreender porquê que "toda" a gente condena a troca da frente da SB pela do S3, quando eu já vi, em vários tópicos, opiniões favoraveis quanto á troca de frentes do A4 para S4 ou para RS4, de trocar os espelhos de origem por polidos ou em aluminio( não existe em nenhum modelo da Audi,a possibilidade de trocar os espelhos como uma opção) das jantes por umas replicas RS4 ou outras. agora eu pregunto: será o S3 assim tão especial ou a SB não tem as mesmas qualidades que os restantes modelos Audi?

Respeito todas as opiniões sem excepção, mas por vezes parecem-me contraditórias...
Em relação ao spoiler o meu é Sline, não veio de fabrica, foi montado cá. o 3º stop foi substituido, mas o novo vem junto com o spoiler.
se alguém precisar das ref. para encomendar alguma das peças que eu já alterei no meu é só dizer, aliás já fiz isso á um user.

Fiquem bem...
 
estsport disse:
já quase tudo fpi explicado pelo Gt tdi, mas mesmo assim vou também dar a minha opinião... afinal é o meu tópico!!!

desde o principio que não consigo compreender porquê que "toda" a gente condena a troca da frente da SB pela do S3, quando eu já vi, em vários tópicos, opiniões favoraveis quanto á troca de frentes do A4 para S4 ou para RS4, de trocar os espelhos de origem por polidos ou em aluminio( não existe em nenhum modelo da Audi,a possibilidade de trocar os espelhos como uma opção) das jantes por umas replicas RS4 ou outras. agora eu pregunto: será o S3 assim tão especial ou a SB não tem as mesmas qualidades que os restantes modelos Audi?

Respeito todas as opiniões sem excepção, mas por vezes parecem-me contraditórias...
Em relação ao spoiler o meu é Sline, não veio de fabrica, foi montado cá. o 3º stop foi substituido, mas o novo vem junto com o spoiler.
se alguém precisar das ref. para encomendar alguma das peças que eu já alterei no meu é só dizer, aliás já fiz isso á um user.

Fiquem bem...

x2.
 
Que confusão que aqui vai!

Eu no meu ponto de vista (que já dei na página anterior), tanto sou contra ao xoques do S3 como aos farois S4 ou jantes RS4.

Acho bem que as pessoas alterem os carros como gostam. Mas eu na minha opinião acho que as alterações deveriam ser sempre para ser diferente e não para ser igual aquele modelo X.

É a minha opinião. A mim muito criticaram deixar as jantes de origem no S3, quase todos diziam que devia meter as RS4 Style... Mas se o carro é um S3 não é um RS4. Não que não goste estéticamente, mas pq acho que não se deve fazer!

Penso que a frente S3 é para o S3, para os outros há a frente S-LIne para quem quer, e há depois diversos outros preparadores com frentes possiveis!

Nas jantes é o mesmo. Há a jante S3 ou RS4 ou S8, cada carro tem várias hipóteses de escolha para além das bases, mas não se deviam usar "réplicas" expecificas de outros modelos. E depois há várias marcas que fazem todo o tipo de jantes fora da marca!


Se querem ter carros diferentes, há milhares de soluções (umas mais bonitas que outras). Mas de facto penso que o "colar" a modelos expecificos não é grande coisa!
 
Se querem ter carros diferentes, há milhares de soluções (umas mais bonitas que outras).

foi o que eu fiz!!! se tivesse o pack Sline era igual a muitas outras, assim sempre é mais exclusiva...mas respeito a tua opinião, e gostos são gostos, cada um tem os seus.
 
Eichhh.. O que praqui vai, só é pena ser na secção Projecto de um user, mas como até á data o mesmo nao manifestou descontentamento com esta "saudável" discussão, eu vou dar os meus "2cents"..

Por um lado compreendo quem defende aqui que Partes S3 só num S3, jantes RS4 só num RS4.. Comprendo-os, gastaram balúrdios em carros que se prevêm genuínos e depois vêem algumas peças dos mesmos banalizadas..

