Algumas, mas nada de conclusivo ainda.
-O problema aparece sempre que o motor está frio, com um fio de acelerador entre as 1200/1400rpm…ou seja uma condução mais pestelona.
-Quando aparece, se mantiver um estilo de condução em que o problema se “mantenha” o carro fica com um relenti instável e a mancar.
Se desligar a MAF ou desligar o carro e voltar a ligar, o carro fica “normal”.
-Se fizer uma condução normal nada acontece.
-Verifiquei as velas, todas elas estão boas e com valores de resistência normais, a volta de 0.8 Ohms.
-Torna se complicado fazer leitura de dados em tempo real enquanto o problema surge, porque só aparece a frio e com uma condução soft. Em carga não se nota nada mesmo.
Quanto aos valores da MAF estarem baixos, referes te no geral?
As referência que vejo falam em valores à volta de 1000 as 3000Rpm, o que bate +/- certo.
Os vedantes estão bons em princípio, nao vai há muito que borrifei a zona onde estão os vedantes com spray de limpeza de travões para limpar umas gotas de óleo que lá tinham caído, o motor estava a trabalhar e não alterou o comportamento, se houvesse uma entrada de ar o motor alterava logo o seu funcionamento.
Tal como referi, o carro mexe se muito bem, não noto qualquer perda de potência.
Em breve vou mandar vir uns copos para medir o retorno dos injectores para entender se poderá ser algum injector que está com fuga interna.
No fim de semana vou tentar fazer um log a MAF, sensores da régua de injeção e sensores de temperatura ver se consigo ver alguma coisa que saia do normal naquelas condições específicas