A Minha Ultima "CONTRA-ORDENAÇÃO":

Txi, se contabilizarmos por kilómetros, então eu estou muito bem. Para se sincero, não faço ideia de quantos tenho, mas são muitos. tenho Carta a 4 anos, fez no dia 31 de Agosto.

Ora bem, na Primeira Passat, talvez uns 50k klm. Todos em Portugal.

No Segundo Passat talvez uns 20k klm, com uma viagem ate aqui incluida.

No Renault 21 TurboD do papa, nem sei, tenho uma viagem também para cá e mais uma carrada de quilómetros aí por baixo.

Depois tive 2 anos a trabalhar num laboratório de Análises de Àgua antes de vir pa cima, fazia recolha das amostras em toda a zona centro do País, desde o Litoral até quase Espanha, fazia uma média de 550 klm por dia, que dá bastantes quilómetros, mas também aqui nunca apanhei uma unica multa, pois conhecia os carros da Brigada praticamente todos, dos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda e Coimbra, bem como os locais onde era costume estarem.

Bem, falta o Audi, Já conta com 54k klm. Agora faz uma média de 40 klm diários e de vez em quando um esticão de 800 klm até a Holanda pa ir ver a Andy3 :p

Nisto tudo, tenho 1 multa de velocidade a entrada de Cantanhede, local de 50, apanharam-me a 80 e pouco, mas como foi com o 21 do papa, veio em nome dele. Passado uma semana apanhou ele, com o mesmo carro, no mesmo sitio, so que a horas diferentes :p

E aqui no Luxemburgo, tenho 2 de estacionamento. A primeira não a paguei, pois estava cá de férias e como foi passada pelos picas do municipio, nem me preocupei. E a ultima foi a que referi na primeira página. 24€.
 
Após fazer a contabilidade :D
A minha 1ª no peugeot 306, a chegar à praia de mira de noite e com nevoeiro.. Os srs agentes mandam encostar e alegam que para andar com os fn da frente ligados, teria de andar com o de trás ligado tb.. Então deram-me à escolha, multa por trazer os fn dianteiros ligados ou... multa por trazer o fn traseiro desligado :p 30€
A minha 2ª no peugeot e à entrada da praia de mira tb :p falta do papel do seguro (tinha caducado no dia anterior e o mais estupido é q tinha a carta verde em casa, cm a recebi ainda faltava mto para mudar pensei "dps um dia destes meto no carro" e acabei por me esquecer..mais 30€

A 3ª na hornet por trazer a matricula dobrada para o estilo :p 15€
Isto em 11 anos de carta..
Tou fraquinho :D
 
Last edited:
Falta de cinto de segurança : 250 euros
falta de documentos: 60 euros (nao entreguei nos limites)
alem disso o seguro tinha caducado e eu nao tinha reparado, mas fiz um novo e quando fui apresentar os documentos eles nao repararam nas datas de quando fui multado e de quando começou o seguro, safei me xD
 
Txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... cambada de contra-ordenadores... :D :D :D


10 anos de carta e nem uma multita de estacionamento para a amostra... :p
 
Das duas uma. Ou não foi em Portugal ou estás a confundir contos com €. Antigamente era 25 contos, agora é 120€ a de cinto.
Ou então foi de reclamar o auto e agravou...
 
plainas disse:
A minha 1ª no peugeot 306, a chegar à praia de mira de noite e com nevoeiro.. Os srs agentes mandam encostar e alegam que para andar com os fn da frente ligados, teria de andar com o de trás ligado tb.. Então deram-me à escolha, multa por trazer os fn dianteiros ligados ou... multa por trazer o fn traseiro desligado 30€
A minha 2ª no peugeot e à entrada

A mim tambem ja me tentaram multar assim no cercal do alentejo. Depois de passar a serra com eles ligados derivados daquelas bermas espectaculares e perigosas, eis que a entrada do cercal uns pirilampos azuis atraz de mim.. Encostei.. =D Conversa da praxe, docs praqui carta para ali... La disseram o mutivo, FN ligados... Eu depressa me expliquei que as bermas estavam perigosas e que quando me crusava vom um veiculo os desligava(a sorte é que eles foram um desses veiculos). Depois fizerame essa pergunta... Quer ser multado por trazer ou por nao trazer? A qual eu me apressei a responder que o objectivo era iluminar as bernas e nao ser visto pelos os condutores que estavam atraz de mim. xD

Resposta de Sr. Agente. Ja se safou de perder 30€ esta noite. Boa viagem e atenção aos farois.

=D

Eu ja aprendi que com os senhores agentes temos que assumir sempre aquilo que fazemos..
 
