Mais um update...
Voltou a acontecer estes dias.
Ao mesmo tempo fiz uma pesquisas pela net fora...e existem diversos casos reportados.
Alguns falam em "feitio" e não defeito (Alguns ficou resolvido com um simples update de software na marca, e isto era antes do Dieselgate) , outros reportam injectores cansados, outros EGR's com defeito ou até mesmo um FAP entupido.
E em regra geral o problema surge alguns km antes de iniciar a regeneração...
1-Injetores com defeito, não descarto, estou a espera do material para medir as quantidades do retorno, ver se algum está com fuga. Os valores no VCDS estão dentro do normal.
2-EGR com defeito...não a descarto tambem, tenho de analisar. No entanto a admissão está bem limpa...não sei é como está a EGR em si.
3-FAP entupido...não acredito, o mesmo foi limpo há coisa de 90 mil km e os valores do sensor de pressão diferencial estão optimos, para alem que o carro não faz percurso urbano.
Ontem depois de uma viagem de 100km, fui verificar quando tinha sido feita a ultima regeneração e indicava 70km e 3.5L de gasoleo consumidos, sinal que tinha feito a regeneração durante a viagem (Até me dei conta que a certa altura vi algum fumo branco na traseira do carro).
Portanto...acredito que tenha algum problema com a EGR ou algum injetor cansado
Entretanto mudei o filtro de gasoleo, o copo estava limpo sem agua ou impurezas...no entanto e não sei bem como ja não mudava o filtro há 70 mil km...quando normalmente o mudo com 30/40 mil.
Hi all New here, not new to Leon issues though. Hoping I can gain some insight to a long term issue I’ve had with my 2012 cr140 FR. I’ll try and keep it to the point. Car judders under boost after cold start. Idle is completely fine. Happens every time after I start driving from cold, and even...
www.seatcupra.net
Wife says her '13 JSW "shudders" sometimes when cold. Says it doesn't happen all the time. 122K, timing belt done @ 111K. Mobil Synergy fuel only, Standadyne treatment 4oz. every tank, new fuel/air filters when timing belt changed. Says it's happened intermittently since purchase at 109K. I do...
forums.tdiclub.com