No entanto defendo e compreendo ainda mais a originalidade de cada, e nesta matéria, acgo que o fundamental é mudar de acordo com o gosto próprio e não porque é da moda.. Eu próprio tb penso adquirir algumas peças do S3.. Assim como poderia ter adquirido um S3 caso existisse algum a Diesel, como nao existe porque não criá lo eu ? O que interessa é que eu gosto porque é o meu carro, e se ficar diferente e original, tanto melhor pq é isso mesmo q eu pretendo.. Acho que o pessoal não se deve limitar aquilo q vai de fábrica e deve mudar a gosto, e sempre que possivel com peças OEM Audi.. Agora se alguém com uma A4 mete um choques RS4 qual é drama? Qualquer entendido saberá sempre que se trata de uma A4, mas o dono da A4 certamente gostará muito mais da estética RS e assim sucessivamente.. Os carros do estsport, GT_TDi e STronic são exemplos de carros que com algumas peças de outros modelos melhoraram substancialmente a sua aparência, e ficaram com os seus carros únicos, pq nao existem mais iguais e é isso q eu defendo... Como seria se andassemos todos de A3 Sport ou Sline, seria uma monotidade sem precedentes e que só levaria a uma saturação precoce dos veículos em questão, assim garante-se originalidade e mais diversidade..

Mas é so uma opiniao que vale o que vale..
 
Marks disse:
Eichhh.. O que praqui vai, só é pena ser na secção Projecto de um user, mas como até á data o mesmo nao manifestou descontentamento com esta "saudável" discussão, eu vou dar os meus "2cents"..

Por um lado compreendo quem defende aqui que Partes S3 só num S3, jantes RS4 só num RS4.. Comprendo-os, gastaram balúrdios em carros que se prevêm genuínos e depois vêem algumas peças dos mesmos banalizadas..

No entanto defendo e compreendo ainda mais a originalidade de cada, e nesta matéria, acgo que o fundamental é mudar de acordo com o gosto próprio e não porque é da moda.. Eu próprio tb penso adquirir algumas peças do S3.. Assim como poderia ter adquirido um S3 caso existisse algum a Diesel, como nao existe porque não criá lo eu ? O que interessa é que eu gosto porque é o meu carro, e se ficar diferente e original, tanto melhor pq é isso mesmo q eu pretendo.. Acho que o pessoal não se deve limitar aquilo q vai de fábrica e deve mudar a gosto, e sempre que possivel com peças OEM Audi.. Agora se alguém com uma A4 mete um choques RS4 qual é drama? Qualquer entendido saberá sempre que se trata de uma A4, mas o dono da A4 certamente gostará muito mais da estética RS e assim sucessivamente.. Os carros do estsport, GT_TDi e STronic são exemplos de carros que com algumas peças de outros modelos melhoraram substancialmente a sua aparência, e ficaram com os seus carros únicos, pq nao existem mais iguais e é isso q eu defendo... Como seria se andassemos todos de A3 Sport ou Sline, seria uma monotidade sem precedentes e que só levaria a uma saturação precoce dos veículos em questão, assim garante-se originalidade e mais diversidade..

Mas é so uma opiniao que vale o que vale..

sim senhora..gostei de ler Sr.Diplomata..só paleio...falar caro e tal..tinhas jeito para a política... :D :wink:
pah eu acho que acima de td é discutível...um gajo por exemplo que tem um M5 e um q tenha um 530 e ou 535 d com KIT da M d certa maneira banaliza o M5...e concordo com o marks..nao banaliza totalmente pq a gente sabe, o dono e os entendidos q aquele sim é o genuíno M5 e outro uma um diesel com roupagem,"roupão" diferente.acho que acima de td não se deve banalizar a originalidade de base de um carro de série..ligeiras mod´s mudando em geral a estética mas sem ir ao pormenor..ou seja o q digo é q nc meteria a frente do s3 no meu nem uns espelhos cromados*edit(é discutível..depende do geral..numa avant com barras cromadas e tak...até curto) no meu...mudaria as jantes rebaixaria se n tivesse dupla OO==(ponteira)colocaria um aileron etc etc
td coisas superficiais e q n caísse em exagero.
é esta a minha opinião.mas tb n digo q n entendo quem o faz.i gt tdi curto a frente...o parachoques traseira ha uns tempos(n sei s mudou ou n,pq n tenho acompanhado)outro..carro do est curto mas n curto o *aileron..lá tá..mas acho q s eles gostam pq n?curto ver mod´s leves superficiais..as películas sao outras so para dar um exemplo.abraço

*edit:não é o projecto do est q ta mt fixe por acaso curti o pormenor por ex.do parachoques traseiro pintado da cor do da frente... :wink: enganei me referia me a um outro user dum a3 8l q meteu agora uma frente abt julgo..mas q curto td no carro tens espelhos cromados ta com look desportivo sem exageros..s virem um outro post meu verão q digo sp agressividade desportividade sobriedade..sao as combinações fatais..detesto naves..espaciais e num audi..nem faço comentários.mas voltando a esse user do a3 8l curto td mas n curto o aileron..apenas isso..fica aqui a correcção da troca de user´s e projectos.abraço
 
Back
Top