A mim tambem ja me tentaram multar assim no cercal do alentejo. Depois de passar a serra com eles ligados derivados daquelas bermas espectaculares e perigosas, eis que a entrada do cercal uns pirilampos azuis atraz de mim.. Encostei.. =D Conversa da praxe, docs praqui carta para ali... La disseram o mutivo, FN ligados... Eu depressa me expliquei que as bermas estavam perigosas e que quando me crusava vom um veiculo os desligava(a sorte é que eles foram um desses veiculos). Depois fizerame essa pergunta... Quer ser multado por trazer ou por nao trazer? A qual eu me apressei a responder que o objectivo era iluminar as bernas e nao ser visto pelos os condutores que estavam atraz de mim. xD

Resposta de Sr. Agente. Ja se safou de perder 30€ esta noite. Boa viagem e atenção aos farois.

=D

Eu ja aprendi que com os senhores agentes temos que assumir sempre aquilo que fazemos..

No meu caso estava nesmo nevoeiro e cm era um sabado à noite, naquele lugar, na rotunda mesmo à entrada da praia de mira, estavam à caça.. Antes q começasse a pedir satisfações e fossem buscar outra coisa para me presentear :D aceitei a multa e segui a minha vida..
 
Uma de palas (500$00) e uma de estacionamento (5.000$00), isto já há uns anitos largos e em 30 anos de carta.
Por enquanto não me posso queixar, mas já me safei de algumas violentas ...
 
Last edited:
Já que é para colocar o registo criminal...

1º - falta de seguro, num bmw 320 do stand onde comprei o meu 1º aude, 30€ na altura... para se rirem, já trabalhava no ramo de seguros.. :D

2º - em local de 50km/h ia a 87km/h, chegou 6 meses depois - 120,00€ pena suspensa (1º A3 que tive)

3º - no mesmo sitio 3 dias depois da anterior já ia a 92km/h e chegou 6 meses depois também, (até pensei que fosse a mesma;)) - 120€ pena suspensa (1º A3 que tive)

4º - no mesmo sitio, uns 15 a 20 dias depois das anteriores, circulava a 115km/h com o carro da empresa, resultado não se identificou o condutor, por razões óbvias, 500€, essa pagou a empresa. (Ford Focus)

5º - a caminho de Espanha para ver o wrc, local de 120km/h ia a 180km/h quando de repente o meu irmão diz: "tava ali um carro branco parado..... trava que deve ser a bófia.." já não foi a tempo, 10km depois 120€ a saltar do cartão e pena suspensa (com o 2º e actual A3) aqui formam uns bacanos já tinham tudo preenchido foi só exclamar pela velocidade, pensava que tinha sido pior, assinar e pagar...

6º - faróis de nevoeiro a cerca de 500m onde havia umas neblinas de nevoeiro.. 30,00€, mas castiguei-os, com medo de perder os doc's obriguei-os a guarda-los 8 dias.. :D (com o actual A3)

7º - traço continuo que já aqui referi... o valor da multa foi 49,90€ que nunca cheguei a pagar...

Ou seja, valor pago já lá vão 420,00€ se não me falhar nenhuma :D

Outro cadastro rodoviario de louvar :) mas nao serve de exemplo tb hehe
 
Com 17 anos de carta tenho 1 multa de estacionamento em frente ao Hosp. S.João no dia que nasceu o Martim à quase 4 anos... e 1 multa "sem cinto" este ano.

NOT_BAD.

ÁÁÁ, lembrei-me agora mesmo!

Falta-me a "dupla-linha-contínua" ao virar para a Bomba na "recta da total", que para quem conhece sabe que temos quase 1 KM de recta de visibilidade... mas pronto tem lá a dupla-linha-contínua.

Essa custou-me:

- 2 Garrafas de JB_Reserva + 4 Pães de Ló (foi na altura da Páscoa!)

:):):)
 
a única que tive, já lá vão 6 ou 7 anos foi por conduzir com teor alcoólico de .75!!! o BT que ma passou conhecia-me e registou como se fosse só .60!!! resultado: 240€ na hora e dali a 9 meses 30 dias sem carta. fartei-me de andar á boleia e reatei os laços com a cicletra!!!

Grande conhecido que tens, caso não saibas 0,60 ou 0,75 é a mesma coisa em termos de multa e inibição de conduzir.


Em relação as minhas multas:

Estacionamento perdi a conta, houve uma altura que era 1 por semana quando não eram mais :duhh:

Paguei por uma multa de estacionamento em raias obliquas 360€€ ......

Cinto de segurança, farois de nevoeiro 2 vezes, matriculas algumas vezes, excesso de velocidade nunca apanhei, não sei como ( tb ando sempre atento e vejo-os ao longe :D).

Na hornet apanhei uma multa de matricula com a mota parada (foi a unica na mota), pois em andamento nunca parei quando me mandaram parar (n tinha tempo he he :D)

Mas ultimamente tenho-me portado bem....
 
Back
Top